Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Órgão Místico de Heward!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Órgão Místico de Heward!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Órgão Místico de Heward!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Órgão Místico de Heward!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Órgão Místico de Heward!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Órgão Místico de Heward!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Órgão Místico de Heward!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Órgão Místico de Heward!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Órgão Místico de Heward!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Órgão Místico de Heward!!

Ir para baixo

Órgão Místico de Heward!! Empty Órgão Místico de Heward!!

Mensagem por Felipe Qui Jun 07, 2018 10:02 pm

Trata-se de um enorme órgão fixo do tamanho de uma catedral. É um artefato de tremendo poder e extremamente perigoso.

Aparência


Órgão do Destino:

Órgão Místico de Heward!! 6a01a310

Cada tubo contém um elemental aprisionado:

Órgão Místico de Heward!! Daykob10


É um enorme órgão de tubos tão alto como uma catedral. Possui 3 fileiras de teclas, 27 travas de marfim e 9 pedais. Cada um de seus longos tubos de ouro e prata aprisiona um poderoso elemental do ar cujo único propósito é tocar a nota apropriada.

Os teclados são dispostos em ferradura com o pianista sentado no meio. A primeira fileira, feita de marfim e obsidiana negra; a segunda fileira, de jade verde e lápis azul; A terceira, de aço e bronze.

Vinte e sete travas de marfim estão dispostas em 3 fileiras de 9, embora alguns textos falem de apenas 13. Cada trava possui 8 possíveis posições.

Cada pedal foi esculpido em jacarandá, e toca notas de baixo.

Normalmente é encontrado dentro de uma catedral esquecida, mas nunca permanece no mesmo lugar, transportando-se para outra localização.

===================================================

Poderes:


As habilidades do órgão são tão extensas quando as variações de notas e acordes que se pode tocar nele. Pelo menos 23 canções muito antigas com efeitos diversos são conhecidas: 5 para dar poder ao pianista, 6 que o protegem, 5 poderosos encantamentos, 3 para conjurar seres muito antigos ou monstros esquecidos, e 3 que trarão completo cataclismo à região onde for tocado. A última não possui efeitos conhecidos.

Um grupo excepcional de pesquisadores uniu-se para testar 128 possíveis combinações para 7 das claves. Seus efeitos foram a conjuração de demônios, conjuração de poderosas magias arcanas e druídicas aleatórias, transportar o pianista para outro Plano, o órgão seguir tocando uma melodia automática (pelo menos 23 melodias foram identificadas), conjurar pedras preciosas, e absorver toda a magia que havia na catedral para recarregar seu poder.

Efeitos Colaterais:


Tocar as notas erradas ou cometer algum erro pode ter consequências desastrosas. O pianista e toda audiência pode ser acometida de intensa insanidade, incapaz de suportar o menor dos sons. Colocar a última trava na posição errada também afetará o efeito-colateral.

Tocar o instrumento com absoluta perfeição também é perigoso. Qualquer um que ouça as lindas e fantasmagóricas notas corre o risco de ficar enfeitiçado por ele para sempre. Qualquer outro som, qualquer outra coisa torna-se fútil e sem necessidade ante a ouvir a perfeita melodia novamente. Eventualmente, não se importarão mais com beber ou comer, gradualmente enfraquecendo até morrer.

A exata localização do órgão está sempre mudando. Qualquer um que deixe o salão do órgão com certeza jamais o encontrará novamente.

Destruição:


Como todo artefato, o órgão não pode ser destruído por meios convencionais.

Algumas das formas incluem convencer o poderoso Rei dos Ratos a liderar um ataque às suas engrenagens e mecanismos e queimar seus pedaços junto com cada cópia das composições de Heward, seu criador, enquanto o pior pianista do mundo tocar suas notas, causando uma explosão que devastará tudo num raio de meia milha.

==================================================

História


Criação:


De acordo com as Fábulas de Burdock, o Deus Heward criou o órgão para trazer harmonia para o mundo através de sua música. Mas ratos roeram suas estruturas e desafinaram suas notas, criando efeitos e notas dissonantes e causando magia negra entre seus efeitos mais devastadores. Heward amaldiçoou os ratos a ficar para sempre sem voz, e abandonou o órgão.

Heward foi um bardo mortal que ascendeu à divindade num tempo muito antigo quando o tempo dos elfos estava terminando. Heward viu a raça perder espaço no mundo para a ascensão da humanidade nos séculos que se seguiram, e teve medo que a linda arte musical dos elfos se perdesse para sempre.

No espaço de alguns anos, ele criou seu Órgão Místico, um poderoso instrumento cujas notas se assemelhavam aos cantos dos rouxinóis e inspirava todos aqueles que o escutassem à grandeza. Com isso, a humanidade aprendeu os segredos das artes e da música, e assim surgiram os primeiros bardos.

Mas os deuses, sobretudo o panteão élfico, tinham inveja da popularidade de Heward, e ressentimento por ele ter revelado os segredos da música aos humanos, pois temiam que eles abandonassem os antigos ensinamentos élficos de beleza. Eles enviaram os ratos para sabotar o instrumento, obscurecendo a beleza de suas notas e tornando-o perigoso demais para ser tocado.

Usos Passados:


Muitos bardos gabam-se de já ter tocado o lendário Órgão, mas nenhum daqueles que encontraram o órgão em antigas catedrais foram imprudentes de tentar uma única nota.

Oldenburg, O Cego aprendeu a melodia para conquistar o coração da Princesa Leir, filha do perverso senhor das fadas-negras, Marrad. Mas nem todos tiveram tanta sorte. Ossam, O Louco, foi amaldiçoado pelo Órgão, e desespero e corrupção o acompanharam em cada passo.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos