Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
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Mensagem por Felipe Sex Jun 01, 2018 5:02 pm

Cavaleiro - Xanathar´s!! Bbdcf410

O cavaleiro arquetípico é o mestre do combate montado. Normalmente nasceram na nobreza e foram criados nos costumes da corte, um Cavaleiro estará igualmente ambientado liderando um grupo de combatentes montados ou lidando com cortejos em jantares. Cavaleiros também aprendem a proteger outros em suas investida, servindo tanto como protetores de seus superiores coo dos mais fracos. Compelidos ao senso de dever e a enfrentar grandes perigos,a maioria destes combatentes deixa de lado uma vida de conforto para lutar pela glória no campo de batalha.

Características:
Nível
3o___Bônus de proficiência, Nascido na sela, Marca Inabalável
7o___Manobra Protetora
10o__Manter a Linha
15o__Investida feroz
18o__Defensor Vigilante

Proficiência Bônus:
Quando escolher este arquétipo no 3o nível, você ganha proficiência numa das seguintes perícias, à sua escolha: Lidar com Animais, História, Insight, Performance ou Persuasão. Alternativamente, você pode escolher uma língua à sua escolha.

Nascido na Sela:
Começando no 3o nível, sua maestria como montador começa a prevalecer. Você tem vantagem em saves contra cair da montaria. Quando cai da montaria numa queda de não mais de 3 metros, pode cair em pé se não estiver incapacitado.
Finalmente, montar ou desmontar de outra criatura custará apenas 1,5m de seu movimento, no lugar de metade dele.

Marca Inabalável:
Começando no 3o nível, você pode ameaçar seus inimigos,frustrando seus ataques e castigando-os por ferir os outros. Quando ferir um adversário com uma arma corpo-a-corpo, pode marcá-lo até o fim do seu próximo turno. Este efeito termina antes se você ficar incapacitado ou morrer, ou se mais alguém marcar a criatura.
Enquanto ele estiver a até 1,5m de você, ele terá desvantagem em qualquer ataque que não seja contra você.
Além disso, se uma criatura marcada por você causar dano contra qualquer um que não seja você,você pode realizar um ataque corpo-a-corpo contra a criatura marcada como uma ação bônus
o seu próximo turno. Você tem vantagem neste ataque, e se acertar, causará dano extra no ataque igual à metade do seu nível de guerreiro.
A despeito do número de criaturas que marque,você pode usar esta habilidade um número de vezes por rodada igual ao seu modificador de Força (mínimo 1 vez), e recupera seus usos depois de um descanso longo.

Manobra Protetora:
No 7o nível, você aprende a afastar ataques contra você, sua montaria ou outra criatura próxima. Se você ou outra criatura que consiga ver até 1,5m de você for atingida em combate, você pode rolar 1d8como reação se estiver usando uma arma corpo-a-corpo ou um escudo,e somar o número rolado à CA contra aquele ataque. Se o ataque ainda acertar, o alvo terá resistência contra o dano do ataque.
Você pode usar esta habilidade um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo uma vez),
 recupera todos os usos depois de um descanso longo.

Manter a Linha:
No 10o nível, você se torna um mestre em bloquear seus inimigos. Criaturas provocam Ataques de Oportunidade quando passarem 1,5m ou mais dentro do seu alcance, e se você acertar, a velocidade do alvo cai para 0 até o fim do turno atual.

Investida feroz:
A partir do 15o nível, você consegue afugentar seus adversários, estando ou não montado. Quando um inimigo se mover numa linha reta até você, imediatamente antes dele atacar, você realiza um ataque contra este inimigo, e se acertar, o inimigo deve passar num save de Força (ND 8 + seu bônus de proficiência +
seu modificador de Força) ou será derrubado.Você só pode usar esta habilidade 1 vez em cada turno.

Defensor Vigilante:
A partir do 18o nível, você responde ao perigo com atenção extraordinária. Em combate, você ganha uma reação especial que só pode usar uma vez no turno de cada criatura, exceto no seu.Você só pode usar esta reação para realizar um ataque de oportunidade, e não pode usar no mesmo turno que realizar uma reação normal.
Felipe
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