Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Uma nota sobre Spelljammers EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Uma nota sobre Spelljammers EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Uma nota sobre Spelljammers EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Uma nota sobre Spelljammers

Ir para baixo

Uma nota sobre Spelljammers Empty Uma nota sobre Spelljammers

Mensagem por Felipe Seg Dez 18, 2017 2:52 pm

Spelljammer é um cenário de campanha de D&D que mistura elementos de fantasia (elfos, anões navios, catapultas, magias e afins) num ambiente espacial. Cancelado oficialmente em 1993, alguns materiais da 3a edição ainda foi criado na página oficial do Spelljammer.

Conteúdo


Geografia
Artigo Principal: Realmspace

O mundo de Abeir-Toril em Forgotten Realms é apenas um entre vários outros na esfera de cristal de Realmspace. Para os nativos de Faerûn, o espaço selvagem acima das suas cabeças é conhecido como o Mar da Noite. Os dois mundos mais próximos do sol no meio de Realmspace são conhecidos como Arautos do Alvorecer, e são pouco visíveis apenas no nascer e pôr do sol. Além de Abeir-Toril dispersos no cristal estão as Cinco Maravilhas, cinco-mundos que fluem num mar de estrelas num curso singular pelo Espaço Selvagem. Alguns destes mundos são habitados por humanos, anões e orcs, mas raçaz mais sinistras como illithids e beholders também são encontradas.

História
É dito que no começo de tudo Ao criou uma esfera de cristal chamada de Mar da Noite, que ele criou da matéria bruta Phlogiston (a substância entre as esferas de cristal). Deste meio nasceram vários mundos, e foi dos restos deste processo de criação que se formaram dois seres gêmeos, uma da escuridão (Shar) e uma da luz (Selûne). Estes dois seres começaram uma série de reações que culminaram na vida através desses mundos.

Monarquia-Spelljammer

Exatamente quando os nativos de Abeir-Toril começaram eles mesmos a viajar pelo Realmspace é algo desconhecido, mas retorna pelo menos à era de Cormanthyr. Os elfos são conhecidos por sempre ter uma presença marcante em Realmspace. Miirphys Irithyl (reinou de  −1338 a −791 DR), um jovem coronal da nação élfica de Cormanthyr, era apoiador do desejo dos altos magos de lançar mais navios spelljammer. Um ritual de Alta Magia foi usado na construção dos navios spelljammers de cristal, e era um dos requisitos na construção dos Navios Spelljammers Monarcas.

A capacidade de criaçãod e grandes spelljammers era a razão para a rivalidade com a expansão netherese no Espaço Selvagem. Os netherese brincaram de explorar o Espaço Selvagem por muito tempo. Os elfos suspeitam que os netherese descobriram o processo de criação dos spelljammers por volta de −1114 DR, mas na verdade foi muito antes,d esde que sua magia épica de Proctiv quebrou as defesas da Esfera de Cristal em 1808 NY (−2051).

O mago netheril Oberon (2839–2905 NY) é onhecido como fundador da indústria spelljammer de Netheril, o "Pai de Realmspace" (ou assim clamam seus seguidores). Oberon nasceu numa família de produtores de embarcações, seu pai foi um construtor antes dele, e ele seguiu honradamente os passos do pai. Ao contrário do pai, porém, ele imbuiu suas criações de magias, e acredita-se que tenha levado outros magos de Netheril a fazer o mesmo, criando assim a primeira frota spelljammer.

Mas não foi antes de 2795 NY (−1064 DR) que os Netherese lançaram-se seriamente a explorar o Espaço dos Reinos. Eles descobriram ser uma fonte abundante de recursos. A cidade de Yeoman's Loft tornou-se o centro das atividades Netheril em Realmspace.

Entretanto, os Netherese descobriram que o custo para manter uma doca estelar para seus spelljammer era incrivelmente alto, e os perigos, igualmente grandes, e assim eles pararam com todas as atividades spelljammer em 2895 NY. A Armada Imperial Élfica (um conglomerado de elfos interessado no espaço, muito maior em tamanho do que a armada de Cormanthyr) também é conhecido por perturbar os negócios Netherese no espaço.

Man-o-War, por Steven James

Durante a Guerra das Lágrimas, em 714 DR, uma série de pequenas batalhas ficou conhecida como "Guerra das Asas verdes" pelos elfos — nomeada pela participação de uma fragata conhecida como Man-o-War. A Armada Imperial Élfica foi enviada num confronto contra o Monarquia Mordente, um enorme navio de combate com grandes asas verdes comandado pelo Capitão Oncith Ilbenalu. O Monarca Mordente tinha uma poderosa artilharia e uma tripulação de arqueiros, bardos, e magos, que ajudavam a minimizar o tempo e os danos nas guerras pelas florestas do Norte. O navio caiu na última batalha no fundo de um platô na floresta abaixo dele. Suas asas cristalinas e fotossintéticas continuam a brilhar, e uma larga teia cristalina cresceu e envolveu as árvores ao redor do que ficou conhecida como a Clareira da Queda do Monarca.

Poderes Spelljammer
Pré-Spellplague

No tempo imediatamente antes da Spellplague, os elfos de Evermeet tinham uma dúzia de navios escondidos na fortaleza Sundabar. Os navios Starwings (Ruathimaer) que Evermeet eram similares aos tradicionais barcos de guerra empregados pelos elfos de Cormanthyr.

Spelljammer Dragonship
Navio-Dragão Shou Lung

Entretanto, o verdadeiro poderio spelljammer em Abeir-Toril está em Kara-Tur. Ambas as nações de Shou Lung e Wa são muito ativas no universo spelljammer, tornando esta área uma das mais visitadas por mercadores spelljammer. Estas nações também são famosas por criar spelljammers únicos (e em alguns casos, incrivelmente largos e poderosos).

Pós-Spellplague
Por volta de 1479 DR, não é sabido quais nações ainda possuem algum navio pelljammer.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos