Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Vilas por População!!
Sab Set 22, 2018 1:55 pm por Felipe

» Segredos Zhentarim!!
Sab Set 22, 2018 10:36 am por Felipe

» Casa Olori - Tecendo Teias!!
Sex Set 21, 2018 4:47 pm por Felipe

» Lágrimas de um Caçador - Penitência Divina!!
Sex Set 21, 2018 4:46 pm por Felipe

» Formas Selvagens por Nível de Druida!!
Sex Set 21, 2018 3:18 pm por Felipe

» Furiosos: Elencarnë!!
Sex Set 21, 2018 10:26 am por Felipe

» Cadeia-de-Comando Zhentarim!!
Qui Set 20, 2018 10:46 am por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qui Set 20, 2018 10:45 am por Felipe

» Rascunho - LaheHeaven
Ter Set 18, 2018 8:09 pm por Felipe

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Domínios do Medo!!

Ir em baixo

Domínios do Medo!!

Mensagem por Felipe em Dom Jun 10, 2018 6:42 pm

O semiplano do Pavor, ou Domínios do Pavor, conhecido ainda como Ravenloft, era um lugar único como o mundo que continha a cidade de União, à qual todos os planos eram ligados por portais, mas ainda assim, independente de todos.
Já foi parte do plano Etéreo, mas foi desligado por diferir em sua forma. Alguém do semiplano seria perdoado por pensar que ele era formado por uma misteriosa névoa, uma vez que adentrá-la permitiria ao viajante entrar e sair de qualquer local no plano. 
Algumas vezes esta névoa surge no Plano material para trazer indivíduos, construções ou reinos inteiros, e lançá-los nos Domínios do Pavor.

Geografia


Os Domínios do Pavor são inteiramente controlados pela fonte de energia completamente desconhecida conhecida apenas como Poderes Negros, e sessões inteiras do Semiplano são governadas pelos Lordes Negros. Tais Poderes não possuem qualquer objetivo que alguém consiga confirmar, mas parecem atraídos a criaturas ou pessoas que tenham cometido atos particularmente malignos, ou seres que tenham sofrido com perdas inimagináveis. Eles constantemente infligem desespero aos moradores do semiplano por agraciá-los com dádivas e, ao mesmo tempo, acometê-los com terríveis maldições. Cada maldição é particular ao indivíduo, criada para infligir o maior dano e perdas possíveis, o que os leva a cometer atos cada vez piores. Quanto mais hediondo forem os atos praticados, maiores as dádivas e maiores as maldições infligidas ao indivíduo até que um novo reino seja formado por seus atos, e o prenda permanentemente ali.
Estes indivíduos tornam-se os Lordes Negros, e não podem nunca abandonar seus domínios. Outros podem até sair, desde que os Poderes não tenham desejo por sua permanência, uma vez que podem interferir diretamente nestas tentativas de escapar aos seus Domínios.

História


Quando Shar criou Shadowfell, cada um dos Domínios foi separado e colocado num lugar distante dentro do novo plano, possivelmente atraído por sua natureza sinistra. Uma vez em Shadowfell, estes domínios ficaram conhecidos como Domínios do Medo.
Apesar do controle absoluto de Shar sobre o plano, os Poderes Negros ainda controlavam cada um destes Domínios.
Em relação a Forgotten Realms, o Castelo Spuzzler, em Tethyr, foi totalmente sugado para o semiplano por causa de uma gema colocada na bainha da Adaga Aggarath. 
Jander Sunstar sofreu uma sina semelhante ao jurar vingança pela morte de sua amada, e o Rei Perdido de Cormyr, Gondegal, conquistou uma posição de autoridade dentro da ordem dos Cavaleiros das Sombras, uma sociedade secreta dedicada à proteção dos indefesos e oprimidos.
Muitos residentes de Faerûn ascenderam ao status de Lordes negros:
* Harcon Lukas, um lobisomem Cormyriano;
* Hazlik, um Mago Vermelho;
* Urick von Kharkov, um constructo criado por experimentos mágicos;
* Draga Saltbiter, uma pirata da Costa da Espada transformada em mulher-tubarão;
e
* Tsien Chiang, uma renomada feiticeira de Kara-tur.

Por volta do Século XV DR, ataques de lobisomens e avistamentos de Vistani nos arredores de Daggenford tornaram-se muito frequentes, indicando a proximidade com algum Domínio do Medo em algum lugar na Floresta das Brumas.

Lugares Notórios


Barovia:
Talvez o lugar mais famoso nos Domínios do Medo, este reino envolto em mistérios e lendas já recebeu vários nativos de Faerûn, incluindo Jander Sunstar, Minsc, Delina, Kridle, Shandie e o clérigo kelenvorita Nerys, acompanhados do famoso explorador Volo.
Tatyana Federovna, a mulher que causou ao Lorde do Domínio, Strahad von Zarovich, dor suficiente para que o Domínio fosse inicialmente criado, foi de Barovia a Faerûn, bem como vários servos de Strahad, em busca de um colar que estaria originalmente em Barovia.
A Floresta Svalich, em Barovia, emergiu brevemente na Floresta da Aljava, perto de Phlan, no século XV DR.
O povo Vistani pode ser visto por toda faerûn, normalmente próximos dos povoados Gur (as "Crianças de Selûne", como são conhecidos os nômades originários de Rashemi), o que leva a crer que os povos possam ter alguma relação.
Antes de tornar-se um Domínio do medo, um dos deuses mais cultuados em barovia era Lathander, embora hoje ele não tenha mais nenhum poder sobre as terras depois da ascenção de Strahd, e não atende as preces de nenhum dos poucos que ainda o cultuam, que só lembram dele como um distante Lorde do Amanhecer, depois de séculos de seu silêncio.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4006
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Domínios do Medo!!

Mensagem por Felipe em Dom Jun 10, 2018 6:50 pm

Castelo Strahd:




Count Strahd von Zarovich:


avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4006
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum