Giff, os Inventores!!
Página 1 de 1
Giff, os Inventores!!
Os Giff são uma alta, grande e musculosa raça humanoide que lembra vagamente as feições de hipopótamos, o corpo coberto por uma pele grossa e resistente. Eles são muito Leais, muito organizados, e muito militaristas.
Cada giff ocupa uma hierarquia militar em sua sociedade, e está sempre inclusa em apresentações e discursos oficiais. Se um giff receber alguma hierarquia em outra sociedade não-giff, ele só usará aquela patente dentro daquele grupo, preferindo sua patente-giff quando encontrar outros giff.
Quando juntos, os giff sempre se organizarão em esquadrões, pelotões, companhias ou até em grupamentos maiores. Os giff se orgulham de sua habilidade militar, mas seu verdadeiro amor é pelas armas. As explosões e o barulho de bombardeios é o que realmente os anima. Eles amam armas de fogo, e sempre levarão pelo menos um arcabuz ou uma pistola de cinta se conseguirem por as mãos em uma.
Eles sequer tremem diante de um tiro, por causa de seu couro grosso. Eles são excelentes mercenários, particularmente quando são conduzidos por uma das raças iluminadas, já que em sua maioria são de uma mentalidade bem simplória, e pouco sutis. A maioria dos giff nas Esferas Conhecidas atuam de alguma forma como mercenários, seja como soldados em algum efetivo, como guarda-costas, tripulante de embarcação, um veterano engenheiro, etc..
Eles também são avessos à magia, ao ponto de não conseguirem nem usar um elmo de spelljammer, o que faz deles sempre passageiros nos navios de outras raças.
Considerando este ponto, é surpreendente que haja tantos deles espalhados pelo Espaço-Selvagem, mas a maioria dos sábios concorda que é por sua maneira organizada e leal, o que faz deles excelentes e musculosos operários.
Descrição Física
Giffs têm pele grossa e resistente, têm corpos pesados com a cabeça no formato da de hipopótamos. Eles têm pernas atarradcadas, torsos em forma de barril com peitos largos, e dedos grossos. Sua pele pode ser preta, cinza ou dourada, e muitas vezes coberta por tatuagens.
História
Giff não se lembram mais qual seu mundo de origem, por tanto tempo viajando entre as esferas. Eles contam histórias de um grande planeta-selva onde as armas crescem em árvores, e a fumaça impesteia os céus por toda parte.
Sociedade
Giff respeitam uma cadeia rigorosa de comando que engloba toda a raça, organizando e estruturando sua cultura. Eles formam pelotões para servir em outras naves e spelljammers basicamente como mercenários.
Eles tendem a ser guerreiros e ladrões. Guerreiros atuam como guarda-costas, marinheiros e soldados, enquanto ladrões atuam como batedores, espiões ou assassinos. Eles amam armas de todos os tipos, e acumulam durante a vida uma enorme coleção das mais elaboradas que encontraram em suas viagens.
Giff adoram combates desarmados, e vão lutar apenas por diversão. Eles adoram testes de força amigáveis, mas ficam inquietos entre outras raçaz mais fortes, como os gigantes. Sacar uma arma contra um giff, no entanto, é um assunto sério, e eles são conhecidos por luatr até a morte em assuntos deste tipo.
Nomes Giff
Giff usam nomes simples e descomplicados, derivando da língua dos gigantes.
Machos: Pomj, Dromb, Lewmur, Hurst, Ularn.
Fêmeas: Ulyrn, Weelso, Hrusta, Beluarr, Yuralsha.
Traços Raciais
Pele grossa, cabeça-de-hipopótamo, mercenários do espaço com uma paixão por armas de fogo.
Ajuste de habilidade: +2 em Força; +1 em Constituição.
Idade: Giffs amadurecem mais rápidos que os humanos, atingindo a idade adulta aos 14 e a idade idosa aos 60. Eles podem viver até os 90 anos.
Alinhamento: Giff têm a reputação de honrar seus contratos: muitos são Leais. Eles não são muito atentos à ética destes contratos, então giggs Bons tendem a ser muito raros.
Tamanho: Giffs são largos e altos, e podem passar dos 2,40m. Apesar disso, seu tamanho é Médio.
Deslocamento: Seu deslocamento básico é 9m (6 hexs).
Cabeça-dura: Quando atacar com armas, você pode desferir uma violenta cabeçada. Isto corresponde a um golpe com a cabeça que causa 2d6 + modificador de força por contusão. Você deve finalizar um descanso curto antes de usar a manobra novamente.
Ameaçador: Quando você testa seu Carisma (Intimidação) contra criaturas médias ou menores, você pode usar sua Força (Intimidação), somando duas vezes seu modificador de força (no lugar do modificador normal).
Visão no Escuro: Você enxerga em luz baixa luz até 18m de você como se fosse luz clara, e na escuridão como se fosse luz baixa. Você não enxerga cores na escuridão, apenas tons de cinza.
Treinamento com Armas Giff: Você ganha proficiência com armas de fogo simples e marciais.
Maníaco por armas: Você ´proficiente com ferramentas de armeiro. Além disso, quando usar a habilidade de forjar armas durante longo tempo, você evolui o progresso a cada 15 po (ao invés de 5 po).
Línguas: Comum, Gigante
Variante: Giff Grande
Giff são grandes o bastante para ser considerados Grandes, como era o caso nas edições anteriores. Deve-se tomar cuidado no caso de personagens grandes, e os DMs devem tomar cuidado ao permitir, atentando para as regras de Personagens grandes (5e Variant Rule).
Além disso, criaturas Grandes usam o dobro de ar nas bolhas de Ar dos spelljammers.
Este trait substitui Visão no Escuro e Maníacos por Armas de Fogo.
Variante: Giff em solo
Esta variante representa os descendentes dos giff que ficaram isolados num planeta em terra, sem tecnologia para viagens espaciais. Ao longo dos anos, eles perderam o conhecimento das armas de fogo. Esta variante também pode ser usada numa campanha que não utilize armas de fogo.
Substitua o treinamento com Armas giff e maníacos por Armas pelos seguintes traits:
Treino com Armas Giff: Você ganha proficiência com Espadas Grandes, Malhos e Besta Pesada.
Maníaco por armas: Você ganha proficiência com ferramentas de armeiro. Além disso, quando usar a habilidade de forjar armas ao longo dos dias para fazer armas pesadas, Você progride a cada 15 po de seu custo ao invés dos 5 normais.
Variante: Giff Anti-magia
Nas edições anteriores, os giff eram incapazes de se tornar conjuradores por sua incrível resistência a magia, além de ter problemas ao usar itens mágicos, mas tinham grande resistência mágica. Use esta variante se você quiser um giff mais perto do original.
Resistência a Magia: Você é Imune a efeitos de magias (incluindo benéficas) de 2o círculo para baixo.
Não-mágico: Você não consegue harmonizar com nenhum tipo de item mágico, nem consegue conjurar magias.
Altura e Peso Aleatório:
Altura básica___Modificador___Peso Base___Modificador
2,7m. + 2d10 cm____________138 Kg. + 2d6 lb.
Cada giff ocupa uma hierarquia militar em sua sociedade, e está sempre inclusa em apresentações e discursos oficiais. Se um giff receber alguma hierarquia em outra sociedade não-giff, ele só usará aquela patente dentro daquele grupo, preferindo sua patente-giff quando encontrar outros giff.
Quando juntos, os giff sempre se organizarão em esquadrões, pelotões, companhias ou até em grupamentos maiores. Os giff se orgulham de sua habilidade militar, mas seu verdadeiro amor é pelas armas. As explosões e o barulho de bombardeios é o que realmente os anima. Eles amam armas de fogo, e sempre levarão pelo menos um arcabuz ou uma pistola de cinta se conseguirem por as mãos em uma.
Eles sequer tremem diante de um tiro, por causa de seu couro grosso. Eles são excelentes mercenários, particularmente quando são conduzidos por uma das raças iluminadas, já que em sua maioria são de uma mentalidade bem simplória, e pouco sutis. A maioria dos giff nas Esferas Conhecidas atuam de alguma forma como mercenários, seja como soldados em algum efetivo, como guarda-costas, tripulante de embarcação, um veterano engenheiro, etc..
Eles também são avessos à magia, ao ponto de não conseguirem nem usar um elmo de spelljammer, o que faz deles sempre passageiros nos navios de outras raças.
Considerando este ponto, é surpreendente que haja tantos deles espalhados pelo Espaço-Selvagem, mas a maioria dos sábios concorda que é por sua maneira organizada e leal, o que faz deles excelentes e musculosos operários.
Descrição Física
Giffs têm pele grossa e resistente, têm corpos pesados com a cabeça no formato da de hipopótamos. Eles têm pernas atarradcadas, torsos em forma de barril com peitos largos, e dedos grossos. Sua pele pode ser preta, cinza ou dourada, e muitas vezes coberta por tatuagens.
História
Giff não se lembram mais qual seu mundo de origem, por tanto tempo viajando entre as esferas. Eles contam histórias de um grande planeta-selva onde as armas crescem em árvores, e a fumaça impesteia os céus por toda parte.
Sociedade
Giff respeitam uma cadeia rigorosa de comando que engloba toda a raça, organizando e estruturando sua cultura. Eles formam pelotões para servir em outras naves e spelljammers basicamente como mercenários.
Eles tendem a ser guerreiros e ladrões. Guerreiros atuam como guarda-costas, marinheiros e soldados, enquanto ladrões atuam como batedores, espiões ou assassinos. Eles amam armas de todos os tipos, e acumulam durante a vida uma enorme coleção das mais elaboradas que encontraram em suas viagens.
Giff adoram combates desarmados, e vão lutar apenas por diversão. Eles adoram testes de força amigáveis, mas ficam inquietos entre outras raçaz mais fortes, como os gigantes. Sacar uma arma contra um giff, no entanto, é um assunto sério, e eles são conhecidos por luatr até a morte em assuntos deste tipo.
Nomes Giff
Giff usam nomes simples e descomplicados, derivando da língua dos gigantes.
Machos: Pomj, Dromb, Lewmur, Hurst, Ularn.
Fêmeas: Ulyrn, Weelso, Hrusta, Beluarr, Yuralsha.
Traços Raciais
Pele grossa, cabeça-de-hipopótamo, mercenários do espaço com uma paixão por armas de fogo.
Ajuste de habilidade: +2 em Força; +1 em Constituição.
Idade: Giffs amadurecem mais rápidos que os humanos, atingindo a idade adulta aos 14 e a idade idosa aos 60. Eles podem viver até os 90 anos.
Alinhamento: Giff têm a reputação de honrar seus contratos: muitos são Leais. Eles não são muito atentos à ética destes contratos, então giggs Bons tendem a ser muito raros.
Tamanho: Giffs são largos e altos, e podem passar dos 2,40m. Apesar disso, seu tamanho é Médio.
Deslocamento: Seu deslocamento básico é 9m (6 hexs).
Cabeça-dura: Quando atacar com armas, você pode desferir uma violenta cabeçada. Isto corresponde a um golpe com a cabeça que causa 2d6 + modificador de força por contusão. Você deve finalizar um descanso curto antes de usar a manobra novamente.
Ameaçador: Quando você testa seu Carisma (Intimidação) contra criaturas médias ou menores, você pode usar sua Força (Intimidação), somando duas vezes seu modificador de força (no lugar do modificador normal).
Visão no Escuro: Você enxerga em luz baixa luz até 18m de você como se fosse luz clara, e na escuridão como se fosse luz baixa. Você não enxerga cores na escuridão, apenas tons de cinza.
Treinamento com Armas Giff: Você ganha proficiência com armas de fogo simples e marciais.
Maníaco por armas: Você ´proficiente com ferramentas de armeiro. Além disso, quando usar a habilidade de forjar armas durante longo tempo, você evolui o progresso a cada 15 po (ao invés de 5 po).
Línguas: Comum, Gigante
Variante: Giff Grande
Giff são grandes o bastante para ser considerados Grandes, como era o caso nas edições anteriores. Deve-se tomar cuidado no caso de personagens grandes, e os DMs devem tomar cuidado ao permitir, atentando para as regras de Personagens grandes (5e Variant Rule).
Além disso, criaturas Grandes usam o dobro de ar nas bolhas de Ar dos spelljammers.
Este trait substitui Visão no Escuro e Maníacos por Armas de Fogo.
Variante: Giff em solo
Esta variante representa os descendentes dos giff que ficaram isolados num planeta em terra, sem tecnologia para viagens espaciais. Ao longo dos anos, eles perderam o conhecimento das armas de fogo. Esta variante também pode ser usada numa campanha que não utilize armas de fogo.
Substitua o treinamento com Armas giff e maníacos por Armas pelos seguintes traits:
Treino com Armas Giff: Você ganha proficiência com Espadas Grandes, Malhos e Besta Pesada.
Maníaco por armas: Você ganha proficiência com ferramentas de armeiro. Além disso, quando usar a habilidade de forjar armas ao longo dos dias para fazer armas pesadas, Você progride a cada 15 po de seu custo ao invés dos 5 normais.
Variante: Giff Anti-magia
Nas edições anteriores, os giff eram incapazes de se tornar conjuradores por sua incrível resistência a magia, além de ter problemas ao usar itens mágicos, mas tinham grande resistência mágica. Use esta variante se você quiser um giff mais perto do original.
Resistência a Magia: Você é Imune a efeitos de magias (incluindo benéficas) de 2o círculo para baixo.
Não-mágico: Você não consegue harmonizar com nenhum tipo de item mágico, nem consegue conjurar magias.
Altura e Peso Aleatório:
Altura básica___Modificador___Peso Base___Modificador
2,7m. + 2d10 cm____________138 Kg. + 2d6 lb.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe
» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Seg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe
» Ouro contra Espada!!
Seg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe
» Promoção Inesperada!!
Dom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe
» Quem é Aldous Bombard??
Dom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe
» Alta Magia Élfica
Dom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe
» 7 - Castelo HeavenLake!!
Qui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe
» Comandante Dragão Púrpura!!
Sáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe
» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Qui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe