Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
O que se sabe sobre Gondegal!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


O que se sabe sobre Gondegal!!

Ir para baixo

O que se sabe sobre Gondegal!! Empty O que se sabe sobre Gondegal!!

Mensagem por Felipe Qua Nov 07, 2018 10:31 am

Fonte: https://forgottenrealms.fandom.com/wiki/Gondegal

Também conhecido como Rei Usurpador ou Rei Perdido, foi um rei de Cormyr que, em 1352 DR (o Ano do Dragão), tentou estabelecer um novo reino estabelecido em Arabel, no norte de Cormyr. Ele foi deposto depois de apenas 8 dias no trono pela armada oficial de Cormyr, os Dragões Púrpura, liderados pelo próprio Rei Azoun IV.

Aparência
Gondegal é descrito como um homem alto, com cabelos grisalhos. Sua cota de armas era um lobo cinza, olhando para frente, com olhos vermelhos.
Gondegal era dono de um grande número de anéis de alteração deaparência. Cada um mudando para uma nova aparência.


Antecedentes


Sucesso Inicial
Usando Arabel como base de operações, Gondegal recrutou mercenários de toda Cormyr e do que hoje é conhecido como Marchas dos Goblins e das Terras Rochosas. Em troca de serviços militares, Gondegal prometeu a seus soldados qualquer riqueza em que pusessem as mãos. Aos seus comandantes, prometeu títulos de nobreza e concessão de terras.

Gondegal conduziu assaltos de guerrilhas por toda Cormyr e rapidamente tomou o controle de quase todo o norte de Cormyr. Suas forças carregavam seu brasão até onde conseguiam, chegando no norte até as Montanhas da Boca do Deserto, ultrapassando as Águas dos Wyverns, no leste, até o Grande Pântano (capturando Immersea, Hultail, Thunderstone, e Wheloon), no oeste, até as fazendas de Estrela vespertina (apesar de Estrela vespertina por si escapou do controle de Gondegal), e a noroeste, até a Fenda de Tilver.

Gondegal conseguiu estabelecer seu trono em Arabel. mas este reinado durou apenas oito dias, e Gondegal só ficou em Arabel por 5 deles como governante de seu reino ocupado.

Reação, Retirada e Colapso
Depois de um breve período de reagrupamento pelos Dragões Púrpura e diplomacia pelo Rei Azoun IV, que conseguiu o apoio de Sembia, Daggerdale, Tilverton, e outras dales, uma força combinada marchou atrás de Gondegal. Um avanço simultâneo partiu dos Chifres Elevados, o Vale Alto, Fenda do Trovão, e Tilverton (suas forças sobreviventes rapidamente retomaram suas cidades pouco depois que Gondegal as capturou).

Muitas das tropas de Gondegal se retiraram em face ao avanço das tropas combinadas, pilhando o que podiam. Uma parte substancial das forças de Gondegal, no entanto, acabou com os estoques de comida, meramente se rendendo e oferecendo juntar-se aos Dragões Púrpura em troca de comida e abrigo. Com o avanço dos aliados, não houveram grandes batalhas; com nenhuma luta durando mais que 1 hora ou custando mais que 100 vidas. A maioria das tropas renegadas decidiu lutar apenas por não ver outra alternativa, escolhendo morrer em batalha do que voltar para suas casas em desgraça.

Os dragões Púrpura, liderados pessoalmente pelo Rei Azoun IV, marcharam para Arabel esperando uma batalha árdua ou um longo cerco à fortaleza de Gondegal. Ao invés disso, os Dragões Púrpura não encontraram nenhuma resistência. Gondegal havia fugido, mais provavelmente durante a noite, ou a um ou dois dias antes de sua chegada, deixando suas tropas à própria sorte. As tropas mercenárias de Gondegal não tinham razão para lutar por Arabel por si só. Eles lutavam apenas por ouro, e a fonte do ouro havia deixado Arabel. Os dragões Púrpura recuperaram Arabel sem derramar uma gota de sangue. Myrmeen Lhal foi nomeada Lorde de Arabel.


Análise do Fracasso
Gondegal foi inicialmente capaz de capturar rapidamente grandes porções de terra porque suas tropas mercenárias eram muito mais ágeis que as defesas de Cormyr, os Dragões Púrpura, e porque Cormyr estava preparada para um ataque vindo de fora, não de um inimigo interno. Com a maior parte de sua milícia estacionada no Chifre Alto nesta época, houve considerável dificuldade em reuni-los e trazê-los para desafiar as tropas de Gondegal em campo aberto.

Gondegal falhou em sua tomada do poder por um grande número de razões entrelaçadas. Primeiro, pela vasta pilhagem prometida pela captura das cidades pilhadas e, consequentemente, inúteis como ponto de suporte para suas tropas para conter novos ataques. Além disso, apesar de antigos sentimentos anti-Suzail permear a mentalidade em Arabel e nos campos ao seu redor, as pilhagens, estupros e assassinatos de civis realizados pelas tropas mercenárias, significaram a falha de Gondegal em capturar os corações e mentes dos Cormyrianos sob seu comando. Talvez mais importante, porém, Gondegal irritou o equilíbrio de poderes na região. Como resultado, Sembia, Daggerdale, Tilverton, e outras dales ficaram felizes em ajudar Suzail a derrubar o renegado.

Efeitos em Cormyr
Apesar do reinado de Gondegal ter sido curto, historiadores concordam que teve grande importância na consolidação do Reino de Cormyr. Uma das grandes falhas do jovem Rei Azoun IV era sua relutância em atender às demandas de fora de Suzail, a capital. Mas com a rebelião armada, Azoun IV foi forçado  a agir para consolidar sua administração no centro e no norte de Cormyr. De fato, com o levante e insurgência de Gondegal, Azoun IV começou a policiar pessoalmente e anonimamente seu reino. Sua liderança pessoal entre os Dragões Púrpura durante a contra-insurgência consolidou sua imagem como um homem de ação, solidificando sua reputação tanto entre os Dragões Púrpura como entre as pessoas comuns de Cormyr. A insurgência também o fez redistribuir os Dragões Púrpura entre as cidades e vilas dentro de Cormyr e um estreitamento das licenças para grupos de aventureiros com 5 ou mais integrantes.

O próprio Gondegal nunca foi capturado, e sua condição e atividades são desconhecidas pelos Reinos. Dizem que ele lidera um grupo de bandidos sob falsa identidade nas marchas dos Goblins ou nas Terras Rochosas. Seu nome surge em tavernas sempre que uma caravana desaparece ou aumentam as atividades de bandidos pelas estradas.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que se sabe sobre Gondegal!! Empty Re: O que se sabe sobre Gondegal!!

Mensagem por Felipe Qua Nov 07, 2018 10:42 am

Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que se sabe sobre Gondegal!! Empty Re: O que se sabe sobre Gondegal!!

Mensagem por Felipe Qua Nov 07, 2018 1:55 pm

Apoiadores declarados:

Os Immerdusk eram uma casa nobre de Cormyr. Eram baseados em Arabel.

História
Os Immerdusks apoiaram Gondegal quando ele tentou usurpar o trono em 1352 DR.

Durante o Incidente Abraxus, os Immerdusks (como muitas outras famílias com bases de operações no campo) indicaram Vangerdahast como regente, e não um conselho de nobres, caso o Rei Azoun IV morresse.

Membros
Casplar Hundyl Immerdusk, filho bastardo do Rei Baerovus Obarskyr e fundador da família Immerdusk

Storm Silverhand, Marquesa Immerdusk, foi empossada pelo Rei Baerovus por adotar Casplar
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que se sabe sobre Gondegal!! Empty Re: O que se sabe sobre Gondegal!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos