Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Sub-raças de Anões!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Sub-raças de Anões!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Sub-raças de Anões!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Sub-raças de Anões!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Sub-raças de Anões!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Sub-raças de Anões!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Sub-raças de Anões!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Sub-raças de Anões!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Sub-raças de Anões!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Sub-raças de Anões!!

Ir para baixo

Sub-raças de Anões!! Empty Sub-raças de Anões!!

Mensagem por Felipe Qua Jan 03, 2018 9:47 pm

Anão do Escudo

Terra-natal
Damara, Impiltur, the North, Silverymoon, Vaasa, the Vast, Western Heartlands

Aparência:
Tom da pele: Do pálido ao levemente bronzeado.
Cabelos: Do vermelho ao marrom claro.
Cor dos olhos: Do verde ao azul acinzentado.

Porte Físico:
Baixos, robustos e atarracados.
Altura média: 140–155 cm.
Peso médio: 80–120 kg
Estilo de cabelos: Longos, com barba bem penteada.

Anões do Escudo, também chamados de Anões das Montanhas, estão entre os mais comuns. Uma vez reis do maior reino da raça por toda Faerûn, os anões do escudo foram se perdendo, e perdendo suas terras para séculos de guerras contra seus inimigos goblinóides. Desde então, têm sido cada vez menos vistos pelas terras de Faerûn, mas durante a Era da Revelação, devido à Bênção do Trovão, começaram a retomar seu papel na política da raça.

Características Físicas:
Os anões do escudo são mais altos do que os outros anões. São os mais romuns nas regiões mais ao norte de Faerûn. Eles têm pele clara, ou apenas levemente bronzeada, e olhos verdes ou azuis prateados, com longos cabelos e barba, ruivos ou marrom claros, ficando branco ou grisalho com a idade. A maioria dos machos e algumas fêmeas têm longos e bem trabalhados bigodes. As fêmeas são um pouco mais baixas e bem mais leves que os machos da raça.

==========================================

Anões Dourados

Terras-natais:

Escarpas Orientais, Montanhas da marcha dos Gigantes, Montanhas de Vapor.
Maior reino: Escarpas Orientais

Aparência:
Tom da pele: Marrom claro, bem bronzeado
Cabelos: Preto, marrom e cinza; normalmente grisalhos e brancos com a idade.Cor dos olhos: Marrons, bronze

Constituição:
Atarracados e musculosos.
Altura média: 120–135 cm
Peso médio: 60–105 kg
Estilo de cabelo: Longos, com barbas bem penteadas.

Anões dourados, ou Anões das Colinas, são normalmente calmos, confiantes e orgulhosos de sua história. São conhecidos por serem os melhores combatentes, e os melhores negociadores. São treinados desde cedo para combater as piores aberrações que vêm de Underdark.

Características:
São mais altivos e combativos que seus primos do escudo, mas muito menos ligados à natureza. São ainda os menos ágeis dos anões. Têm uma estatura média de 1,20m, e pesam o mesmo que um humano adulto, tornando-os os mais troncudos dos anões. São também diferenciado por sua pele marrom clara, tendendo ao bronzeado das montanhas, bem mais escura que a de outros anões, e seus olhos marrom cor de avelã. Têm cabelos pretos, cinzas ou marrons, que se tornam crisalhos com o passar do tempo. Tanto machos quanto fêmeas têm barbas, normalmente penteadas e arrumadas em tranças.

==========================================

Duergares

Terra-natal:
Underdark

Aparência:
Altura mediana: 120-150cm
Peso mediano: 80-110 Kg
Cor dos olhos: Quase sempre negros

Duergares (Pronuncia-se DEW-ur-gar), também chamados de anões cinzentos, são uma raça subterrânea. São muito similares ao comportamento dos outros anões, mas com tendências mais mesquinhas e diabólicas. Eles conquistaram seu espaço em underdark perto de vulcões através de guerras seculares. Seu comportamento com outros anões pode ser comparado ao de drows com outros elfos.

Características:
Como outros anões, são normalmente figuras baixas, mas normalmente mais sombrios. Tanto machos quanto fêmeas tendem a ser carecas, e as fêmeas tamvém não possuem barba. A maioria é mais magra que seus pares da superfície. A principal distinção fica por conta de sua pele e cabelos em tons de cinza, igualmente ornados por expressões mais sombrias.

Quando não são carecas, alguns têm pêlos grossos feito crinas, mais do que cabelo, propriamente, tanto na cabeça quanto nas barbas, que podem usar como chicotes contra seus inimigos.

Como muitos vêm a vida na superfície como um exílio, é muito comum que viajantes que encontrem um dwergar desgarrado notem marcas e tatuagens pelo corpo, que os marcam como criminosos e traidores de sua raça.

===========================================

Anões Selvagens

Terras-natais:

Chult, Tashalar

Aparência:
Altura média: 85 – 100 cm
Peso médio: 25 – 35 kg
Cor da pele: Escura
Cor dos olhos: Tons escuros.
Características distintas:
Baixo, robusto e musculoso, muitas tatuagens pelo corpo, nú a maior parte do tempo, cabelos e barba sempre escovados.

Anões Selvagens, ou anões das selvas, ou Authalar ("as Pessoas"), são anões primitivos que habitam as selvas de Chult, Mhair e as Selvas Escuras.

Características:
Esta raça de anões é desconhecida pelos outros, exceto por aqueles familiarizados com as selvas do Sul de Faerûn. Os anões das selvas são mais baixos que os outros, mas igualmente fortes e musculosos. Vivendo a milênios nas selvas, desenvolveram grande resistência ao calor e às doenças.

Usam muito poucas roupas, e costumam encebar suas grandes tatuagens para afastar os insetos e torná-los lisos e escorregadios. tanto machos quanto fêmeas têm marmas grossas, normalmente escovadas e cobrindo seus corpos quase sempre nús. Eles quase sempre cobrem-se de lama, dos pés à cabeça, o que serve surpreendentemente como um tipo de armadura. Como adornos, costumam usar brincos, braceletes e colares de dentes e ossos.

==================================================

Anões do Deserto

São clãs de anões que vivem na Casa de Tezca, no Deserto de Maztica. são chamados de Homens Cabeludos do Deserto, pelos humanos de Maztica.

História
Durante os cataclismos de Fogo e pedra em 987 CV, passagens por Underdark que ligavam Maztica e Faerûn foram completamente destruídas, e os anões que aqui viviam ficaram isolados em Maztica.

Aparência:
Com exceção de sua pele queimada de sol, os anões do deserto são idênticos a qualquer outro anão.

==================================================

Anões de Chult

Aparência:

Cor da pele: pálida
Cor do cabelo: Branco
Cor dos olhos: rosados
Tipo Físico: Semelhantes aos Anões do Escudo

Anões de Chult são "anões do escudo albinos" que um dia viveram nas minas profundas de Chult.

Descrição:
Os anões do escudo de Chult são todos albinos; Seus cabelos e pele são brancas e pálidas, e têm olhos rosados. Isto os torna extremamente sensíveis ao sol quente de Chult e, portanto, só vêm à superfície á noite. Fora isso, são idênticos em comportamento aos seus primos do Norte.

Personalidade:
Anões de Chult são ainda mais reservados e carrancudos que seus primos do Norte. Não são violentos, mas defenderão seus lares e minas a todo custo.

================================================

Anões do Ártico

Terra-natal:

Grande Geleira

Aparência:
Altura média: 60 - 95 cm
Peso médio: 47 - 88 Kg
Cor da pele: Branco com tons de azul-gelo
Cor do cabelo: Branco
Cor dos olhos: Azuis brilhantes

Características:
Baixos, bochechudos e fisicamente resistentes, abobalhados, amigáveis e naturalistas, os anões do ártico, ou Inugaakalikurit (EE-nu-GA-ka-LEE-ku-rit[1]), são uma raça de anões adaptados à vida nas terras geladas do extremo norte de Faerûn. São de uma origem distinta dos outros anões do continente, assim como os duergar, e são significativamente diferentes, cultural e psicologicamente dos outros anões, tanto que podem ser considerados uma raça à parte. Anões do ártico nunca haviam sido vistos até bem recentemente, quando um grupo deles passou a se asentar nas fronteiras de Luruar um século atrás.

=================================================

Battlerager

Terra-natal:

Norte de Faerûn

Máxima:
“ Se se move, mate. ”

Battleragers são um tipo de combatente anão cujo estilo de luta repousa inteiramente nos próprios instintos, raiva e força física. Os indivíduos que adotam este estilo de vida são normalmente instáveis, e apresentam uma baixa estimativa de sobrevivência.

Apesar de suas atitudes simplórias, battleragers são elementos-chave nas guerras anãs. Seu estilo praticamente suicida deixará aos combatentes mais experientes o papel de planejar longas e elaboradas estratégias, enquanto eles cuidam de inimigos já conhecidos.

Características físicas:
O estilo de combate próximo do battlerager significa que todos os seus praticantes devam ser imensamente fortes e resistentes. Battleragers concentram-se apenas no que precisam para lutar e sobreviver, o que criou indivíduos com muito pouca higiene pessoal.

Suas armaduras normalmente são duras e farpadas. Suas armaduras são incorporadas ao estilo de luta battlerager. A maioria cobre o corpo com tatuagens e símbolos, toda a pele exposta será coberta por pinturas de guerra antes dos combates.

Etimologia:
Battleragers são conhecidos como Kuldjargh em sua língua nativa, literalmente traduzido como "idiotas de Machado".

Crenças:
Battleragers servem aos deuses anões da guerra, e acreditam que canalizam seu ímpeto furioso durante as lutas. Battleragers também acreditam que se morrerem em combate, seus deuses vão ressuscitá-los com ainda mais força. Esta crença permite às suas mentes limitadas mergulhar completamente num estado de combate, uma vez que não lhes deixa espaço para ter medo da morte.

Estilo de Combate
O estilo infame de combater do battlerager repousa na imersão completa de suas mentes no combate, confiando apenas nos instintos e na agressão física.

Uma vez em batalha, estes anões tornam-se quase animais, os olhos esbugalham, seus dentes trincam, marcando o contorno de suas bocas no meio da barba. Battleragers aprendem a usar todo o corpo em combate, incorporando suas armaduras farpadas, p que permite que sejam ainda mais letais, chutando ou mesmo dando cabeçadas.

Alguns grupos de battleragers aprenderam a montar Lobos Atrozes em combate.

Organização:
Battleragers juntam-se em guildas, grupos bem pequenos que vivem nos limites dos assentamentos anões.

Recepção
Embora considerados valentes por seus semelhantes, a maioria dos battleragers são forasteiros, raramente conversando ou lidando com outros anões. As crianças são sempre afastadas dos battleragers, tanto por sua natureza agressiva quanto por seu péssimo temperamento.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos