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Místicos - Psiônicos 5a edição - Unearthed Arcana!!

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Místicos - Psiônicos 5a edição - Unearthed Arcana!!

Mensagem por Felipe em Ter Maio 22, 2018 5:04 pm




Místicos:

Como estudante dos poderes da mente, você domina e pode usar talentos e disciplinas psiônicas, cujas regras estão explicadas no artigo a seguir.
Psionicismo é uma forma especial de magia, diferente da conjuração.

Talentos Psiônicos
Um talento psiônico é uma habilidade menor que você dominou por completo. No 1o nível você conhece 1 talento psiônico à sua escolha. Você aprende talentos adicionais à sua escolha conforme avança em níveis.
A coluna de Talentos Conhecidos na tabela do Místico mostra a quantidade de talentos que você conhece  cada nível; quando aquele número aumentar, escolha um
novo talento.

Disciplinas Psiônicas
Uma Disciplina Psiônica é uma sequência rígida de exercícios mentais que permitem ao Místico manifestar seus poderes mentais. Um Místico domina poucas Disciplinas ao mesmo tempo.
No 1o nível, você conhece 1 Disciplina à sua escolha. A coluna de Disciplinas Conhecidas na tabela do Místico mostra o total de disciplinas que você conhece a cada nível; quando este número aumentar, escolha uma nova Disciplina.
Além disso, sempre que ganhar um nível nesta classe, você pode trocar uma disciplina já conhecida por uma nova.

Pontos Psíquicos
Você tem um reservatório interno de Pontos de Poder que podem ser dedicados às disciplinas conhecidas. Esta energia é conhecida como Pontos de Poder. Cada disciplina psiônica descreve efeitos que você pode criar gastanto uma certa quantidade de Pontos de Poder. Talentos psíquicos não consomem Pontos de Poder.
O número de Pontos de Poder (ou PPs) que você possui depente do seu nível como Místico, como mostrado na coluna de Pontos de Poder, na tabela do Místico. O número mostrado no seu nível é o número máximo de Pontos de Poder. Você recupera todos os Pontos de Poder que gastou depois de um Repouso Longo. A quantidade de PPs nunca pode ser menor que 0 ou maior que a quantidade máxima.

Limites Psíquicos
Apesar de ter acesso a uma certa quantidade de poderes psíquicos, é preciso treino e prática para dominar estes poderes. Existe um limite de PPs que você pode gastar para ativar uma Disciplina. Este limite é baseado no seu nível como Místico, como mostrado na coluna Limite Psi na tabela do Místico. Por exemplo, como Místico de 3o nível, você não pode gastar mais de 3 PPs numa disciplina cada vez que usá-la, não importa quantos pontos você tenha.

Foco Psiônico
Você consegue focalizar energia psíquica de uma de suas disciplinas para obter os seus benefícios. Como uma ação bônus, você pode escolher uma de suas disciplinas psiônicas para receber o benefício do Foco Psiônico, que está detalhado na descrição da disciplina. Os benefícios duram até você ficar incapacitado ou até usar outra ação bônus para utilizar outro foco psíquico.
Você só pode obter um benfício de um foco psíquico por vez, e usar o foco de uma disciplina não o impede de usar outras disciplinas.

Habilidade Psiônica
Inteligência é a habilidade-chave das suas habilidades psiônicas. Você usa seu modificador de Inteligência para calcular o Nível de Dificuldade para resistir a uma habilidade psiônica ou quando for atacar com uma.
ND da Disciplina = 8 + bônus de proficiência + modificador de Inteligência
Modificador de Ataque Psíquico = bônus de proficiência + modificador de Inteligência

Ordem Mística
No 1o nível você escolhe uma Ordem Mística: Ordem do Avatar, Ordem do Despertar,
Ordem do Imortal, Ordem do Nômade, Ordem da Lâmina Psíquica, ou a Ordem Wu Jen, cada uma detalhada no final da descrição da classe.
Cada ordem se especializa em um determinado tipo de habilidade psiônica.
Sua ordem lhe concede vantagens quando a escolhe no 1o nível, e características adicionais no 3o, 6o e 14o níveis.

Recuperação Mística
Começando no 2o nível, você consegue retirar vigor das energias que utiliza para alimentar sua força psíquica.
Imediatamente depois de gastar PPs numa disciplina psíquica, você pode usar uma ação bônus para recuperar uma quantidade de pontos de vida igual à quantidade de PPs que gastou.

Telepatia
No 2o nível, sua mente desperta a habilidade de se comunicar por telepatia. Você consegue se comunicar com qualquer criatura que consiga ver e que esteja até 36m de você desta maneira. Você não precisa compartilhar nenhum idioma conhecido com a criatura para que ela entenda suas mensagens telepáticas, mas a criatura precisa conhecer ao menos uma língua, ou ser ela própria telepática.

Incremento de Habilidade
Quando você alcançar o 4o nível, e depois o 8o, 12o, 16o, e o 19o nível, você pode aumentar o valor de uma de suas habilidades em 2 pontos, ou pode aumentar 2 habilidades diferentes em 1 ponto cada uma. Como sempre, você não pode aumentar nenhum valor acima de 20 numa mesma habilidade.

Força da Mente
Até a mais simples das técnicas psiônicas requer um profundo entendimento de como as energias psíquicas afetam a mente e o corpo do psíquico. Esta compreensão lhe permite mudar suas defesas para melhor lidar com possíveis ameaças.
Começando no 4o nível, você consegue substituir sua proteção de Sabedoria por qualquer outra após um descanso curto. Para fazer isto, escolha entre Força, Destreza, Constituição ou Carisma. Você ganha proficiência em Proteções usando estas habilidades, ao invés de Sabedoria. Esta troca dura até você terminar outro descanso curto.

Potência Psíquica
No 8o nível, você ganha a habilidade de imbuir sua energia mental em suas armas. Uma vez a cada turno de ação, quando acertar uma criatura com sua arma, você causa 1d8 adicionais de dano psíquico ao alvo. Quando alcança o 14o nível, este dano aumenta para +2d8.
Além disso, você soma seu modificador de Inteligência que rolar utilizando uma disciplina psiônica.

Poder Consuptivo
No 10o nível, você ganha a habilidade de abdicar de sua resistência física em troca de poder psíquico. Quando ativar uma disciplina psíquica, você pode "pagar" o custo da habilidade em pontos de vida, ao invés de usar PPs. Tanto seus pontos de vida correntes e máximo são reduzidos nesta quantidade de pvs gastos. Esta redução não pode ser impedida ou diminuída de nenhuma maneira, e a redução ao seu máximo de pontos de vida termina depois de um descanso longo.
Uma vez usada esta habilidade, você não pode usá-la de novo até terminar um repouso longo.

Maestria Psiônica
Começando no 11o nível, sua maestria nas energias psiônicas permite que vá além dos seus limites normais. Como uma ação, você ganha 9 PPs especiais que só podem ser usados em disciplinas que requeiram uma ação ou uma ação bônus para ser usadas.
Você pode usar todos os 9 PPs numa mesma disciplina, ou dividi-lo entre várias. Você NÃO PODE usar seus pontos normais de poder nas mesmas disciplinas; apenas os pontos ganhos através desta característica. Quando terminar um descanso longo, você perde qualquer um destes pontos que não tenha usado.
Se mais de uma disciplina alimentada por estes pontos precisar de Concentração, você consegue se concentrar em todas elas. Ativar qualquer uma delas encerra qualquer outra habilidade na qual você estivesse se concentrando antes, e se você começar a se concentrar em qualquer habilidade que não use estes pontos especiais,
a disciplina se encerra imediatamente.
No 15o nível, o número de PPs ganhos através desta habilidade aumenta para 11.
Você tem UM uso desta característica, e você recupera depois de um descanso longo.
Você ganha usos adicionais desta característica no 13o, 15o e 17o níveis.

Corpo Psiônico
No 20o nível, sua maestria dos poderes psiônicos transcende os limites do seu corpo. Sua forma física torna-se imbuída de energias psíquicas. Você ganha os seguintes benefícios:
• Você ganha resistência a danos de contusão, corte e perfurante.
• Você não envelhece.
• Você se torna imune a doenças, dano por veneno, e à condição envenenado.
• Se você morrer, role um d20. Num resultado de 10 ou mais, você desincorpora com 0 pvs ao invés de morrer, e cai inconsciente. Você e seu equipamento desaparecem. Você reaparece em um lugar de sua escolha 1d3 dias depois no plano de existência onde teria morrido, ganhando os benefícios de um descanso longo.

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Última edição por Felipe em Qui Out 04, 2018 7:02 pm, editado 13 vez(es)
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Re: Místicos - Psiônicos 5a edição - Unearthed Arcana!!

Mensagem por Felipe em Ter Maio 22, 2018 5:06 pm

Começando as traduções.
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Re: Místicos - Psiônicos 5a edição - Unearthed Arcana!!

Mensagem por Felipe em Qua Out 10, 2018 9:37 pm

Começando a fazer umas revisões pra evitar absurdos.

Lembrando que esta classe está em fase de testes pela Wizards, e outrs variantes pela Net (que eu não usei aqui) são Homebrew.
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Re: Místicos - Psiônicos 5a edição - Unearthed Arcana!!

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