Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Investimento e acordos comerciais
Qua Nov 21, 2018 10:02 am por Magalercio

» Os "Javaleiros" de Gauntlgryn!!
Sab Nov 17, 2018 5:34 pm por Felipe

» Biblioteca do Templo, em Gauntlgryn!!
Sab Nov 17, 2018 5:31 pm por Felipe

» Under the Lake - O Portal Submerso!!
Sex Nov 16, 2018 4:04 pm por Felipe

» A carta de Gimli para Barduk!!
Qui Nov 08, 2018 5:05 pm por Felipe

» O Brasão de Boven!!
Qua Nov 07, 2018 9:54 pm por Felipe

» Armadura do Lobo!! (Gondegal)
Qua Nov 07, 2018 9:43 pm por Felipe

» Brasão de Gauntlgryn!!
Qua Nov 07, 2018 9:04 pm por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qua Nov 07, 2018 7:30 pm por Felipe

Janeiro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Ranger Urbano!!

Ir em baixo

Ranger Urbano!!

Mensagem por Felipe em Sex Out 12, 2018 5:34 pm

RANGER URBANO


Silenciosamente, o ladrão escala a janela, escorrega pelo muro, e foge para a noite, sem saber da figura no telhado que mesmo agora o persegue em silêncio.
Uma pessoa se agarra à borda do muro , lâmina da mão, ao longo dos limites da muralha do palácio, procurando pela sala do coletor de impostos que despejou uma viúva faminta de sua casa naquela manhã.

À medida que o anão assustador se preparava para correr daquele beco escuro diante de sua próxima vítima, uma sombra cai diante dele, prendendo-o antes de desaparecer nas ruas da cidade.

No mundo selvagem, terras indomáveis além das bordas da civilização, os rangeres patrulham, mantendo os olhos em criaturas que rasgariam a civilização. Mas as ameaças às pessoas comuns não vêm apenas de fora das estradas.

As cidades do mundo são lugares perigosos, cheias de crime e corrupção. Ladrões escorregadios, mendigos desesperados, políticos corruptos e guardas cruéis são algumas das ameaças às pessoas civilizadas. Mas há alguém que olha por elas. Aqueles que cuidam da segurança das ruas e do avanço da vida nas cidades. Aqueles que tomam a proteção em suas próprias mãos.

CAÇADORES DE MAIS DO QUE BESTAS
Rangers urbanos são protetores das massas oprimidas, vigilantes que agem em lugares onde a guarda da cidade não se atreve a ir, e que usam métodos e rotas que as patrulhas não podem. Eles podem seguir os passos de uma pessoa na multidão, seguindo a pista dos sujos pela imundice dos túneis de esgotos, e encontrar rastros da passagem de invasores como um predador perseguindo a presa. Algumas vezes eles perseguem grupos que percebem como uma ameaça às pessoas comuns, aprendendo seus métodos até ter a chance de agir contra eles.
Sua ligação natural com as cidades também lhes concede um grau de habilidades mágicas, aproveitando-se da força vital que corre pelas ruas da cidade como resultado da concentração fervilhantes de vidas pela cidade.

VIGILANTES SOLITÁRIOS
Os rangers urbanos são solitários, normalmente se encontrando apenas para trocar informações, então seguindo cada um seu próprio caminho. Algumas vezes podem colaborar no combate de ameaças maiores, e algumas vezes um ranger toma um jovem novato sob sua asa para treinar um novo guardião para a cidade, mas na maior parte do tempo eles agem sozinhos. Esta independência os serve bem numa vida arriscada de aventuras, mas pode colocá-lo em atrito com outros membros do grupo. O ranger sempre seguirá seu próprio caminho, e não se envolve em disputas que normalmente surgem.

CRIANDO UM RANGER URBANO
Quando criar um ranger, tenha em mente o que os levou a escolher este estilo de vida. Talvez tenham sido escolhidos por outro ranger, talvez tenha sido um conjunto de fatores. Alternativamente, ele escolheu esta vida para si, cansado de ser oprimido, vendo as pessoas sangrando de seus bens, e até literalmente, pela ação das gangues pelas ruas, impunemente? Você também deve escolher com cuidado a origem de seu inimigo predileto. Ele foi tirado de suas terras por um perverso senhorio, ou foi abusado e roubado? E suas aventuras são uma continuação de sua proteção às pessoas da cidade, ou o começo de um novo capítulo em suas vidas?

CONSTRUÇÃO RÁPIDA
Você pode construir um ranger urbano rapidamente seguindo as seguintes sugestões. Primeiro, faça da Destreza seu atributo mais alto, seguido pela Sabedoria. (Alguns rangers que se especializam em duas armas tornam a força maior que a destreza.) Segundo, escolha o antecedente Órfão.

URBAN RANGER
Tabela: Ranger Urbano

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Como ranger urbano,você ganha as seguintes características.

PONTOS DE VIDA
Dado de Vida: 1d10 por nível de ranger urbano
Pontos de Vida no 1o Nível: 10 + seu modificador de Constituição
Pontos de Vida nos Níveis Mais Altos: 1d10 (ou 6) + seu modificador de Constituição por nível de ranger urbano além do 1o nível.

PROFICIÊNCIA
Armaduras: Armaduras Leves, Médias e Escudos
Armas: Simples e Marciais
Ferramentas: Nenhuma
Proteções: Força e Destreza
Perícias: Escolha três entre Lidar com Animais, Atletismo, Intuição, Investigação, Natureza, Percepção, Furtividade e Sobrevivência.

EQUIPAMENTO
Você começa com o seguinte equipamento, além daquele garantido pelo seu antecedente:
(a) cota de talas ou (b) armadura de couro
(a) duas espadas curtas ou (b) duas armas simples corpo-a-corpo
Um conjunto de gatuno e 10 facas de arrmeesso
Uma besta de mão e uma aljava com 20 setas

INIMIGO PREDILETO
Rangers Urbanos perseguem aqueles que as autoridades não conseguem ou não querem prender, e lutam contra ameaças além da vida comum nas cidades.
Escolha uma certa organização ou sessão da sociedade a seguir como seu inimigo predileto: Guilda de Ladrões, Guarda da Cidade, Nobreza, Guilda de Mercadores, Licantropos, Vampiros, etc..
Você tem vantagem em testes de Inteligência (Investigação) para obter informações sobre seu inimigo predileto, e testes de Inteligência para recordar informações sobre os mesmos. Você também aprende uma língua, dialeto ou vocabulário (por exemplo, Gírias de Ladrões) que seja usada pelo seu inimigo predileto.
Você ganha um novo Inimigo Predileto no 6o e no 14o nível.

EXPLORADOR URBANO
Quando fizer um teste de Inteligência ou Sabedoria relacionado às ruas da cidade, seu bônus de Proficiência é dobrado nas perícias em que tiver proficiência. Além disso,
Você pode se mover por multidões não hostis como s fossem terreno aberto, e pode se esconder entre as pessoas se estiver sozinho.
Você memoriza rotas pela cidade na primeira vez em que as percorre.
Seu grupo não pode se perder senão por meios mágicos nas ruas que conhece.
No 6o e 10o nível, você também ganha estes bônus enquanto estiver em um dos ambientes urbanos a seguir: telhados, esgotos, interiores de construções, cemitérios & criptas. Você também ganha certos benefícios em um dos ambientes urbanos à sua escolha, descritos a seguir.
Telhados. Você pode se mover todo seu deslocamento entre telhados sem correr o risco de cair. Escalar estruturas não custa deslocamento extra, e pode cair duas vezes até começar a se machucar.
Esgotos. Você tem vantagem em proteções contra Venenos. Se já tiver esta característica, então em um sucesso contra venenos que você sofreria metade do dano, você não sofre dano ao invés, e sofre apenas metade do dano se falhar.
Interiores. As casas da nobreza, os corredores da Guilda de Ladrõesos quartéis da Guarda da Cidade, são todos terrenos familiares pra você. Você tem vantagem em testes de Destreza (Furtividade) quando se esconder no meio da decoração, como tapeçarias. Além disso, sua percepção Passiva para encontrar armadilhas e portas secretas aumenta em 2.
Cemitérios & Criptas. Sua exposição á morte e aos monstros que assombram os jazigos o tornou resistente ao Medo. Você tem vantagem em testes de proteção contra ser amedrontado por Mortos-vivos e Aberrações.

ESTILO DE LUTA
No 2o nível, você adota um estilo de luta particular como sua especialização. Escolha uma das seguintes opções. Você não pode adotar um estilo de Luta mais de uma vez, mesmo se depois puder escolher novamente.
Arqueria. Você ganha um bônus de +2 nas jogadas de ataque que fizer usando armas de arremesso.
Defesa. Enquanto estiver usando armadura, você ganha um bônus de +1 na CA.
Duelista. Quando estiver empunhando uma arma de corpo-a-corpo em uma mão e nada na outra mão, você ganha bônus de +2 ao dano com esta arma.
Lutar com Duas Armas. Quando se engajar em um combate com duas armas, você pode somar seu modificador de habilidade ao dano do segundo ataque.

CONJURAÇÃO
A partir do seu segundo nível, você se torna sintonizado aos zumbidos da vida nas cidades, que você pode atrair através de suas magias.

ESPAÇOS DE MAGIA
A tabela do Ranger Urbano mostra quantos espaços de magia você possui para conjurar suas magias de 1o nível e além. Para conjurar uma destas magias, você deve gastar um espaço daquele nível de magia ou maior. Você recupera todos os espaços de magia que gastou quando termina um Descanso Longo.

MAGIAS CONHECIDAS DE 1o NÍVEL E MAIOR
Você conhece 2 magias de 1o nível de Ranger Urbano.
A coluna de Magias Conhedidas na tabela mostra quando você aprende novas magas de Ranger Urbano. Cada uma destas magias deve ser de um nível que você possua Espaços disponíveis.
Além disso, quando ganhar um nível nesta classe, você pode escolher uma magia de ranger urbano que conheça para substituir por uma nova magia da lista de magias do ranger urbano, que também deve ser de um nível que você possua espaços.

HABILIDADE DE CONJURAÇÃO
Sabedoria é sua habilidade de conjuração para suas magias de ranger, uma vez que sua magia vem de sua sintonização com as cidades. Você usa sua Sabedoria sempre que uma magia se referir à sua Habilidade de Conjuração. Além disso, você usa seu modificador de Sabedoria para calcular o ND de resistência às suas magais de ranger urbano e quando precisar rolar ataques mágicos.
ND de proteção à Magia = 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Sabedoria
Modificador de ataque Mágico = seu bônus de Proficiência + seu modificador de Sabedoria

UM COM A CIDADE
Começando no 3o nível, você pode usar sua ação para usar um dos espaços de magia de ranger urbano para expandir sua consciência na região à sua volta. Por 1 minuto por nível de espaço mágico gasto, você pode pressentir as atividades dos seus inimigos prediletos num raio de 1 milha. Isto não revela localização ou número de adversários.

CAÇADOR DE ADVERSÁRIOS
No 3o nível, você ganha uma das seguintes características, à sua escolha.
Assassino Colossal. Sua tenacidade pode derrubar até as maiores ameaças. Quando atinge uma criatura com uma arma, a criatura sofre 1d8 de dano adicional se estiver abaixo do seu máximo de Pontos de Vida. Você só pode causar este dano extra uma vez no seu turno.
Quebrador de Hordas. Uma vez em cada um de seus turnos, quando fizer um ataque com arma, você pode fazer um ataque extra com a mesma arma contra uma criatura diferente que esteja a até 1,5m do alvo original e no alcance da sua arma.

INCREMENTO DE HABILIDADE
Quando você alcançar o 4o nível, e de novo no 8o, 12o, 16o and 19o nível, você pode aumentar um dos seus atributos em 2 pontos, ou pode aumentar dois atributos de sua escolha em 1 ponto. Como normalmente, você não pode aumentar um nível acima de 20 usando esta característica.

ATAQUE EXTRA
A partir do 5o nível, você pode atacar duas vezes, ao invés de uma, sempre que usar a ação Atacar em seu turno.

DEFENSOR
No 7o nível, você ganha uma das seguintes características, à sua escolha.
Fugir da Horda. Ataques de Oportunidade feitos contra você recebem desvantagem.
Defesa contra Multi-ataque. Quando uma criatura o atingir com um ataque, você ganha um bônus de +4 em sua CA contra todos os ataques feitos em sequência pela mesma criatura pelo resto do seu turno.
Protetor dos Inocentes. Quando uma criatura hostil desferir um ataque contra um alvo a não mais de 1,5m de você, você pode se interpor ao ataque, reduzindo o dano causado ao alvo em 1d8. Se o ataque superar a sua CA, o dano absorvido passa para você.

PATRULHEIRO DA CIDADE
A partir do 8o nível, mover-se por terreno difícil não-mágico dentro da cidade não lhe custa movimentação extra, e você tem vantagens nas proteções contra plantas mágicas que tentem impedir o seu movimento.

ESCONDER-SE À PLENA VISTA
A partir do 10o nível, você pode passar 1 minuto criando camuflagem pelos detritos e escombros da cidade.
Uma vez que esteja camuflado desta maneira, você pode esconder-se posicionando-se ao longo de uma parede, ou esconder-se entre arbustos e escombros, etc.. Você ganha um bônus de +10 nos testes de Destreza (Furtividade) contanto que permaneça imóvel no seu esconderijo. Uma vez que abandone a cobertura, ou use uma ação ou reação, você precisará se camuflar novamente para manter este bônus.

UM CONTRA VÁRIOS
No 11o nível, você pode usar sua ação para realizar um ataque com arma corpo-a-corpo contra qualquer quantidade de inimigos que estejam a até 1,5m de você, realizando uma jogada de ataque diferente contra cada oponente.

DESAPARECER
A partir do 14o nível, você pode usar a ação Esconder-se como ação bônus no seu turno. Além disso, você não pode ser rastreado por meios não-mágicos, a não ser que escolha deixar rastros.

CAMPEÃO DO POVO
No 15o nível, você ganha uma das habilidades a seguir, à sua escolha.
Evasão. Você pode agilmente se esquivar de efeitos mágicos que afetem uma área. Quando for alvo de algum efeito que permita um teste de proteção de Destreza para reduzir o dano sofrido pela metade, você ao invés não sofre dano se passar na proteção, e apenas metade do dano se falhar no teste.
Ficar Contra a Maré. Quando uma criatura hostil o errar num ataque corpo-a-corpo, você pode usar sua reação para forçar aquela criatura a repetir o mesmo ataque contra outra criatura (outra além dela mesma) à sua escolha.
Esquiva Incomum. Quando um agressor que você possa ver o atingir com um ataque, você pode usar sua reação para reduzir o dano deste ataque pela metade.

SENTIDOS FERAIS
No 18o nível, você ganha sentidos sobrenaturais que o ajudam a lutar contra criaturas que não consiga ver. Quando atacar uma criatura que não consiga ver, sua inabilidade em enxergar não lhe concede desvantagem nos ataques contra ela. Você também tem total noção da localização de qualquer inimigo a até 3m de você, desde que esta criatura não esteja escondida e nem você esteja cego ou surdo.

ASSASSINO DE INIMIGOS
No 20o nível, você se torna um caçador inigualável dos seus inimigos. Uma vez em cada um dos seus turnos, você pode somar seu modificador de Sabedoria às jogadas de ataque ou dano num ataque contra um dos seus inimigos prediletos. Você pode escolher usar esta característica antes ou depois da rolagem, mas antes de qualquer efeito deste ataque ou dano ser aplicado.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4289
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ranger Urbano!!

Mensagem por Felipe em Sex Out 12, 2018 5:41 pm

avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4289
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum