Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Calendário de Harptos EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Calendário de Harptos EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Calendário de Harptos EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Calendário de Harptos EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Calendário de Harptos EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Calendário de Harptos EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Calendário de Harptos EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Calendário de Harptos EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Calendário de Harptos EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Calendário de Harptos

Ir para baixo

Calendário de Harptos Empty Calendário de Harptos

Mensagem por Finn Qua maio 24, 2017 10:50 am

Calendário de Harptos Calend10

Tempo nos Reinos

Embora existam muitos meios de marcar as datas e a passagem de tempo durante um ano, quase todos os povos de Faerûn adotam o Calendário de Harptos. Mesmo as culturas e raças que não são a favor desse método de marcação de tempo são cientes deste, como resultado de ser um utilizado e reconhecido através de todas as raças, linguagens e cultura.

Um ano em Toril consiste em 365 dias. No Calendário de Harptos o ano é dividido em doze meses de 30 dias, seguindo com o ciclo sinódico de Selune, a lua. Um mês é composto por três dezenas, também conhecidas como cavalgada. Cinco feriados anuais caem entre os meses completando os 365 dias. Um vez a cada quatro anos, o Calendário de Harptos inclui o Encontro do Escudo como um "dia extra", seguindo o Solstício de Verão.

Os dias individuais de uma dezena não possuem nomes especiais. Ao invés disto, eles são denotados como o começo de um período ("primeiro dia", "segundo dia", e assim por diante). Os dias do Mês são definidos por um número de nome do Mês. Por exemplo, sábios irão recordar de um evento como ocorrido em "1 de Mirtul" ou "27 de Uktar". As pessoas também podem definir uma data correlacionando ela com a data atual ("duas dezenas a partir do dia de hoje") ou de um feriado próximo ("três dias antes da Grama Verdejante").
Calendário de Harptos Calend10

Dias Especiais do Calendário

Toda nação, fé e cultura através de Faerûn tem seus próprios festivais e feriados especiais, as observâncias das quais são regidos pelo ciclo do sol, lua, pelas estrelas ou por algum outro evento. Em soma, o Calendário de Harptos especifica cinco festivais anuais ligados às mudanças das estações e um festival bissexto que é realizado em quase toda Toril, com celebrações particulares com variações baseadas em tradições locais e crenças populares.

Solstício de Inverno. O primeiro festival do primeiro dia do ano é conhecido popularmente como Solstício de Inverno, apesar de algumas pessoas o nomearem diferente. Nobres e Monarcas do Coração do Ocidente olham para o Alto Festival de Inverno como o dia de comemorar e renovar suas alianças. Populares do Norte, do Mar da Lua, e de outros locais de clima frio celebram o Dia do Inverno Final como uma marca divisora da estação de inverno, vendo os tempos difíceis que ainda estão a frente, e os piores momentos que já se passaram.

Grama Verdejante. O tradicional início da primavera, a Grama Verdejante é celebrada pela demonstração de flores frescas (crescidas em pequenas estufas onde o clima não permitiria que as flores crescessem tão cedo) que são dadas como oferendas aos deuses ou espalhadas pelos campos na esperança de uma estação que cresça de forma rápida e generosa.

Solstício de Verão. O ponto central do verão é um dia de banquetes, orgias, noivados e gozo sob o clima prazeroso. Tempestades na noite do Solstício de Verão são vistos como maus presságios e sinais de má sorte, e algumas vezes interpretadas como desaprovação divina de amores ou casamentos realizados no dia do evento.

Encontro do Escudo. O maior feriado do Calendário de Harptos, o Encontro do Escudo acontece uma vez a cada quatro anos, imediatamente após o Solstício de Verão. É um dia voltado para oratórias e um conselho aberto entre regentes e seus subordinados, para a renovação de pactos e contratos, e para tratados feitos entre os povos. Muitos torneios e competições de habilidades são feitos no Encontro do Escudo, e muitas fés marcam o feriado enfatizando um de seus princípios chaves.
O próximo Encontro do Escudo ocorrerá em _____ CV.

Alta Colheita. Um dia de banquetes e agradecimentos, o dia da Alta Colheita marca a colheita do outono. Muitos humanos dão graças a Chauntea por uma recompensa plena antes da chegada do inverno. Muitos que fazem a vida viajando por terra ou mar, se estabelecem imediatamente para celebrar o feriado, antes que o inverno chegue com toda a força e bloqueie as passagens pelas montanhas e congele os portos.

O Banquete da Lua. A medida que a noite se estende e o vento do inverno começa a se aproximar. O Banquete da Lua é o momento quando os povos celebram seus antepassados e honram os mortos. Durante os festividades deste dia, pessoas se unem para compartilhar histórias e lendas, oferecem orações aos que se foram e se preparam para o inverno iminente.
Mantendo o Tempo no Dia a Dia

Muitas pessoas não mantém o traço do tempo do dia além de noções básicas, tais como "meia-manhã" ou "cair da noite". Se as pessoas planejam se encontrar em um tempo específico eles tendem a basear seus encontros em torno dessas expressões.
O conceito de horas e minutos existem principalmente onde as pessoas ricas usam relógios, embora relógios mecânicos não sejam muito confiáveis e raramente dois deles se alinham sob o mesmo tempo. Se um templo local ou uma estrutura civil que possui um relógio externo demostrando a passagem das horas, as pessoas se referem as horas como "sinos", como por exemplo "Eu lhe encontro no sétimo sino".
Finn
Finn

Mensagens : 642
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos