Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
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Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Firmado entre os Andarilhos do Destino, representado por seu comandante, Thurmáz Barduk, e Lorde Alastor, do Forte de mesmo nome.
A presente concede ao grupo controle sobre as terras ao redor de Gauntlgryn, que incluem parte da região de Alastor, ao Sul, até os limites da fortaleza de mesmo nome, a totalidade de Boven, estendendo-se até a região hoje conhecida como HeavenLake, ao Norte, as Montanhas Vermelhas, a Oeste, e o Passo de Tilver, a Leste, até a divisa com o Castelo do Penhasco, seu Distrito-mor e forum legislativo.
Através deste Acordo, os Andarilhos passam a gozar de salvo-conduto e livre-passo sobre as terras sob sua concessão, incumbindo-se de seus cuidados e segurança de suas estradas.
Ainda por meio deste, HeavenLake será reconhecida como uma Cidade-livre, e sede das novas terras, deslocando-se seu controle das terras de Boven, de modo que seus representantes, na figura do Thurmáz, fiquem livres para comandar e administrar como melhor achar as terras sob seu comando, d´onde uma relação de sítios e contagem populacional deverá ser entregue junto dos termos deste acordo à representantes da Magistratura, sediados no Castelo do Penhasco, sob a autoridade da Magistrada Arcana Gillian Firebreath, dos Magos de Guerra de Cormyr.
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Os termos acima não são negociáveis.
A seguir, os termos financeiros, que se seguem sob alguns termos:
1) Sobre a Estrada:
A Coroa ficará responsável pela construção da estrada até o limiar das Montanhas da Tempestade, ficando os Andarilhos responsáveis pelo restante da construção (dali até HeavenLake), calculando os custos com a construção em 200 mil po;
>> Nestes termos, os impostos serão divididos, com tributos anuais fixados PELA COROA, rateado entre as cidades beneficiadas, mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
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2) Sobre os Benefícios e Tributos:
O grupo se torna sócio de Alastor na rota conhecida como Gauntlgryn-Boven-HeavenLake, participando dos ganhos comerciais de suas caravanas, que podem ser compradas para uso próprio ou contratadas por acordos independentes.
Os termos iniciais deste acordo colocavam Alastor como proprietário de 60% do contrato, ficando o grupo com 40%.
Quanto ás taxas, o uso de tamanho tráfego acarreta uma tributação anual de aproximadamente 15 mil po (25 mil para trânsito militar, 35 mil po em tempos de guerra).
>> Este pagamento pode ser feito ao longo dos meses ou dezenas (Kevan tem feito pagamentos mensais de 800 po).
Quanto aos tributos, compete ao grupo determinar como será feita a tributação entre seus mercadores, bem como O QUÊ será comercializado. Normalmente, opera-se com um sistema percentual sobre os valores declarados.
Por exemplo, pode-se determinar um tributo percentual de 5 a 10 % (de praxe).
Trajetos árduos que requeiram segurança reforçada pode exigir mais, podendo passar de 20%.
>> Mercadores amigáveis costumam BAIXAR seus tributos uns para os outros, conquistando anos de bons negócios.
A presente concede ao grupo controle sobre as terras ao redor de Gauntlgryn, que incluem parte da região de Alastor, ao Sul, até os limites da fortaleza de mesmo nome, a totalidade de Boven, estendendo-se até a região hoje conhecida como HeavenLake, ao Norte, as Montanhas Vermelhas, a Oeste, e o Passo de Tilver, a Leste, até a divisa com o Castelo do Penhasco, seu Distrito-mor e forum legislativo.
Através deste Acordo, os Andarilhos passam a gozar de salvo-conduto e livre-passo sobre as terras sob sua concessão, incumbindo-se de seus cuidados e segurança de suas estradas.
Ainda por meio deste, HeavenLake será reconhecida como uma Cidade-livre, e sede das novas terras, deslocando-se seu controle das terras de Boven, de modo que seus representantes, na figura do Thurmáz, fiquem livres para comandar e administrar como melhor achar as terras sob seu comando, d´onde uma relação de sítios e contagem populacional deverá ser entregue junto dos termos deste acordo à representantes da Magistratura, sediados no Castelo do Penhasco, sob a autoridade da Magistrada Arcana Gillian Firebreath, dos Magos de Guerra de Cormyr.
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Os termos acima não são negociáveis.
A seguir, os termos financeiros, que se seguem sob alguns termos:
1) Sobre a Estrada:
A Coroa ficará responsável pela construção da estrada até o limiar das Montanhas da Tempestade, ficando os Andarilhos responsáveis pelo restante da construção (dali até HeavenLake), calculando os custos com a construção em 200 mil po;
>> Nestes termos, os impostos serão divididos, com tributos anuais fixados PELA COROA, rateado entre as cidades beneficiadas, mais parte do trânsito comercial através da estrada, fixada PELO GRUPO.
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2) Sobre os Benefícios e Tributos:
O grupo se torna sócio de Alastor na rota conhecida como Gauntlgryn-Boven-HeavenLake, participando dos ganhos comerciais de suas caravanas, que podem ser compradas para uso próprio ou contratadas por acordos independentes.
Os termos iniciais deste acordo colocavam Alastor como proprietário de 60% do contrato, ficando o grupo com 40%.
Quanto ás taxas, o uso de tamanho tráfego acarreta uma tributação anual de aproximadamente 15 mil po (25 mil para trânsito militar, 35 mil po em tempos de guerra).
>> Este pagamento pode ser feito ao longo dos meses ou dezenas (Kevan tem feito pagamentos mensais de 800 po).
Quanto aos tributos, compete ao grupo determinar como será feita a tributação entre seus mercadores, bem como O QUÊ será comercializado. Normalmente, opera-se com um sistema percentual sobre os valores declarados.
Por exemplo, pode-se determinar um tributo percentual de 5 a 10 % (de praxe).
Trajetos árduos que requeiram segurança reforçada pode exigir mais, podendo passar de 20%.
>> Mercadores amigáveis costumam BAIXAR seus tributos uns para os outros, conquistando anos de bons negócios.
Re: Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Complementando:
Mercador errático - 1 charrete: em mercadorias;
Até 200 po
Grupo pequeno - 2 a 3 charretes: em mercadorias;
De 200 a 2.000 po
Grupo médio - 2 a 3 carroças reforçadas: em mercadorias;
De 500 a 5.000 po
Grupo grande - 3 a 5 carroças: em mercadorias;
De 1.000 a 10.000 po
Comboio - A partir de 5 carroças: em mercadorias;
De 2.000 a 25.000 po
Caravana- A partir de 8 carroças: em mercadorias;
De 5.000 a 50.000 po
===============================
Tributos normalmente aplicados:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 4-10%
>> Em tempos de guerra, estes valores podem aumentar.
>> Em estradas particulares, aplica-se o valor estipulado por seus proprietários.
* Normalmente, as Vias Principais de um reino terão os Magistrados da Coroa como cobradores de impostos, aplicando os valores estipulados nas cartas-comerciais.
** Aqui aplicam-se valores e acordos pré-estipulados.
Mercador errático - 1 charrete: em mercadorias;
Até 200 po
Grupo pequeno - 2 a 3 charretes: em mercadorias;
De 200 a 2.000 po
Grupo médio - 2 a 3 carroças reforçadas: em mercadorias;
De 500 a 5.000 po
Grupo grande - 3 a 5 carroças: em mercadorias;
De 1.000 a 10.000 po
Comboio - A partir de 5 carroças: em mercadorias;
De 2.000 a 25.000 po
Caravana- A partir de 8 carroças: em mercadorias;
De 5.000 a 50.000 po
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Tributos normalmente aplicados:
* Padrão: 2%
* Incomuns: 5%
* Alto risco (como armas): 4-10%
>> Em tempos de guerra, estes valores podem aumentar.
>> Em estradas particulares, aplica-se o valor estipulado por seus proprietários.
* Normalmente, as Vias Principais de um reino terão os Magistrados da Coroa como cobradores de impostos, aplicando os valores estipulados nas cartas-comerciais.
** Aqui aplicam-se valores e acordos pré-estipulados.
Re: Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
O tempo de construção será aproximadamente 1 mês para cada etapa.
Cada terreno corresponde a uma etapa, então:
1) Vésper-Alastor;
2) Alastor-Gauntlgryn;
3) Gauntlgryn-Boven;
4) Boven-HeavenLake.
4 "etapas", 4 meses de obras.
O que se pode obter em contraponto é um duplo financiamento, que reduzirá para 2 meses, a obra começando dos dois lados até se encontrar no meio.
O custo permanecerá inalterado, dividido por cada cidade envolvida.
Assim,
Vésper-Alastor-Gauntlgryn-Boven-HeavenLake;
5 "cidades", 5 partes, cada parte correspondendo a 50 mil po.
As mercadorias oferecidas (Underdark) dos primeiros 3 meses corresponderiam a algo próximo de 120 mil po, tirando a parte de alastor e outros envolvidos.
Desta maneira, independente do número de operários, o tempo está mais ligado ao terreno.
Caso hajam chuvas fortes (comuns na região), podem haver atrasos.
Cada terreno corresponde a uma etapa, então:
1) Vésper-Alastor;
2) Alastor-Gauntlgryn;
3) Gauntlgryn-Boven;
4) Boven-HeavenLake.
4 "etapas", 4 meses de obras.
O que se pode obter em contraponto é um duplo financiamento, que reduzirá para 2 meses, a obra começando dos dois lados até se encontrar no meio.
O custo permanecerá inalterado, dividido por cada cidade envolvida.
Assim,
Vésper-Alastor-Gauntlgryn-Boven-HeavenLake;
5 "cidades", 5 partes, cada parte correspondendo a 50 mil po.
As mercadorias oferecidas (Underdark) dos primeiros 3 meses corresponderiam a algo próximo de 120 mil po, tirando a parte de alastor e outros envolvidos.
Desta maneira, independente do número de operários, o tempo está mais ligado ao terreno.
Caso hajam chuvas fortes (comuns na região), podem haver atrasos.
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