Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
O Abismo e os Reinos Abissais!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


O Abismo e os Reinos Abissais!!

Ir para baixo

O Abismo e os Reinos Abissais!! Empty O Abismo e os Reinos Abissais!!

Mensagem por Felipe Dom maio 20, 2018 5:47 pm

É o mundo de origem de muitos Demônios, um universo caótico e Mal em essência, com incontáveis camadas infinitas conectadas de maneira aleatória. O lugar do Abismo na cosmologia de Forgotten Realms mudou ao longo do tempo, mas a natureza do plano permanece constante: um lugar malevolente e violento onde os fortes sobrevivem sobre os restos dos mais fracos, os fracos semmpre conspirando para tomar o lugar dos mais fortes, lianças que duram só o quanto forem convenientes, e a própria paisagem torturando os corpos e almas dos viajantes.

Cosmologia

No modelo da Grande Roda Cosmológica, o Abismo faz parte dos Planos Exteriores, ligado ao plano Primário pelo plano Astral, Pandemoniium, Tártaro, e o plano das Oposições Concordantes. Estima-se que o Abismo tenha 666 níveis, provavelmente infinitos em profundidade, mas ninguém pode ter certeza.
A primeira camada chama-se Pazunia por causa de seu lorde demônio Pazuzu, foi descrito como um lugar deserto de areias escaldantes sempre cozinhando sob um sol vermelho, cortado apenas por enormes fortalezas de ferro, enormes buracos e crateras no chão, e pelo rio Styx. Alguns afluentes do Styx fluem para dentro dos buracos (servindo de atalhos para as outras camadas) e alguns deles provêm os níveis com água do Styx por meio de cataratas invertidas.

Quando o grande modelo da Roda Cosmológica foi substituído pelo modelo em Árvore, o rio Styx foi rebatizado de Rio de Sangue e flui por todos os mundos abissais (exceto pelo Trono Supremo e pelos Poços das Teias Demoníacas) originalmente partes do Abismo, passando pelas Fendas de Sangue — um plano incomum conectando o Abismo aos Nove Infernos — aproximando os demônios perigosamente de seus arqui-inimigos, os diabos, resultando na Guerra de Sangue. Cosmologistas encontraram evidências de portais entre o Abismo e os Portões da Danação e Desespero, Clangor, Poços de Teias Demoníacas, e Hammergrim, com portais intermitentes para Caveras Profundas e Poços da Ruína. o plano Astral conectava todos os planos abissais ao Plano primário Material, mas não diretamente uns aos outros.

Depois da Spellplague, Asmodeus consumiu a essência de Azuth e encerrou a Guerra de Sangue conjurando o Abismo e exilando todos os planos nas profundezas do plano do Caos Elemental. O modelo cosmológico em Eixo descrevia o plano arruinado do Abismo como um lugar em pedaços, sempre mudando e destruindo a si mesmo pelas próprias energias, onde os demônios movem guerras inúteis contra impérios arruinados.
Mais uma vez, o rio Styx flui através dos Nove Infernos e pelo Abismo, mas desemboca seu curso (e habitantes) no plano Astral. Além do caminho do Styx ou desbravando o Caos Elemental, as únicas passagens conhecidas para o Abismo eram encontradas nos Poços das Teias Demoníacas, nas Cavernas da Perdição, e em Nishrek.


Níveis do Abismo

O número de camadas do Abismo é desconhecido, e provavelmente impossível de se predizer, mas este artigo vai tentar listá-los independente do modelo cosmológico adotado. Cada nível tem suas próprias características, que variam tanto quanto seus demônios. Todos os tipos de terreno, atmosfera, clima, gravidade e composição material estão representadas nos vários níveis.
Alguns exemplos são:

Ar-dominante — Sem gravidade, nenhuma matéria exceto ar.
Ashes — Dunas infinitas de cinzas.
Campo de Batalha — Guera de Sangue ou outros.
Cidadela — Becos e favelas de uma descomunal metrópole, habitada por todo tipo de demônio.
Terra-dominante — Rocha sólida escavada por seus habitantes.
Fogo-dominante — Chamas eternas com salamandras e outros seres do Fogo.
Desilusão — Tudo parece "normal e mundano", mas as flores são venenosas e as árvores atacam.
Deserto — trilhas infinitas de areias branca, preta ou vermelha.
Geleiras — Gelo branco, laranja e preto em todas as direções, com alguns poucos picos rompendo a superfície estéril.
Hellscape — Uma mistura mortal de lava, rochas escaldantes e poços de enxofre.
Redemoinho — Um limbo rodopiante, borbulhante e caótico.
Montanhoso — Penhascos rochosos, precipícios enormes e picos agudos e íngremes.
Negativo-dominante — Maior ou menor.
Normal — Similar ao plano Primário, com fauna e flora própria.
Oceano — Um oceano infinito em todas as direções.
Sal — Deserto cristalino de sal infindável.
Mar — Oceano de Ácido, sangue, lixo, insetos, óleo ou vermes, etc..
Pântano — Um pântano barulhento infestado de predadores.
Mortos-Vivos — Espectros, assombrações e fantasmas.
Vulcânico — Rios de lava, terremotos, erupções e muita fumaça.
Água-dominante — Criaturas terríveis habitam as águas escuras.

Habitantes: Demônios

Há inúmeros tipos de demônios, muitos para listar aqui. Não-demônios podem ser encontrados no Abismo, mas ela vem de outros planos de existência.

Pós-vida

No modelo da Grande Roda, almas caóticas e más cairiam no Abismo e se tornariam manes, a forma mais inferior de sub-demônios. Manes são tratados como escravos, bolas-de-canhão, e comida para lordes demônios e outros seres abissais. No modelo em Árvore, todas as almas iriam para o plano da Fuga onde esperam ser enviados ao seu plano de repouso definitivo. Demônios ambiciosos costumam abrir portais para este plano e liderar assaltos para roubar as almas e conduzi-las ao Abismo onde se tornarão manes.
Depois da Spellplague, Shar reformou o plano das Sombras e se apoderou das energias que não foram consumidas na morte de outros mundos, criando assim o Shadowfell. Depois disso, almas no início do caminho para o pós-vida começam seu caminho em Shadowfell e precisam chegar ao Plano da Fuga para esperar pelo seu julgamento, mas muito poucas ficam pra trás ou mesmo se perdem.

Reinos

Muito poucos grandes poderes estabeleceram seus domínios no Abismo porque lidar com as hordas onipresentes de demônios e com a ambição de seus lordes iria requerer demais de sua atenção. As divindades de natureza caótica e Má que residem no Abismo foram atraídas em algum momento no passado, juntamente com a "realeza" cujos nomes não são pronunciados entre os "civis":

Ahazu, o Prisioneiro.
Baphomet, que criou um labirinto infinito que muda de forma na medida em que se aprofunda nas camadas. É povoado por uma infinidade de minotauros, que se acredita possuírem armas de sopro e poderes mágicos.
Beshaba, a deusa da Enganação e dama do Azar já habitou o Abismo.
Dagon controla um vasto oceano habitado por hezrou e dretchs aquáticos.
Demogórgona controla diversos níveis, cada um repleto de dinossauros, macacos selvagens, e monstros alados, além dos habituais demônios.
Eltab espreita este plano no "Abismo Oculto".
Fraz-Urb'luu possui um reino aqui, que rivaliza em beleza com os Teinos das belezas Gêmeas, ou até mesmo Arvandor, mas é tudo uma grande ilusão mascarando a podridão e decadência de seus habitantes.
Graz'zt possui um enorme palácio que ocupa uma camada inteira onde treina eternamente suas forças para combater os rivais Orcus e Demogorgon.
Jubileu vivia em um nívei repleto de fungos e esporos, onde gosmas e mofos se alimentavam da matéria decadente do plano, e vice-versa.
Kostchtchie controlava apenas uma parte de uma camada, mas seu palácio de gelo era repleto de seres de gelo e matéria congelada.
Laogzed, deus dos trogloditas, teve um reino aqui.
Lolth espalhou suas teias no 65o no meio de um enorme redemoinho, que era na verdade um portal para sua abadia no 66o nível, antes de tornar-se uma deusa maior e mover os Poços de Teias-demoníacas do Abismo para os Reinos Abissais. Depois da Spellplague, seu reimp spbreviveu em uma ilha flutuante no Mar Astral.
Moander, o Deus da Podridão, tem um reino chamado Monte Offal no 223o nível, também chamado de Rarandreth, antes de ser dissipado.
Obox-ob já teve um reino aqui.
Orcus vive num enorme palácio feito de ossos, elevando-se acima de um vasto campo de poeira de ossos. Ele emprega incontáveis mortos-vivos coo guardas e servos.
Noite-Pálida, a Mãe dos Demônios, vivia num castelo de ossos no labirinto de Baphomet e controlava seu próprio nível conhecido como Androlynne.
Pazuzu não possui um lar próprio, mas domina os céus acima dos níveis do Abismo. Ele, como Charont no Styx, controla uma forma primária de se entrar no Abismo e é respeitado por isso, se não temido.
A Rainha do Caos governa o 14o nível conhecido coo Barreiras de Vapor.
Sseth, o deus dos yuan-ti, foi aprisionado no Abismo por Set.
Tharizdun, o deus da destruição que criou o Abismo, foi aprisionado num dos nívis mais profundos do Abismo depois da Guerra do Amanhecer.
Umberlee, a Rainha Vadia, já governou do Abismo.
Urdlen, o deus maligno dos gnomos, escavou seu reino em rocha sólida nas profundezas do Abismo, num labirinto de túneis e nutrindo um ódio por coisas bonitas.
Vaprak, deus dos trolls e pai dos ogros, tinha um reino num nível conhecido como Pedra Partida.
Yeenoghu tinha uma mansão do tamanho de uma cidade que rolava sobre lagos de sal, empurrada por escravos açoitados por gnolls.
Zuggtmoy tinha vários reinos espalhados entre as camadas do Abismo, todos ecos de reinos conhecidos, mas habitados por fungos e criaturas gungóides, além de ser banhado por um sol violeta.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos