Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Vilas por População!!
Hoje à(s) 1:55 pm por Felipe

» Segredos Zhentarim!!
Hoje à(s) 10:36 am por Felipe

» Casa Olori - Tecendo Teias!!
Ontem à(s) 4:47 pm por Felipe

» Lágrimas de um Caçador - Penitência Divina!!
Ontem à(s) 4:46 pm por Felipe

» Formas Selvagens por Nível de Druida!!
Ontem à(s) 3:18 pm por Felipe

» Furiosos: Elencarnë!!
Ontem à(s) 10:26 am por Felipe

» Cadeia-de-Comando Zhentarim!!
Qui Set 20, 2018 10:46 am por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qui Set 20, 2018 10:45 am por Felipe

» Rascunho - LaheHeaven
Ter Set 18, 2018 8:09 pm por Felipe

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Raças Criadoras!!

Ir em baixo

Raças Criadoras!!

Mensagem por Felipe em Sex Jan 26, 2018 6:55 pm

As cinco raças criadoras (ou Iquar'Tel'Quessir na linguagem dos elfos) dominaram Faerûn durante os Dias dos Trovões. Todas são consideradas nativas de Abeir-Toril, assim como seus descendentes e criações. A maioria dos historiadores concorda que as raças criadoras são:
* Sarrukh - conhecidos como escamosos, e criadores dos yuan-ti, naga, povo-lagarto;
* Batráquios - conhecidos como anfíbios, e criadores dos bullywugs, doppelgangers, kopru, kuo-toa, locathah, sivs, tako e outros metamorfos, anfíbios e raças piscinais;
* Aearee - conhecidos como avians, e criadores dos aarakocra, kenku, e outros pássaros-humanóides;
* Fadas - conhecidos como Silvestres, e criadores dos korreds, sprites, e pixies
* Humanóides.
Outros sábios erroneamente deixam de fora os aearee para incluir os dragões em sua lista. Elfos e anões não são consideradas raças criadoras porque eles, assim como outros grupos étnicos humanos, migraram para Abeir-Toril de outros mundos.

Apesar de cinco raças criadoras existirem em Faerûn, apenas quatro forjaram impérios nos dias da história recente (conhecidos hoje como Dias de Trovão),e apenas três contribuíram para a criação dos itens conhecidos como os Pergaminhos Nether.

Os sarrukh, batráquios e aearee cada um dominou Faerûn em um tempo diferente, criando ou produzindo abundantes descendências de raças menores, e herdaram a mágica das mais primitivas das raças.
As fadas nunca dominaram o continente; elas escolheram governar Faerie, um mundo exterior pouco conectado a Faerûn. Humanos, os últimos dos Iqua-Tel'Quessir, nunca chegaram a governar Faerûn até depois do Tempo dos Dragões e dos impérios dos elfos e anões.

Exceto pelos humanos, o destino das raças criadoras é desconhecido. Alguns poucos sarrukh espreitam em antigas ruínas e selvas do sul, mas a maior parte deles partiu para outros mundos a milênios atrás.
Os batráquios podem estar extintos, embora alguns escolares acreditem que eles tenham partido para o Limbo, onde ficaram conhecidos como Slaadi.
Os aearee fugiram para Anchorome, as ilhas a oeste de Faerûn, e nada é sabido de seu destino.
As fadas ainda governam Faerie, apesar dos elos entre suas terras e Faerûn estarem cada vez mais fracos. Os humanos continuam a prosperar, assim como seus cruzamentos com outras raças ancestrais, como os yuan-ti.

Evidências Contrárias

Deve ficar registrado que alguns autores registram apenas três raças criadoras - uma anfíbia, uma avícola e uma reptiliana. As raças criadoras possuem civilizações similares ou superiores a todas da Toril de hoje. Estes disas ficaram conhecidos como os Dias do Trovão na tradição oral dos elfos e acredita-se que aconteceram eons antes dos homens caminharem pela terra, eras antes dos elfos serem civilizados o bastante para registrar sua história.

De acordo com o mesmo conhecimento, a era seguinte é conhecida como Tempo dos Dragões, seguido por enormes catástrofes que moldaram os continentes e transformaram drasticamente o clima, e marcaram o fim de Iqua'Tel'Quessir. No mesmo período, muitas das raízes das civilizações modernas começaram a surgir, particularmente a élfica, eventualmente resultando na Primeira Separação (a era entre -24,000 DR até -12,000 DR).

As implicações aqui são que os humanos não estão entre as raças criadoras, apesar de serem dominantes por toda Toril. Apesar de não haver menção às fadas nestes registros para ligá-las à Iqua'Tel'Quessir, não há como dizer que não estivessem presentes em Toril nos Dias de Trovão. Especula-se que as fadas não tenham sido incluídas nesta listadas raças criadoras tanto por serem distintos das outras três - talvez pela falta de um império característico de sua civilização, ou pelos ideais das outras raças.

Outros comentários informais falam de raças de gigantes muito antes da chegada dos primeiros povos-lagartos. Entretanto, entretanto, não é exata a referência aos povos-lagarto como os sáurios, ou seus degenerados descendentes. Por um lado, dado que o surgimento do povo-lagarto é um evento importante para deixar de ser mencionado, isto implicaria num impacto muito grande causado pelo surgimento da raça no desenvolvimento de sua região, chamada Mulhorand e acredita-se que esta região seja o lar do primeiro império sáurio.

Uma das ilhas no arquipélago das Ilhas Piratas no Mar das Estrelas Cadentes é rodeada por intransponíveis penhascos gravados com gigantescas figuras humanoides. Os viajantes relatam histórias de cavernas que levam ao interior da ilha repleta de selvas e clima intenso e sem estações definidas, povoada por elfos selvagens e dragões. Uma das possíveis implicações deste fenômeno é que a ilha esteja presa num portal do tempo e leve os viajantes de volta para um tempo muito antes do desenvolvimento da civilização élfica, possivelmente para o Tempo dos Dragões ou muito antes, para os Dias de Trovão. Se isto for verdade, então os criadores originais das marcas nos penhascos ao redor da ilha poderiam ter sido uma raça de gigantes com uma grande civilização no passado. Entretanto, por outro lado, esta teoria de uma raça criadora composta por gigantes vai de encontro à história principal do mundo aceita pela maioria dos sábios e é basicamente especulativa e baseada em boatos.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3992
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Raças Criadoras!!

Mensagem por Felipe em Sex Jan 26, 2018 9:22 pm

Mais uma tradução
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3992
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum