Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Vilas por População!!
Hoje à(s) 1:55 pm por Felipe

» Segredos Zhentarim!!
Hoje à(s) 10:36 am por Felipe

» Casa Olori - Tecendo Teias!!
Ontem à(s) 4:47 pm por Felipe

» Lágrimas de um Caçador - Penitência Divina!!
Ontem à(s) 4:46 pm por Felipe

» Formas Selvagens por Nível de Druida!!
Ontem à(s) 3:18 pm por Felipe

» Furiosos: Elencarnë!!
Ontem à(s) 10:26 am por Felipe

» Cadeia-de-Comando Zhentarim!!
Qui Set 20, 2018 10:46 am por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qui Set 20, 2018 10:45 am por Felipe

» Rascunho - LaheHeaven
Ter Set 18, 2018 8:09 pm por Felipe

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Etnias Humanas

Ir em baixo

Etnias Humanas

Mensagem por Felipe em Dom Jan 07, 2018 5:02 pm

Ao contrário de outras raças humanoides, humanos não se dividem em sub-raças com traços tão distintos ou fáceis de se identificar, mas eles variam ainda mais em herança racial e cultural. Qualquer diferença étnica entre humanos pode ser marcante, pois séculos de guerras, conquistas e miscigenação garantiram que nada ficasse inalterado. Apesar disso, sete grandes grupos étnicos são facilmente reconhecidos: Calishitas, Chondathans, Damarans, Illuskans, Mulan, Rashemis e Tethyrians.

Calishitas:

Estes humanos descendem dos escravos de antigos Reis Djiins, dos primeiros encontros raciais nas bordas co mundo, as cidades do Lago de Vapor, as Ilhas Nelanther, e Calimshan. Menores e mais esguios em constituição do que outras etnias, Calishitas têm a pele, cabelos e olhos marrom escuros. Eles se consideram os reis legítimos de todas as terras ao Sul e a Oeste do Mar das Estrelas Cadentes, e referem-se às outras culturas do norte como bárbaros recém-chegados ao continente. A maioria não busca nada além de conforto e do respeito de seus iguais.

Chondathans:

Descendentes dos nativos da Horda Villhon, estes tipos robustos se espalharam pela maior parte das Terras Centrais ao redor do Mar Interno. Chondathans vieram primeiro das regiões de Altumbel, Cormyr, terras ao sul dos Vales, Costa do Dragão, o grande Vale, Hlondeth e ambas as encostas da Horda Villhon, as Ilhas Piratas do Mar Interno, Sembia, e Sespech. Eles são magros e pálidos, com cabelos marrons que podem variar entre loiros e pretos. A maioria é alta, com olhos verdes ou castanhos, mas não há padrões para tais características. A dominação Chondathan da porção central de Faerûn deu-se em sua maior parte por comerciantes e viajantes, além de acordos de colonização, mais do que pela força ou pelas armas. A maior parte é de mercadores de algum tipo, e não têm medo de se arriscar, viajar ou estabelecer-se em novas terras.

Damarans:

Orgulhosos e teimosos, estes humanos vieram depois da queda de Narfell's - Os primeiros grupos foram de Nars, Rashemis, e Sossrims que lutaram para sobreviver, enquanto ondas de imigrantes Chondathans se assentavam nas encostas da Orla Oriental. estes quatro povos logos se combinaram numa nova etnia que hoje predomina em Damara, Impiltur, Thesk, e a Vastidão. Damarans têm altura e porte medianos, com peles indo de bronzeadas a claras. Têm cabelos predominantemente pretos ou castanhos, e seus olhos variam bastante de lugar pra lugar, embora o castanho seja o mais comum. Damarans vêem o mundo como um choque de contrastes - Males inomináveis (por vezes emergindo de antigos impérios caídos) se opõe a um Bem indomitável e irrefreável. A maioria dos Damarans é de fazendeiros; Lenhadores e mineiros penam nas duras terras onde vivem.

Illuskans:

Estes marinheiros, verdadeiros combatentes dos mares da Costa da Espada, e do Mar Sem Fim, e do Vale do Rio Dessarin, são pessoas altas e de pele clara, com olhos azuis ou cinzentos. Pelas terras do Mar Insondável e do Vale dos Ventos Gelados, seus cabelos tendem ao loiro, ruivo ou castanho claro. Nas extremidades sul das Montanhas da Espinha do Mundo, entretanto, cabelos negros são mais comuns. Illuskans são orgulhosos, sobretudo, de sua habilidade de sobreviver nas árduas terras do Norte, e consideram a maioria dos sulistas, fraca e frágil. Illuskans vivem como fazendeiros, pescadores, mineiros, marinheiros, cavaleiros, batedores, e conjuradores de runas.

Mulan:

Membros desta etnia dominaram a costa Leste do mar das Estrelas Cadentes desde a queda dos antigos Imaskaris. Em várias ocasiões de sua longa história, já se firmaram como os governantes das terras de Ashanath, Chessenta, o Shaar Oriental, Murghôm, Rashemen, Semphar, Thay, Thesk, e as cidades ao sul da Costa do Mago, em Yuirwood. Mulan são geralmente altos e magros, de pele amarelada, com olhos de avelã ou marrons. Seu cabelo varia do preto ao marrom escuro, mas a maioria dos nobres ou grandes heróis de Mulan raspam totalmente o cabelo. Como raça, os Mulans são arrogantes, conservadores e convencidos da superioridade de sua cultura sobre o resto de Faerûn.

Rashemis:

Estes humanos são resistentes, tronculentos, e bem adaptados à vida nas encostas montanhosas do norte de Faerûn. São descendentes das tribos nômades que venceram as Guerras Oregate, e construíram o império Raumathar. Não apenas os Rashemis dominam Rashemen e Thay, são uma minoria significante em Aglarond, as terras Ermas Ocidentais, Thesk, e as Encostas do Mago. Rashemis costumam ser baixos, troncudos e musculosos, e normalmente têm a pele escurecida, olhos escuros, e cabelo crespo e preto. Eles têm uma forte ligação com sua terra, apreciando sua beleza tanto quanto respeitando suas adversidades. Demonstram pouca arrogância como outros grupos cujos ancestrais já governaram grandes impérios.

Tethyrianos:

A cultura Tethyriana é uma mistura de Calishite, Chondathan, Illuskan, e elementos da Baixa Netherese. Este antecedente único torna os Tethyrianos os mais tolerantes, e os mais independentes, dos grupos de Faerûn. Eles habitam um vasto território indo de Calimshan até Silverymoon, e do mar das Espadas até o Mar das Estrelas Cadentes. Tethyrianos são de porte e estatura médios, com peles escuras que vão clareando conforme se aproximam das terras do Norte. seus cabelos e olhos podem variar enormemente, mas cabelos castanhos e olhos azuis são muito comuns. Tethyrianos são orgulhosos de sua herança e protetores de sua liberdade, então tendem a desconfiar de grandes reinos e impérios.

Outras Etnias Humanas:

Outros grupos humanos em Faerûn incluem os Bedinos, nômades de Anauroch, as tribos altas de Chult, os Durpari do Sul Brilhante, os povos das Ilhas Moonshae, os nômades Gur das Terras Centrais do Ocidente, os Halruaanos, os antigos Imaskari, os Lantannos, os povos das ilhas ao sul do Mar das Espadas, povos de Maztica, os Nar descendentes dos povos de Narfell, os antigos Nethereses, os Raumviranos da região do Mar das Brumas, os nômades Shaaranos de Shaar, os Shou e outros povos de Kara Tur, os Sossrims do extremo nordeste do continente, os perdidos Talfir das Terras Centrais do Ocidente, os Tashalan da Costa Tashtan, os povos nômades de Tuigan das terras Ermas Orientais, os Turami de Turmish,os Ulutiuns das terras do extremo Norte, os Vaasanos do mar da Lua e Vaasa, e os povos nativos de Zakhara.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3992
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regiões Predominantes

Mensagem por Felipe em Dom Jan 07, 2018 5:52 pm

Aglarond - Human: Os humanos de Aglarond sempre disputaram o controle do norte da península, deixando a verdejante Yuirwood para os elfos e meio-elfos.

Altumbel - Human: Povoada por clãs humanos e mercadores piratas, Altumbel fica no meio do Mar das Estrelas Cadentes.

Amn - Human: Reino mais ao norte das terras da Intriga, Amn é um país populoso de mercadores que tem de lidar com constantes infestações de monstros.

Anauroch: O grande deserto de Anauroch é lar de nômades selvagens conhecidos como os Bedines.

Calimshan - Human: Um dos reinos mais antigos e populosos, Calimshan é uma terra de magos poderosos e descendentes dos poderosos Djiins.

Chessenta - Human: O mais ocidental dos Impérios Perdidos, Chessenta é uma terra dividida em cidades-estado feudais.

Chult - Human: Os povos de Chult habitam as selvas intransponíveis e traiçoeiras do Sul de Faerûn.

Cormyr - Human: Também chamado de Reino Florestal, Cormyr é uma terra poderosa, governada por cavaleiros e nobres valorosos.

Terras dos vales - Human: Entranhada no meio da enorme floresta de Cormanthor, os Vales são um conjunto de povoados bem diversificados, com uma história de grandes lutas por sua independência.

Damara - Human: Ao norte de Impiltur fica Damara, hoje um reino jovem e próspero, depois de décadas de guerras contra o Rei-Bruxo de Vaasa.

Dambrath - Human: Assentada a séculos pelos Nars e um pequeno grupo de Illuskans que ali chegaram por portais das Colinas do Concílio, Dambrath caiu sob o controle da cidade drow de T'lindhet e o culto de Loviatar. Humanos sem sangue drow são considerados escravos, na melhor das hipóteses.

Costa do Dragão - Human: Lar de grandes e ricas cidades-estado, como Manto-Estrelado e Portão Ocidental, a Costa do Dragão é uma grande encruzilhada em Faerûn.

Águas Douradas - Human: As terras orientais de Estagund, Durpar, Var o Dourado, e Ulgrath fica na costa das Águas Douradas, muito distante no Sul.

Grande Vale - Human: Ladeado por centenas de milhas da Floresta de Lethyr e as Rawlinswood, o grande vale é lar de povos organizados em clãs, governados por druidas.

Grandes Geleiras - Human: Estas terras inóspitas são lar dos Ulutiuns, caçadores formidáveis e nômades que sobrevivem onde poucos outros conseguem. Ao leste fica o reino de Sossal, lar dos amantes do frio, os Sossrim.

Halruaa - Human: Uma terra onde todos parecem conhecer um pouco de magia, Halruaa fica na encosta sul de Faerûn.

Terras das Hordas - Human: Também conhecida como Terras Ermas, a terra das hordas é o lar das tribos Tuiganesas.

Impiltur - Human: Reinos prósperos da costa do Mar Interno, Impiltur tem uma história de conflitos com os humanoides guerreiros das montanhas e os demônios esquecidos dos Impérios Perdidos.

Lagos de Vapor - Human: As agitadas cidades-estado do Lago de Vapor são ricas e poderosas, mas a sombra de deuses perversos esconde-se por trás delas.

Lapaliiya - Human: Os habitantes da Liga Lapal lutam através das encostas do Mar brilhante entre Sammaresh e Ormpur. Suas principais fronteiras vão das selvas Mhair, a terra dos bandidos, e as Colinas Dun.

Lantan - Human: Lendária e conhecida como a Terra das maravilhas Mecânicas, Lantan fica ao norte da Península Chultana.

Mar da Lua - Human: Uma terra sinistra de metalúrgicas, fundições, e campos de mineração, o Mar da Lua abriga o sombrio Forte Zhentil e Mulmaster.

Ilhas Moonshae - Human: A oeste de Faerûn ficam as Ilhas Moonshae, cuja população é dividida entre os povos nativos e os invasores Illuskans.

Mulhorand - Human: Esta terra antiga fica no leste do Mar das Estrelas Cadentes. Por muitos séculos, reis-deuses imortais governaram como faraós.

Narfell - Human: Uma terra fria e selvagem ao sul das Grandes Geleiras, Narfell é conhecida por ser a origem dos maiores cavaleiros de toda Faerûn.

Ilhas Nelanther - Human: Atormentadas por piratas e bandidos, as Ilhas Nelanther ficam a oeste da penúnsula do Vale Tethyr.

Norte, O - Human: Estas regiões incluem os assentamentos humanos nos rios Delimbiyr e Dessarin, do Forte da Adaga até Llorkh e do Larch Vermelho até Mirabar. Os povos de Neverwinter, Luskan, e Baldur's Gate ocupam a maior porção da Costa da Espada, Silverymoon delimita as Fronteiras Prateadas, e Waterdeep inclui os povos do Vale Dessarin.

Nimbral: Esta misteriosa terra expatriada de Halruaa é mascarada por grandes véus ilusórios. A Terra da Caça Voadora também é conhecida por suas armaduras cristalinas, e guerreiros montados em pégasus.

Rashemen - Human: Uma terra selvagem e bela no leste, Rashemen é lar dos furiosos berserkers e das misteriosas conjuradoras conhecidas como as Bruxas de Rashemen (conhecidas como wychlaran pelos próprios Rashemis).

Cavalgada, A - Human: Ao Norte do Mar da Lua e ao Sul das terras Torturadas ficam grandes campos verdes conhecidos como A Cavalgada, lar de incontáveis tribos bárbaras.

Samarach: Na base do Monte Sanrach ao sul da península Chultanesa fica a nação xenofóbica de Samarach, uma colônia de Nimbral.

Sembia - Human: Talvez o mais rico e poderoso reino a oeste do Mar Interno, Sembia é uma terra sofisticada de duelistas, mercadores e ladrões.

Shaar, O - Human: Esta vasta savana extende-se por mais de 1,000 milhas através de Faerûn. O Shaar é lar de muitas tribos nômades, embora também comporte inúmeros assentamentos étnicos de outros povos.

Shadovar - Human: O povo da Cidade das Sombras é conhecido como Shadovars. Sua cidade voadora encontra-se atualmente (Kythorn 1373) pousada na encosta do mar Sombrio, em Anauroch.

Shou Exterior- Human: Muitos reinos estrangeiros e impérios escondem-se a leste de Faerûn, nos confins da Estrada Dourada. From these distant lands, a small number of merchants, settlers, and diplomats have come to Faerûn in search of new opportunities in the West. Knowledge (Thesk local).

Silverymoon - Human: Também conhecida como "A Jóia do Norte", Silverymoon é uma cidade de magia e aprendizado no berço do Rio Rauvin, no Norte Distante. É a cidade regente das Fronteiras Prateadas, uma liga de cidades humanas e cidadelas anãs.

Costa da Espada - Human: Estendendo-se de Luskan no norte de Baldur's Gate no sul, é uma região de cidades-estado isoladas, comerciantes ferrenhos e militares competitivos.

Tashalar - Human: Localizada na encosta norte da península Chultanesa, Tashalar é uma terra castigada pelo sol, repleta de árvores de oliveira, vinícolas e casas mercantes poderosas. São constantemente ameaçados pelos perversos yuan-ti das selvas próximas.

Tethyr - Human: Este enorme reino de nobrers cavaleiros e grandes lordes foi recentemente reunida sob a regência de um rei e uma rainha depois de uma longa e sangrenta guerra-civil.

Tharsult: A nação-ilha de Tharsult serve copmo centro de comércio no Mar Brilhante.

Thay - Human: Um reino proibido e misterioso no Leste Distante, Thay é o lar dos temidos Magos Vermelhos.

Thesk - Human: Uma federação de cidades-estados mercantes que se estende pelo Caminho Dourado, Thesk é atormentada pelos Mestres das Sombras de Telflamm, uma poderosa guilda de ladrões.

Thindol: Na costa sul da Península Chultanesa fica esta nação mercante povoada por andarilhos Tashalanos e Chultaneses.

Turmish - Human: Uma terra próspera na encosta norte de Villlhon, Turmish é dominada pelos terríveis Turami.

Underdark (Antiga Shanatar): Gerações de humanos de Calimshan e do Lago de Vapor vem sido escravizados pelos beholders de Zokir e pelos drows de Guallidurth. Muitos se perderam em Underdark, liderados por Ibrandul, o Deus Agitador. Entretanto, continuaram a habitar as terras ermas sob o sol.

Unther - Human: Um dos três Antigos Impérios do sul de Faerûn, Unther foi governado durante séculos pelo deus maligno Gilgeam, morto no Tempo das Perturbações. Hoje Unther está se dissolvendo pela pressão das invasões de Mulhorandi e pela soberba de seus próprios nobres.

Uthgardt Tribesfolk - Human: As tribos bárbaras Uthgardts reinam nas florestas e colinas do Norte.

Vaasa - Human: Uma terra dura e fria antes governada pelo terrível Rei-Bruxo, Vaasa não é mais um bastião de maldade - mas também não é um lugar para aqueles que não estão prontos para se defender pela força da espada ou da magia.

Vastidão, A - Human: Lar de pequenas cidades-estado independentes como Tantras e Raven's Bluff, é uma terra conhecida como berço dos maiores aventureiros do mundo, uma terra de oportunidades e perigos.

Orla Villhon - Human: Dominada pelo antigo e decadente reino de Chondath, a Orla Villhon é uma terra de contradições. Constantes conflitos emergem entre grandes nobres mercadores e círculos druídicos determinados a limitar a expansão humana.

Waterdeep - Human: Conhecida como a Maior Cidade da Costa da Espada, ou Cidade dos Esplendores, Waterdeep é uma metrópole cosmopolita de extremo comércio, ladrões ameaçadores, e magos poderosos. Fica sobre o imenso labirinto conhecido como Undermountain, que há muito serve como ponto de encontro de aventureiros... e também seu túmulo.

Terras Centrais do Ocidente - Human: Estendendo-se da Costa do Dragão até as fronteiras menores do Vale Chionthar, são o lar de incontáveis assentamentos e rotas de caravanas lendárias entre Iriaebor e Scornubel.

Costa do Mago - Human: Além das encostas da península de Aglarond fica a cidade de Orla do Mago, um grupo de cidades-estado independentes há muito disputadas (e reclamadas) por Chessenta, Unther, e Thay.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3992
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum