Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


O Universo Spelljammer, da lenda às construções!!

Ir para baixo

O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! Empty O Universo Spelljammer, da lenda às construções!!

Mensagem por Felipe Ter Dez 19, 2017 10:56 am

O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! Spellj10

O Lendário Spelljammer

Elmo de astro-navegação:

São o conceito principal que permite às embarcações fazer viagens inter-espaciais, interplanetárias ou interestelares utilizando construções que de outra forma não suportariam o vazio do espaço sem se despedaçar, tendo a forma de um capacete  (não um elmo de combate) ou de uma cadeira especialmente preparada.
Qualquer conjurador pode se sentar e conduzir um spelljammer através do espaço. A misteriosa raça conhecida como Arcanë é a punica capaz de produzir e distribuir os elmos-spelljammers. Ele permite que se converta energia mágica em movimento.

Gravidade e o Ar
Todos os corpos grandes o bastante possuem gravidade. Ela normalmente (mas não sempre) emite uma força similar à de um corpo espacial do tamanho de um planeta. No universo Spelljammer, a gravidade também é uma energia conveniente, e normalmente comporta-se como uma atração "pra baixo", que dá senso à maioria dos seres inteligentes.

Todos os corpos de qualquer tamanho carregam uma certa quantidade de ar ao seu redor, sempre que se afastam da superfície de um planeta ou corpo espacial. Ao contrário da astro-física do mundo real, este invólucro de ar não se dispersa pelo vácuo do espaço. Ele forma enormes bolhas de ar respirável ao redor dos corpos das embarcações, com uma durabilidade "padrão" de 3 meses.

Esferas de Cristal

Também chamadas de conchas de vidro, são gigantescas esferas de cristal no espaço, que contém ecossistemas completos. Cada esfera pode variar de tamanho, mas normalmente contém um volume aproximado do tamanho de 2 vezes a órbita de um planeta que gire ao redor de uma estrela.

A superfície da esfera é chamada de "Muro Esférico" e separa o vácuo do Espaço selvagem da atmosfera habitável ao seu redor, também chamada de "phlogiston" (que envolve e circula ao redor da esfera). Este muro não possui gravidade, e parece ser impossível danificá-lo por meios convencionais. Pode-se cruzá-lo por meio de "portais", que permitem ás embarcações e outras criaturas do espaço entrar e sair das esferas. Podem se abrir portais espontânios em qualquer lugar de uma Esfera. Certas magias (ou itens mágicos que reproduzam seu efeito) podem localizar estes portais. Outras magias podem criar seus próprios portais, ou forçar a abertura de um portal espontâneo. Navios ou criaturas cruzando o portal quando se fecha são totalmente destruídos.

Note que ao contrário do sistema Ptolemaici, as esferas de cristal não são envolvidas umas pelas outras.

Espaço Selvagem

Similar ao espaço exterior da ficção científica, com planetas, asteróides e estrelas, mas com diferênças nas leis da física. A gravidade é parecida com a da Terra, e é direcionada ao centro de corpos do tamanho de planetas; em corpos suficientemente grandes ou criaturas estelares, a gravidade atrai na direção do eixo central de seus corpos (ou embarcações), permitindo que seus "passageiros" possam caminhar em uma espécie de convés.

O Phlogiston

É um enorme oceano de uma substância que não corresponde a nenhum elemento conhecido. O phlogiston (também conhecido como "Fluxo") é um tipo de substância gasosa extremamente inflamável que ocupa o espaço entre as Esferas de Cristal. Uma característica da substância é a de que não possui similaridade com nada dentro das Esferas, de modo que não pode ser levada para dentro da esfera por nenhum meio conhecido, nem por intervenção divina. Cada esfera flutua no phlogiston, muito lentamente, subindo e descendo com o tempo. Viagens entre as Esferas são possíveis de tempos em tempos por portais chamados de "Rio de Fluxo" — um corte no phlogiston que apresenta uma "correnteza", encurtando enormemente as viagens interestelares. Viajar por fora destes rios é possível, mas absurdamente arriscado.

O Spelljammer

O Spelljammer é um navio lendário que se assemelha a uma gigantesca raia dos mares, e carrega uma cidade inteira em suas costas. Todo ser espacial que habite o espaço selvagem já ouviu falar delas, mas poucos de fato viram uma. É esta criatura que dá nome ao termo "spelljamming", "elmos estelares" e tudo mais conectado à arte do spelljamming. Esta enorme embarcação foi relatada sendo vista em incontáveis esferas ao longo das eras. Mesmo pessoas em solo (que vivem nos planetas, tendo pouco contato com o universo exterior) possuem lendas de seu avistamento. Há centenas de relatos incoerentes e contraditórios sobre seus avistamentos, e a mitologia atribui a ele o Lendário Holandês Voador.

Como algo vivo (embora não consuma nenhuma matéria), ele absorve luz e calor por sua porção ventral (ou em baixo) armazena e produz ar para seus "habitantes", tendo assim um ciclo de vida muito complexo, podendo abrigar qualquer tipo de forma de vida. Normalmente, este navio não possui capitão, e vaga pelo espaço totalmente à deriva. Quando tem um Spelljammer capitão, este é obtido por outro processo complexo; também pode criar Spelljammers (versões menores do Spelljammer, mais parecidas com botes) que o seguem como verdadeiras crias. Mas aparentemente, só pode haver UM Spelljammer de uma vez. Um Smalljammer vai amadurecer em um novo navio Spelljammer se seu predecessor morrer ou for destruído.

Raças

Raças alienígenas habitando o universo spelljammer incluem humanos, anões, beholders xenofóbicos, neogi (um tipo de artrópode combatente), milícia giff (um humanóide hipopótamo), dragões centáuricos, armadas élficas, orcs do espaço chamados "scro", arcanos misteriosos, insetóides Thri-kreen, e gnomos engenhoqueiros. Illithids são uma raça comum, mas são apresentados mais como mercadores do que como os terríveis controladores de mentes de outros cenários. Os símios Hadozee também foram introduzidos neste cenário, e depois incorporados a outros.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! Empty Re: O Universo Spelljammer, da lenda às construções!!

Mensagem por Felipe Sáb Out 20, 2018 4:01 pm

O Universo Spelljammer, da lenda às construções!! The-sp10

O Lendário Spelljammer!
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos