Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
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Mensagem por Felipe Qui Jan 11, 2018 8:32 pm

SKULLPORT!!! Skullp10


Geografia:
Alias: Porto das Sombras
Tipo: Assentamento
Região: Undermountain, Waterdeep
Tamanho: Cidade Grande
População: 2.123 habitantes em 1372 CV
Governantes: Os Crânios de Skullport

Localização:
Skullport, também chamado de Porto das Sombras, era um antro de maldade sob as terras de Waterdeep no terceiro nível de Undermountain.

Skullport localiza-se no rio subterrâneo Sargauth, que era usado como rota mercante com o mundo exterior. Através dos séculos, muitos portais mágicos grandes o bastante paraa que navios inteiros atravessassem, foram construídos nos paredões da imensa caverna. Um destes portais, com aproximadamente 122 m a leste da Ilha da Caveira, é pouco visícel senão como grandes padrões de arranhões nas paredes. Ativar o portal não requer nenhuma chave especial, apenas confiança excepcional da parte do piloto da embarcação, já que o navio deve ser atirado na parede. Quando a proa tocar a parede, o navio e sua tripulação serão transportados para algum lugar no meio do Mar de Lapallia (ao sul do mar Brilhante, próximo à península de Chult).

Os protetores são magos contratados para erguer as embarcações do porto até as cavernas, chegando ao mar ao sul de Waterdeep e de lá para mar aberto. estes portais foram criados, segundo dizem, pelo próprio Halaster. Aparentemente, atravessar estes portais requer a permissão prévia dos protetores, mas um mago talentoso pode fazer outra embarcação atravessar o portal ao mesmo tempo.

Governo:
Até 1479 CV, a maior parte dos acontecimentos corriqueiros do lugar eram controlados pela organização dos Companheiros da Mandíbula. Entretanto, os Crânios de Skullport, magicamente criados a partir dos restos de antigos magos nethereses que se estabeleceram na caverna, acompanham cada operação que acontece na cidade. Qualquer atividade que interfira nas rotinas da cidade atrai imediatamente a atenção de um dos Crânios, que vai impor castigos às transgressões mais simples, até mesmo escravizar ou destruir completamente crimes mais graves.

Organizações
A Brigada - Um grupo de 13 magos poderosos que ajusam os Crânios a manter o que restou do manto de proteção que certa a cidade.
A Mandíbula - A mais importante organização que opera na cidade.
O Anel Reforjado - Criminosos perigosos que lidam com escravos.
Reis dos Rios - Um grupo desorganizado de piratas.

Habitantes:
Considerada parte de Underdark, é um lugar sem lei para mercadores de escravos, piratas e não-humanos, que traficam com illithiidis, drow, beholders e outras criaturas pouco conhecidas da superfície. Os moradores de Skullport são conhecidos como "Skullkers".

Moradores notáveis:
Quatorze Crânios - Magos netherese de poder lendário (supostamente, o 14o é na verdade o espírito de um drow.
Moriana Duskwalker - Eladrin e capitã pirata renomada
Naren Dafyre - Mercador
Nhyris D'Hothek - Abominação yuan-ti
The Blind - Beholder incrivelmente velho
Zstulkk Ssarmn - Lich

Locais Importantes:

Salão dos Trapaceiros:
Um enorme e perigoso salão de jogos onde tudo pode ser apostado. Até mesmo sua alma.
A Coroa:
A parte elevada de Skullport, esta área é ocupada principalmente por capitães piratas de fortuna e mercadores incrivelmente ricos, que se distanciam da realidade podre e decadente do resto da cidade.
A Draga:
O nível mais baixo de Skullport e uma terrível e úmida favela.
O Grande Guindaste:
Uma enorme plataformaconstruída de maneira terrivelmente equivocada, talvez um projeto nunca finalizado que visasse transportar bens entre Skullport e Waterdeep.
Corredor do Esplendor Mental:
Uma fortaleza que abriga um grupo de espiões psíquicos que trabalham por contrato, liderados por Vhondryl, uma poderosa telepata.
A Maré Alta:
Abriga as maiores cervejarias de Skullport.
Pesqueiro Kreel:
Conjuntos de prédios da Draga onde os peixes são processados para venda.
Nove Sinos:
Um gigantesco armazém que serve de mercado para a cidade.
Traga sua Lanterna:
Pousada renomada no Ventilador
Scupperden:
Único local para se comer na Draga.
Poço das Cobras:
Localizado no coração do distrito mercantil de Skullport. Suas paredes são entalhadas como cobras ou escamas, e dois poderosos e musculosos Yuan-ti montam guarda dia e noite em seus portões. É a residência de Zstulkk Ssarmn, um proeminente escravista do consórcio do Anel de Ferro. A caverna abriga o templo onde Zstulkk Ssarmn lidera seus seguidores yuan-ti na adoração a Sseth.
As Ameaças:
Uma série de cavernas ao norte da grande caverna principal.
O Ventilador
Os níveis intermediários da cidade, onde vive a maior parte da população. Naturalmente separa a Coroa do antro que é a Draga.

História:
Voltando nos séculos, quando um grupo de poderosos magos Netherese conhecidos como Enclave Sargauth que se estabeleceu na caverna de Skullport. Estes magos criaram o Manto, um mythal que protege seu esconderijo. Quando Netheril caiu em -339 CV, o manto foi rasgado por ondas de Magia Selvagem que matou a maior parte de seus moradores. Treze poderosos magos foram absorvidos pelo mythal, tornando-se enormes crânios descarnados que vagam, imortais, pela cidade.

Em 1148 CV, Shradin Mulophor obteve permissão de Halaster Mantonegro para se assentar nas ruínas do Enclave. Por muitos séculos, Skullport prosperou como o maior sentro de livre comércio de Underdark. Entretanto, no último século 14, pouco antes da Spellplague, um slaad chamado Azriim enfraqueceu o manto, de maneira que as cavernas não suportassem mais o peso da cidade e grandes sessões da caverna desmoronaram. Durante a Praga mágica, em 1385 CV o manto explodiu em fortes rajadas de Magia Selvagem, e então desapareceu completamente.

Depois da Praga Mágica, a maioria dos sobreviventes deixou Skullport. Em algum ponto da segunda metade do século 15, uma jovem exploradora chamada Miriam Sequora começou a encontrar indícios da regeneração do mythal nas ruínas de Skullport. Ela convenceu um pequeno número de mineradores, e logo alguns mercadores descrentes se juntaram a ela.

Detalhes:
* O povo de Skullport marta as horas através de "sinos" em intervalos de aproximadamente 4 horas cada.
* A cidade brilha levemente pela ação de incontáveis musgos fosforescentes chamados Gloam.


SKULLPORT!!! Skullp11
Felipe
Felipe
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