Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Forte Alastor: Embaixada na divisa entre Gauntlgrym e Cormyr
Hoje à(s) 12:58 pm por Felipe

» Vilas por População!!
Sab Set 22, 2018 1:55 pm por Felipe

» Segredos Zhentarim!!
Sab Set 22, 2018 10:36 am por Felipe

» Casa Olori - Tecendo Teias!!
Sex Set 21, 2018 4:47 pm por Felipe

» Lágrimas de um Caçador - Penitência Divina!!
Sex Set 21, 2018 4:46 pm por Felipe

» Formas Selvagens por Nível de Druida!!
Sex Set 21, 2018 3:18 pm por Felipe

» Furiosos: Elencarnë!!
Sex Set 21, 2018 10:26 am por Felipe

» Cadeia-de-Comando Zhentarim!!
Qui Set 20, 2018 10:46 am por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qui Set 20, 2018 10:45 am por Felipe

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Celestia - Monte Celeste!!

Ir em baixo

Celestia - Monte Celeste!!

Mensagem por Felipe em Dom Maio 20, 2018 5:23 pm

Celestia, antes conhecida como Monte Celeste, ou os Sete Céus, é um plano leal de energias positivas atualmente governado por Torm, que retornou do Mar Astral.

Descrição

Celestia é o ápice da Ordem e do Bem. Todos os seus aspectos são belos e perfeitos em composição; é para onde vai a maior parte das almas dos seres leais e bons após a morte, principalmente dos humanos. Celestia é o lar de numerosos seres celestiais, incluindo arcontes, os andarilhos dos Planos.

Estrutura

Como um plano Externo, Celestia e espacialmente infinito, constituído por sete camadas também infinitas (ou sub-planos). As sete camadas individuais de uma montanha colossal (talvez infinita) que se eleva de um mar infinito de água-sagrada no nível mais superficial, até seu cume nos níveis mais elevados. Subir esta montanha é semelhante a escalar uma imponente montanha. Cada uma das camadas consistindo de magníficos ambientes montanhosos cda vez mais deslumbrantes e perfeitos à medida que se ascende. O primeiro nível (mais na base) de Celestia compartilha seus limites com os planos de Reino Pacífico de Arcádia e os Paraísos Gêmeos de Bytopia; É possível viajar entre Celestia e estes planos em alguns pontos específicos.

Camadas

Lunia:

A camada mais baixa e inferior de Celestia é Lunia, também chamada de Paraíso Prateado, tanto por seu vasto oceano de água-sagrada de cor escura-prateada e cidades magníficas esculpidas em pedras brancas. O Mar Prateado é formado por água pura, sem sal, habitado por incontáveis espécias aquáticas. Numerosos portais para outros planos a ligam a outros planos, sua porção massiva de água-sagrada servindo de barreira à entrada de seres malignos. O céu sobre Lunia é permanentemente escuro, repleto de lindas constelações prateadas que brilham o bastante para iluminar o sopé da montanha.
A Inocência é a principal característica de seus habitantes.

Lunia é o lar de inúmeros reinos divinos, incluindo o reino secundário d´A Corte de Tyr, o reino do Néctar da Vida de Brihaspati, e o reino das Oito Felicidades de Shifukujin. Trishina pode ser encontrada andando por Lunia procurando seu consorte, Deep Sashelas.

Mercuria:
A segunda camada, conhecida como Mercuria também é conhecida como Paraíso Dourado, pela misteriosa luz dourada que permea e emana de todos os lugares. Colinas tranquilas e vales verdes deslumbrantes compõe este nível, marcado por pequenos assentamentos de arcontes e outros seres de boa índole. Mercuria por seus mausoléus e monumentos em honra a guerreiros nobres e paladinos que hoje repousam nestes locais. Estes combatentes são honrados durante o Dia das Lembranças.

O palácio do deus benigno Bahamut move-se entre os primeiros quatro níveis de Celestia. É formado inteiramente pelos monumentais tesouros de Bahamut, com muros de mithril e janelas de gemas preciosas gigantescas. Dentro, sete Grandes Wyrms guardam o descomunal tesouro de seu deus.

Mercuria é o lugar de vários reinos divinos, incluindo o reino de Coração-Sincero de Torm, o Fogo Dourado de Surya e Mitra, a Lótus Divina de Vishnu, e a Luz Radiante de Amaterasu.

Venya:
A terceira camada é também conhecida como Paraíso Perolado. Esta camada é, de alguma maneira, mais fria que as outras e seus declives estão sempre cobertos por uma camada de neve. Riachos pacíficos e campos bem aplainados são comuns em Venya.

Os Campos Verdes, um plano diferente na cosmologia, está localizado em Venya. É um lugar de segurança e tranquilidade para os halflings que vivem aqui; Seus grãos sempre nascem repletos nas colheiras, e não existem predadores para assolá-los. É também o lar da deusa halfling Yondalla, e outros membros do panteão halfling, como Arvoreen e Cyrrollalee.

Solania:
A quarta camada é também conhecida como Paraíso de Cristal. Muitos vales compõe seu território, cobertos por brumas iluminadas e repletas por estranhas sensações. Seus picos são locais de inúmeros santuários, incluindo monastérios e magníficas catedrais. Muitos dos declives são ricos em minérios preciosos, minerados por grandes populações de anões residentes nestes lugares.

Uma vasta mansão anã chamada Erackinor situa-se nos declives de Solania, onde a divindade anã Moradin tem seu domínio, com sua esposa Berronar Truesilver. Aqui situam-se as gigantescas Forjas de Almas, que diz-se serem usadas por Moradin para temperar os espíritos de seu povo.

Solania é lar de inúmeros outros deuses, como o reino Uroboros do deus couatl Jarzian, os Portões da Sabedoria, o Ministério da Virtude de Chung Kuel e o Jardim de Lotus, de Kuan Yin.

Mertion:
O Paraíso de Platina, é um lugar de declives suaves e planícies verdes. As muitas cidadelas que pontilham esta camada servem de agrupamentos para paladinos e criaturas celestiais.

A Cidade das Almas Temperadas, Empyrea, localiza-se nas margens de um lago frio montanhoso. É conhecido por abrigar muitas fontes mágicas com propriedades curativas poderosas, assim como muitos hospitais e curandeiros poderosos.

Jovar:
A sexta camada é conhecida como Paraíso Cintilante. Suas colinas são marcadas por enormes gemas e pedras preciosas que brilham tanto quanto a luz desta camada.

Yesteria, A Cidade Paradisíaca, é um enorme zigurate de heptagonal, com uma enorme escadaria em cada lado ligando seus terraços a cada Camada Celeste. As pedras de que são feitas a cidade são todas jóias preciosas, similares àquelas encontrdas nas colinas ao redor. No terraço em seu topo fica a ponte para al-Sihal, formada de pura luz. Aqui fica o portal para o topo de Celestia, Chronias; É guardado por um poderoso solar chamado Xerona, que julga quem pode ou não entrar na última Camada Celeste.

Chronias:
É o topo e última camada de Celestia também é conhecido como Paraíso Iluminado. Não existe descrição ou informação precisa sobre Chronias, já que nenhuma entidade que já tenha entrado nunca mais retornou.

É o último objetivo dos habitantes de Celestia ascender às suas camadas uma por uma até chegar à Chronias, onde suas almas se fundirão á fonte de energia do próprio Monte Celeste.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4008
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum