Entre aventuras - Negócios!!
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Entre aventuras - Negócios!!
Alguns negócios mantidos pelo grupo:
Andarilhos do Destino:
* Um rentável acordo comercial transformado numa Rota de Comércio entre a cidade de Estrela Vespertina e LakeHeaven, passando pelo Forte Alastor, lar seu seu administrador.
No primeiro ano, poucos ganhos, mantendo o serviço de construção da estrada e os postos de vigilância ao longo da mesma.
Numa primeira perspectiva, a cada mês o grupo terá condições de receber em tributos aproximadamente de 500 a 5 mil p.o./mês, a partir do terceiro mês.
Qualquer coisa antes disso servirá apenas para custear as construções e contratações necessárias.
Responsável pelos cuidados: Lorde Alastor, em seu Forte.
Negociador: Zook, gnomo das profundezas.
====================================================
Barduk:
* Comércio cervejeiro (ainda aguardando o nome);
>> Responsável pelos cuidados: __________.
* Rota de abastecimento com a Casa de Óin, em Arabel;
>> Responsável pelos cuidados: Yurik, escriba da companhia e inventariante.
* Companhia Martelos das Almas - Serviço de Mercenários e guarda-estradas;
>> Responsável pelos cuidados: Gork, comandante miliciano.
* Renda atual: 100 p.o./mês;
====================================================
More:
* Produção de vinhos de confecção drow;
>> Responsável pelos cuidados: Ygor, um agricultor e catador de recursos florestais da região.
* Comércio de especiarias vindas de Underdark, em Jhael Umrae;
>> Responsável pelos cuidados: Zook, mercador das profundezas.
* Renda atual: 100 p.o./mês;
====================================================
Finn:
* Casa de arcos, em Waterdeep;
>> Responsável pelos cuidados: Zander, arqueiro profissional.
* Produção de peças de couro, em Ardeen;
>> Responsável pelos cuidados: Immianthe, coureira naturalista.
* Renda atual: Desconhecida.
Andarilhos do Destino:
* Um rentável acordo comercial transformado numa Rota de Comércio entre a cidade de Estrela Vespertina e LakeHeaven, passando pelo Forte Alastor, lar seu seu administrador.
No primeiro ano, poucos ganhos, mantendo o serviço de construção da estrada e os postos de vigilância ao longo da mesma.
Numa primeira perspectiva, a cada mês o grupo terá condições de receber em tributos aproximadamente de 500 a 5 mil p.o./mês, a partir do terceiro mês.
Qualquer coisa antes disso servirá apenas para custear as construções e contratações necessárias.
Responsável pelos cuidados: Lorde Alastor, em seu Forte.
Negociador: Zook, gnomo das profundezas.
====================================================
Barduk:
* Comércio cervejeiro (ainda aguardando o nome);
>> Responsável pelos cuidados: __________.
* Rota de abastecimento com a Casa de Óin, em Arabel;
>> Responsável pelos cuidados: Yurik, escriba da companhia e inventariante.
* Companhia Martelos das Almas - Serviço de Mercenários e guarda-estradas;
>> Responsável pelos cuidados: Gork, comandante miliciano.
* Renda atual: 100 p.o./mês;
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More:
* Produção de vinhos de confecção drow;
>> Responsável pelos cuidados: Ygor, um agricultor e catador de recursos florestais da região.
* Comércio de especiarias vindas de Underdark, em Jhael Umrae;
>> Responsável pelos cuidados: Zook, mercador das profundezas.
* Renda atual: 100 p.o./mês;
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Finn:
* Casa de arcos, em Waterdeep;
>> Responsável pelos cuidados: Zander, arqueiro profissional.
* Produção de peças de couro, em Ardeen;
>> Responsável pelos cuidados: Immianthe, coureira naturalista.
* Renda atual: Desconhecida.
Última edição por Felipe em Sáb Jan 06, 2018 5:50 pm, editado 6 vez(es)
Re: Entre aventuras - Negócios!!
Postem seus nomeados nos cuidados de cada negócio.
Ou deixem por minha conta.
Ou deixem por minha conta.
Re: Entre aventuras - Negócios!!
A princípio, vou atualizar as rendas mês a mês, aplicando os modificadores presentes no outro tópico.
A Rota, conforme discutido com barduk, ainda está em construção, e levará no mínimo 2 meses de NENHUM ganho, apenas gastos.
Lembrando que cada "etapa" ou cidade vai desembolsar 50 mil p.o., e quanto mais for investido, mais rápido terminará, e mais rápido virão as caravanas.
Vamos calcular:
Trecho Vésper-Alastor: 50 mil p.o.
* Alastor fará seus contatos, de modo que seus aliados mercadores e guildas arquem com esta parte das construções.
* Problema detectado: Os pontos de sítio goblinóides ainda existem, e requer pesado policiamento pelas trilhas rochosas para evitar bandidos.
* Saldo conquistado: 50 mil p.o.
* Gasto final: NADA
Trecho Alastor-Gauntlgryn: 50 mil p.o.
* Aqui, Alastor e Dáin resgatarão um antigo acordo entre ambos para custear esta fase dos gastos. Porém, Gauntlgryn ainda empenha-se em recuperar o poderio militar anterior às invasões goblinóides pela região.
* Problema detectado: Terreno extremamente difícil, com muitas trilha paralelas em terreno rochoso, de difícil policiamento.
A cidadela ainda recompõe seu poderio bélico, com muitos gastos com pessoal e mantimentos.
* Saldo conquistado: 30 mil p.o.
* Gasto final: 20 mil p.o.
Trecho Gauntlgryn-Boven: 50 mil p.o.
* A vila foi completamente assolada pelas hordas goblinóides e ameaças à região, como ogros assaltando suas fronteiras e gigantes aterrorizando as estradas elevadas.
Firgas não possui recursos para arcar com o gasto, e a vila vive da produção da caça e algum comércio com as vilas montanhesas, que mais recentemente vieram fundar um grande acampamento mercante na margem Noroeste do Lago.
* Problemas detectados: Falta de recursos em cofre para arcar com as despesas da estrada.
* Saldo conquistado: NADA.
* Gasto final: 50 mil p.o.
Trecho Boven-LakeHeaven: 50 mil p.o.
* Toda a renda da região tem sido aplicada para firmar grandes acordos comerciais, tentando atrair a atenção de comerciantes de Cormyr para tentar convencê-los a investir na região.
Algumas famílias decidiram arriscar, vindo assentar-se junto a LakeHeaven, sob a supervisão de Kevan, ainda mantido como Prefeito.
Além disso, o gnomo, em seu magnífico desempenho no papel de magistrado, tem mandado até além das expectativas. Agora era hora de cobrar os favores certos. Numa longa, extensa e INCRIVELMENTE detalhada carta endereçada aos magistrados do Castelo do Penhasco, ele cobra a diferença nos impostos, nunca antes mencionadas, mas jamais esquecidas pela excelente memória do gnomo, de modo que os gastos foram revertidos em tributos.
* Problema detectado: A cidade ainda se firma, ficando todo seu policiamento por conta dos habitantes locais. Ou seja, não haviam reservas para investir na construção, mas o policiamento se fazia eficiente com a quantidade de tropas que ali se estabeleciam.
* Saldo conquistado: 12 mil p.o.
* Gasto final: 38 mil p.o.
Gasto final com a Estrada Vésper-Lakeheaven:
* No início do tratado: 250 mil p.o.
* Ao final de todas as negociações: 108 mil p.o.
A Rota, conforme discutido com barduk, ainda está em construção, e levará no mínimo 2 meses de NENHUM ganho, apenas gastos.
Lembrando que cada "etapa" ou cidade vai desembolsar 50 mil p.o., e quanto mais for investido, mais rápido terminará, e mais rápido virão as caravanas.
Vamos calcular:
Trecho Vésper-Alastor: 50 mil p.o.
* Alastor fará seus contatos, de modo que seus aliados mercadores e guildas arquem com esta parte das construções.
* Problema detectado: Os pontos de sítio goblinóides ainda existem, e requer pesado policiamento pelas trilhas rochosas para evitar bandidos.
* Saldo conquistado: 50 mil p.o.
* Gasto final: NADA
Trecho Alastor-Gauntlgryn: 50 mil p.o.
* Aqui, Alastor e Dáin resgatarão um antigo acordo entre ambos para custear esta fase dos gastos. Porém, Gauntlgryn ainda empenha-se em recuperar o poderio militar anterior às invasões goblinóides pela região.
* Problema detectado: Terreno extremamente difícil, com muitas trilha paralelas em terreno rochoso, de difícil policiamento.
A cidadela ainda recompõe seu poderio bélico, com muitos gastos com pessoal e mantimentos.
* Saldo conquistado: 30 mil p.o.
* Gasto final: 20 mil p.o.
Trecho Gauntlgryn-Boven: 50 mil p.o.
* A vila foi completamente assolada pelas hordas goblinóides e ameaças à região, como ogros assaltando suas fronteiras e gigantes aterrorizando as estradas elevadas.
Firgas não possui recursos para arcar com o gasto, e a vila vive da produção da caça e algum comércio com as vilas montanhesas, que mais recentemente vieram fundar um grande acampamento mercante na margem Noroeste do Lago.
* Problemas detectados: Falta de recursos em cofre para arcar com as despesas da estrada.
* Saldo conquistado: NADA.
* Gasto final: 50 mil p.o.
Trecho Boven-LakeHeaven: 50 mil p.o.
* Toda a renda da região tem sido aplicada para firmar grandes acordos comerciais, tentando atrair a atenção de comerciantes de Cormyr para tentar convencê-los a investir na região.
Algumas famílias decidiram arriscar, vindo assentar-se junto a LakeHeaven, sob a supervisão de Kevan, ainda mantido como Prefeito.
Além disso, o gnomo, em seu magnífico desempenho no papel de magistrado, tem mandado até além das expectativas. Agora era hora de cobrar os favores certos. Numa longa, extensa e INCRIVELMENTE detalhada carta endereçada aos magistrados do Castelo do Penhasco, ele cobra a diferença nos impostos, nunca antes mencionadas, mas jamais esquecidas pela excelente memória do gnomo, de modo que os gastos foram revertidos em tributos.
* Problema detectado: A cidade ainda se firma, ficando todo seu policiamento por conta dos habitantes locais. Ou seja, não haviam reservas para investir na construção, mas o policiamento se fazia eficiente com a quantidade de tropas que ali se estabeleciam.
* Saldo conquistado: 12 mil p.o.
* Gasto final: 38 mil p.o.
Gasto final com a Estrada Vésper-Lakeheaven:
* No início do tratado: 250 mil p.o.
* Ao final de todas as negociações: 108 mil p.o.
Última edição por Felipe em Sáb Jan 06, 2018 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Re: Entre aventuras - Negócios!!
Outra opção, além de arcar com esta despesa toda, é fazer acordos de concessão, de maneira que atraindo alguns caravanistas específicos, peças-chave de contato com guildas mercantes maiores, vocês trocam este investimento em seus trechos por participação nos lucros por um bom tempo.
Assim, vamos supor que abram mão de 6 meses de tributos para a companhia X, e em troca eles contribuirão com 10 mil p.o. dos custos da estrada.
Mais burocrático, talvez, mas assim o grupo não precisará desembolsar tanto dinheiro, e mais mercadores serão atraídos mais rapidamente.
Fica a critério de vocês.
Assim, vamos supor que abram mão de 6 meses de tributos para a companhia X, e em troca eles contribuirão com 10 mil p.o. dos custos da estrada.
Mais burocrático, talvez, mas assim o grupo não precisará desembolsar tanto dinheiro, e mais mercadores serão atraídos mais rapidamente.
Fica a critério de vocês.
Re: Entre aventuras - Negócios!!
Relendo aqui, parabéns ao grupo, conseguiram uma redução nos custos, contando todos os seus acordos e contatos, de quase 60% do custo da estrada.
Mas Kevan fez uma inimiga. Um safado cobrando e outra.
Mas Kevan fez uma inimiga. Um safado cobrando e outra.
Re: Entre aventuras - Negócios!!
Proposta 1: Ao invés de participação nos lucros, busco acordo com 10 grandes companhias mercantes, concedendo 4 meses de livre tributação (o que não quer dizer que o que carregam não vá ser inspecionado). Cada companhia deverá investir 10.800 PO,s na estrada (2700 por mês). Após este período, mercadorias de maior tributação (8%) terão redução para 7% do valor (1% de desconto) pelos próximos 4 meses garantindo retorno mais rápido para às companhias que resolverem fechar negócio.
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