Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Armeiros e Ferreiros EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Armeiros e Ferreiros EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Armeiros e Ferreiros EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Armeiros e Ferreiros EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Armeiros e Ferreiros EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Armeiros e Ferreiros EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Armeiros e Ferreiros EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Armeiros e Ferreiros EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Armeiros e Ferreiros EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Armeiros e Ferreiros

Ir para baixo

Armeiros e Ferreiros Empty Armeiros e Ferreiros

Mensagem por Felipe Dom Abr 03, 2016 6:41 pm

Para poder calcular o preço de ferreiros, armeiros e artesãos afins, terei de começar a prestar mais atenção aos Pontos de Vida de armas e armaduras.

Assim, estou criando a seguinte regra:

Armas e armaduras comuns sofrem, irremediavelmente, 1 PV de dano por combate participado, independente da dureza. Este dano se deve mais ao desgaste que quebra, propriamente dito, e independente do número de combatentes, apenas 1 PV é perdido dos equipamentos desta forma. Assim, quanto mais combates ou situações arriscadas, mais seus equipamentos se desgastam, e quando são violentamente atingidos é natural que um equipamento gasto esteja menos resistente que um novo.

Armas e armaduras obra-primas compartilham de todas as características do material comum, salvo serem reforçadas e mais resistentes. Assim,  pensando na diferença absurda de preço entre elas, materiais Obra-Prima sofrem 1 PV de dano para cada 10 combates participados.

Metais Especiais Difetentes metais possuem diferentes características. Uns são mais "duros", outros mais "leves", e putros "têm mais PVs". Para fins de regra, estes serão, como suas descrições apontam, tratados como Obras-primas para cálculo de desgaste, com a seguinte diferença: Cada ajuste de 5 na dureza consiste em um multiplicador no tempo de resistência ao desgaste. Assim, por exemplo, o Mithril que possui dureza 15 passa a suportar um total de 30 combates por PV de desgaste [15/5=3x10(OP)].

A seguir, preços sugeridos por serviços de armeiros:

Tipo de Armeiro:.....................................Comum.............................Especialista.............................Exótico
Preço por PV de dano/desgaste:........2pp....................................5pp.....................................1po
Preço por recuperação de um equip.:..1/4....................................1/3......................................1/2

Armeiro comum: A maioria dos artífices encontrados em qualquer vila. Capaz de restaurar apenas equipamentos comuns, e algumas poucas vezes itens Obra-prima.

Armeiro Especialista: Um armeiro especializado na manufatura de itens especiais (armas ou armaduras, principalmente), capaz de reparar desde armas simples e comuns até mesmo as mais raras, comuns e Obras-primas.

Armeiro Exótico: Artesãos especiais, que trabalham apenas para quem querem, e só se dedicam aos itens mais raros e incomuns, como obras-primas e itens mágicos.

Preço de Recuperação: Porcentagem calculada em cima do valor do item novo. Algumas vezes um equipamento está tão desgastado que mais vale a pena comprar um novo.

Obs1: Para viabilizar esta tabela, todos passam a ter de controlar a "vida" de seus equipamentos, a contar de quando esta entrar em vigor. E também, equipamentos encontrados em aventuras serão classificados entre Gastos (1/4 dos PVs), Bons (1/2 dos PVs) e Novos (Inteiros). Não pretendo burocratizar, e vou procurar simplificar ao máximo o uso desta tabela, apenas para enriquecimento de jogo, e não prejuízo.

Obs2: A tabela entra em vigor quando todos opinarem e as discussões se encerrarem.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos