Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
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Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
Firmado entre os Andarilhos do Destino, representado por seu comandante, Thurmáz Barduk, e o Lorde Alastor, do Forte de mesmo nome.
Ele concede ao grupo controle magistral sobre as terras ao redor de Boven, que incluem parte da região de Alastor, ao Sul, até os limites da fortaleza de mesmo nome,
A totalidade de Boven, estendendo-se até a região hoje conhecida como LakeHeaven, ao Norte,
As Montanhas vermelhas, a Oeste,
O Passo de Tilver, a Leste, até a divisa com o Castelo do Penhasco, seu Distrito-mor e forum legislativo.
Através deste Acordo, os Andarilhos passam a gozar de salvo-conduto e livre-passo sobre todas as terras sob sua concessão, incumbindo-se de seus cuidados e segurança de suas estradas.
Ainda por meio deste, LakeHeaven será reconhecida não mais como um assentamento mercenário, mas como uma Cidade-livre, e sede das novas terras, deslocando-se seu controle das terras de Boven, de modo que seus representantes, na figura do Thurmáz, fiquem livres para comandar e administrar como melhor achar as terras sob seu comando, d´onde uma relação de sítios e contagem populacional deverá ser entregue junto dos termos deste acordo à representantes da Magistratura, sediados no Castelo do Penhasco, sob a autoridade da Magistrada Arcana Gillian Firebreath, dos Magos de Guerra de Cormyr.
(...)
================================================
Os termos acima não são negociáveis.
A seguir, os termos financeiros, que se seguem sob alguns termos:
1) Sobre a Estrada:
A) Ficará o grupo responsável pela construção da larga estrada-caminho que ligará a Estrada Vésper (entre Arabel e a cidade-livre de mesmo nome), um projeto onerado em aproximadamente 250 mil po;
>> Desta forma, o grupo assume todos os custos da construção da estrada, bem como sua guarnição e segurança, por meio de patrulhas, um gasto que poderá ser dividido com as estradas ao redor, como Estrela vespertina, Arabel, Gauntlgryn e a própria LakeHeaven; Desta forma, dividir-se-á os custos da construção entre as cidades beneficiadas, bem como a divisão dos gastos com sua manutenção.
>> Nestes termos, os impostos seguirão inalterados, com tributos anuais fixados PELA COROA mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
B) A Coroa ficará responsável pela construção da estrada até o limiar das Montanhas da Tempestade, ficando os Andarilhos responsáveis pelo restante da construção (dali até LakeHeaven), diminuindo os custos com a construção para 200 mil po;
>> Desta forma, o grupo dividirá o custo entre as cidades, sem ter de ir atrás de financiamento e acordos por sua conta.
Em contra-partida, note-se que a Coroa está assumindo a parte "mais fácil" da construção, ficando o grupo com a pior parte, que envolve o trajeto pelas montanhas. Não haverão cidades para dividir as despesas e nem suporte em policiamento.
>> Nestes termos, os impostos serão divididos, com tributos anuais fixados PELA COROA, rateado entre as cidades beneficiadas, mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
C) A Coroa ficará com todas as despesas concernentes à construção da estrada, elevando os tributos sobre as caravanas e as cidades beneficiadas.
>> Desta forma, os custos ficarão inteiramente a cargo das autoridades, que passam a ser "sócias-maiores" na rota comercial Gauntlgryn-Boven-Lake, com tributos anuais fixados PELA COROA, sem rateios, a serem cobrados diretamente das terras sob administração dos Andarilhos do Destino, mais boa parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
==============================================
2) Sobre as Taxas:
O grupo se torna "dono" (no caso, sócios ao lado de Alastor) da rota conhecida como Gauntlgryn-Boven-Lake, participando dos ganhos comerciais de suas caravanas, que podem ser compradas para uso próprio ou contratadas por acordos independentes.
Os termos iniciais deste acordo colocavam Alastor como proprietário de 60% do contrato, ficando o grupo com os outros 40% - Aqui, Alastor correrá o risco monetário, investindo em segurança, ficando o grupo apenas com a "mão-de-obra" em pessoal e contatos locais.
Outra possibilidade é uma divisão igualitária em 50% Alastor e 50% Andarilhos, dividindo igualmente os custos e investimentos de cada fase da caravana.
Quanto ás taxas, o uso de tamanho tráfego acarreta uma tributação anual de aproximadamente 15 mil po (25 mil para trânsito militar, 35 mil po em tempos de guerra).
Este pagamento pode ser feito ao longo dos meses ou dezenas (Kevan tem feito pagamentos mensais de 800 po).
Quanto aos tributos, compete ao grupo determinar como será feita a tributação entre seus mercadores, bem como O QUÊ será comercializado. Normalmente, opera-se com um sistema percentual sobre os valores declarados.
Por exemplo, digamos que o total de mercadorias seja de 10 mil po, pode-se determinar um tributo percentual de 5 a 10 % (de praxe).
Trajetos árduos que requeiram segurança reforçada pode exigir mais, podendo passar de 20%.
Mercadores amigáveis costumam BAIXAR seus tributos uns para os outros, conquistando anos de bons negócios.
=================================================
Expus os termos gerais.
VOCÊS vão redigir os termos deste acordo.
Divirtam-se.
Ele concede ao grupo controle magistral sobre as terras ao redor de Boven, que incluem parte da região de Alastor, ao Sul, até os limites da fortaleza de mesmo nome,
A totalidade de Boven, estendendo-se até a região hoje conhecida como LakeHeaven, ao Norte,
As Montanhas vermelhas, a Oeste,
O Passo de Tilver, a Leste, até a divisa com o Castelo do Penhasco, seu Distrito-mor e forum legislativo.
Através deste Acordo, os Andarilhos passam a gozar de salvo-conduto e livre-passo sobre todas as terras sob sua concessão, incumbindo-se de seus cuidados e segurança de suas estradas.
Ainda por meio deste, LakeHeaven será reconhecida não mais como um assentamento mercenário, mas como uma Cidade-livre, e sede das novas terras, deslocando-se seu controle das terras de Boven, de modo que seus representantes, na figura do Thurmáz, fiquem livres para comandar e administrar como melhor achar as terras sob seu comando, d´onde uma relação de sítios e contagem populacional deverá ser entregue junto dos termos deste acordo à representantes da Magistratura, sediados no Castelo do Penhasco, sob a autoridade da Magistrada Arcana Gillian Firebreath, dos Magos de Guerra de Cormyr.
(...)
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Os termos acima não são negociáveis.
A seguir, os termos financeiros, que se seguem sob alguns termos:
1) Sobre a Estrada:
A) Ficará o grupo responsável pela construção da larga estrada-caminho que ligará a Estrada Vésper (entre Arabel e a cidade-livre de mesmo nome), um projeto onerado em aproximadamente 250 mil po;
>> Desta forma, o grupo assume todos os custos da construção da estrada, bem como sua guarnição e segurança, por meio de patrulhas, um gasto que poderá ser dividido com as estradas ao redor, como Estrela vespertina, Arabel, Gauntlgryn e a própria LakeHeaven; Desta forma, dividir-se-á os custos da construção entre as cidades beneficiadas, bem como a divisão dos gastos com sua manutenção.
>> Nestes termos, os impostos seguirão inalterados, com tributos anuais fixados PELA COROA mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
B) A Coroa ficará responsável pela construção da estrada até o limiar das Montanhas da Tempestade, ficando os Andarilhos responsáveis pelo restante da construção (dali até LakeHeaven), diminuindo os custos com a construção para 200 mil po;
>> Desta forma, o grupo dividirá o custo entre as cidades, sem ter de ir atrás de financiamento e acordos por sua conta.
Em contra-partida, note-se que a Coroa está assumindo a parte "mais fácil" da construção, ficando o grupo com a pior parte, que envolve o trajeto pelas montanhas. Não haverão cidades para dividir as despesas e nem suporte em policiamento.
>> Nestes termos, os impostos serão divididos, com tributos anuais fixados PELA COROA, rateado entre as cidades beneficiadas, mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
C) A Coroa ficará com todas as despesas concernentes à construção da estrada, elevando os tributos sobre as caravanas e as cidades beneficiadas.
>> Desta forma, os custos ficarão inteiramente a cargo das autoridades, que passam a ser "sócias-maiores" na rota comercial Gauntlgryn-Boven-Lake, com tributos anuais fixados PELA COROA, sem rateios, a serem cobrados diretamente das terras sob administração dos Andarilhos do Destino, mais boa parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
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2) Sobre as Taxas:
O grupo se torna "dono" (no caso, sócios ao lado de Alastor) da rota conhecida como Gauntlgryn-Boven-Lake, participando dos ganhos comerciais de suas caravanas, que podem ser compradas para uso próprio ou contratadas por acordos independentes.
Os termos iniciais deste acordo colocavam Alastor como proprietário de 60% do contrato, ficando o grupo com os outros 40% - Aqui, Alastor correrá o risco monetário, investindo em segurança, ficando o grupo apenas com a "mão-de-obra" em pessoal e contatos locais.
Outra possibilidade é uma divisão igualitária em 50% Alastor e 50% Andarilhos, dividindo igualmente os custos e investimentos de cada fase da caravana.
Quanto ás taxas, o uso de tamanho tráfego acarreta uma tributação anual de aproximadamente 15 mil po (25 mil para trânsito militar, 35 mil po em tempos de guerra).
Este pagamento pode ser feito ao longo dos meses ou dezenas (Kevan tem feito pagamentos mensais de 800 po).
Quanto aos tributos, compete ao grupo determinar como será feita a tributação entre seus mercadores, bem como O QUÊ será comercializado. Normalmente, opera-se com um sistema percentual sobre os valores declarados.
Por exemplo, digamos que o total de mercadorias seja de 10 mil po, pode-se determinar um tributo percentual de 5 a 10 % (de praxe).
Trajetos árduos que requeiram segurança reforçada pode exigir mais, podendo passar de 20%.
Mercadores amigáveis costumam BAIXAR seus tributos uns para os outros, conquistando anos de bons negócios.
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Expus os termos gerais.
VOCÊS vão redigir os termos deste acordo.
Divirtam-se.
Última edição por DM-Fi em Ter Dez 26, 2017 6:47 pm, editado 2 vez(es)
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
A íntegra do acordo escrito será levada por Barduk em sua viagem a Arabel.
ÓBVIO que não quero que vocês escrevam um contrato formal.
Apenas que determinemos estes meios e valores.
ÓBVIO que não quero que vocês escrevam um contrato formal.
Apenas que determinemos estes meios e valores.
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
Complementando:
Mercador errático - 1 charrete: em mercadorias;
Até 200 po
Grupo pequeno - 2 a 3 charretes: em mercadorias;
De 200 a 2.000 po
Grupo médio - 2 a 3 carroças reforçadas: em mercadorias;
De 500 a 5.000 po
Grupo grande - 3 a 5 carroças: em mercadorias;
De 1.000 a 10.000 po
Comboio - A partir de 5 carroças: em mercadorias;
De 2.000 a 25.000 po
Caravana- A partir de 8 carroças: em mercadorias;
De 5.000 a 50.000 po
===============================
Tributos normalmente aplicados:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 4-10%
Em tempos de guerra, estes valores podem aumentar.
Em estradas particulares, aplica-se o valor estipulado por seus proprietários.
* Normalmente, as Vias Principais de um reino terão os Magistrados da Coroa como cobradores de impostos, aplicando os valores estipulados nas cartas-comerciais.
** Aqui aplicam-se valores e acordos pré-estipulados.
Mercador errático - 1 charrete: em mercadorias;
Até 200 po
Grupo pequeno - 2 a 3 charretes: em mercadorias;
De 200 a 2.000 po
Grupo médio - 2 a 3 carroças reforçadas: em mercadorias;
De 500 a 5.000 po
Grupo grande - 3 a 5 carroças: em mercadorias;
De 1.000 a 10.000 po
Comboio - A partir de 5 carroças: em mercadorias;
De 2.000 a 25.000 po
Caravana- A partir de 8 carroças: em mercadorias;
De 5.000 a 50.000 po
===============================
Tributos normalmente aplicados:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 4-10%
Em tempos de guerra, estes valores podem aumentar.
Em estradas particulares, aplica-se o valor estipulado por seus proprietários.
* Normalmente, as Vias Principais de um reino terão os Magistrados da Coroa como cobradores de impostos, aplicando os valores estipulados nas cartas-comerciais.
** Aqui aplicam-se valores e acordos pré-estipulados.
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
Olori se afasta dos jogos de poder. Entende que fez sua parte ao propor a ideia da rota subterrânea ao anão, de forma a potencializar o sustento da vida em Jhael, mas agora de forma alguma era algo que iria querer manter proximidade, impostos, tributos, taxações e etc? Aquilo não era para si, o druida tinha coisas muito mais preocupantes para tomar para sua vida.
Reúne-se com o Conselho de Jhael e propõe os nomes de Varla e Ral, ou de outro membro apto para a função, pergunta se há interesse dos dois para representarem a comunidade e após resolução do Conselho ( e da aposta de Ral ), indica a Barduk sua resolução, e seus representantes.
Reúne-se com o Conselho de Jhael e propõe os nomes de Varla e Ral, ou de outro membro apto para a função, pergunta se há interesse dos dois para representarem a comunidade e após resolução do Conselho ( e da aposta de Ral ), indica a Barduk sua resolução, e seus representantes.
Morë Olori- Mensagens : 1154
Data de inscrição : 13/10/2015
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
1) Sobre a Estrada:
A) Ficará o grupo responsável pela construção da larga estrada-caminho que ligará a Estrada Vésper (entre Arabel e a cidade-livre de mesmo nome), um projeto onerado em aproximadamente 250 mil po; Quanto tempo vai levar? É possível adquirir esta quantia já com as mercadorias que estão vindo de Underdark ou que forem utilizando a rota mesmo em construção? Para diminuir o custo com mão de obra operária, presos de Gauntlgrym, Boven e Lakeheaven vão ser utilizados, mas não os mais perigosos ou valiosos
>> Desta forma, o grupo assume todos os custos da construção da estrada, bem como sua guarnição e segurança, por meio de patrulhas, um gasto que poderá ser dividido com as estradas ao redor, como Estrela vespertina, Arabel, Gauntlgryn e a própria LakeHeaven; Desta forma, dividir-se-á os custos da construção entre as cidades beneficiadas, bem como a divisão dos gastos com sua manutenção.
>> Nestes termos, os impostos seguirão inalterados, com tributos anuais fixados PELA COROA mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
Trânsito pela estrada
Tributos aplicados inicialmente para atrair mercadores:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 8%
Pagamento a coroa (Bajulação) entre 5 e 10% = 7% do montante arrecadado
Divisão Andarilhos do Destino e Alastor 50/50
O que será comercializado: Armamento, minérios, madeira (aproveitando o desmatamento mínimo necessário), cerveja...(não tenho um panorama sobre isso, é necessário? o que não for estabelecido aqui ficará impossibilitado de ser comercializado?)
Mantem a conversa com os diplomatas de Olori se posicionando a favor destes termos.
Continua
A) Ficará o grupo responsável pela construção da larga estrada-caminho que ligará a Estrada Vésper (entre Arabel e a cidade-livre de mesmo nome), um projeto onerado em aproximadamente 250 mil po; Quanto tempo vai levar? É possível adquirir esta quantia já com as mercadorias que estão vindo de Underdark ou que forem utilizando a rota mesmo em construção? Para diminuir o custo com mão de obra operária, presos de Gauntlgrym, Boven e Lakeheaven vão ser utilizados, mas não os mais perigosos ou valiosos
>> Desta forma, o grupo assume todos os custos da construção da estrada, bem como sua guarnição e segurança, por meio de patrulhas, um gasto que poderá ser dividido com as estradas ao redor, como Estrela vespertina, Arabel, Gauntlgryn e a própria LakeHeaven; Desta forma, dividir-se-á os custos da construção entre as cidades beneficiadas, bem como a divisão dos gastos com sua manutenção.
>> Nestes termos, os impostos seguirão inalterados, com tributos anuais fixados PELA COROA mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
Trânsito pela estrada
Tributos aplicados inicialmente para atrair mercadores:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 8%
Pagamento a coroa (Bajulação) entre 5 e 10% = 7% do montante arrecadado
Divisão Andarilhos do Destino e Alastor 50/50
O que será comercializado: Armamento, minérios, madeira (aproveitando o desmatamento mínimo necessário), cerveja...(não tenho um panorama sobre isso, é necessário? o que não for estabelecido aqui ficará impossibilitado de ser comercializado?)
Mantem a conversa com os diplomatas de Olori se posicionando a favor destes termos.
Continua
Última edição por Barduk Amarkill em Qui Jan 04, 2018 4:54 pm, editado 1 vez(es)
Barduk Amarkill- Mensagens : 650
Data de inscrição : 12/10/2015
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
O tempo de construção seria de aproximadamente 1 mês para cada etapa.
Cada terreno corresponde a uma etapa, então temos:
1) Vésper-Alastor;
2) Alastor-Gauntlgryn;
3) Gauntlgryn-Boven;
4) Boven-LakeHeaven.
4 "etapas", 4 meses de obras.
O que se pode obter em contraponto é um duplo financiamento, que reduzirá para 2 meses, a obra começando dos dois lados até se encontrar no meio.
O custo permanecerá inalterado, dividido por cada cidade envolvida.
Assim,
Vésper-Alastor-Gauntlgryn-Boven-LakeHeaven;
5 "cidades", 5 partes, cada parte correspondendo a 50 mil po.
As mercadorias dos primeiros 3 meses corresponderiam a algo próximo de 120 mil po, tirando a parte de alastor e outros envolvidos.
Desta maneira, independente do número de operários, o tempo está mais ligado ao terreno.
Caso hajam chuvas fortes, podem haver atrasos.
Cada terreno corresponde a uma etapa, então temos:
1) Vésper-Alastor;
2) Alastor-Gauntlgryn;
3) Gauntlgryn-Boven;
4) Boven-LakeHeaven.
4 "etapas", 4 meses de obras.
O que se pode obter em contraponto é um duplo financiamento, que reduzirá para 2 meses, a obra começando dos dois lados até se encontrar no meio.
O custo permanecerá inalterado, dividido por cada cidade envolvida.
Assim,
Vésper-Alastor-Gauntlgryn-Boven-LakeHeaven;
5 "cidades", 5 partes, cada parte correspondendo a 50 mil po.
As mercadorias dos primeiros 3 meses corresponderiam a algo próximo de 120 mil po, tirando a parte de alastor e outros envolvidos.
Desta maneira, independente do número de operários, o tempo está mais ligado ao terreno.
Caso hajam chuvas fortes, podem haver atrasos.
Barduk Amarkill- Mensagens : 650
Data de inscrição : 12/10/2015
Re: Os termos do Acordo - Gauntlgryn-Boven-Lake!!
Em sua postagem da próxima dezena, basta perder um dia negociando com Alastor, e de lá você sairá para Arabel com os termos redigidos para entregar à Corte.
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