Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

3 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Dom Ago 19, 2018 5:16 pm

Desde o fim da Guerra Goblinóide, quando o "Grande Trovão", como ficou conhecido, ressoou por todo o Reino, rei e Dragão perderam a vida num dos episódios mais terríveis de toda história conhecida de Cormyr.
Hordas inteiras entregaram-se à sua sina, descrentes do fim de seu líder, o imenso Dragão do Mal, como ficaria conhecido, e prosseguiram com as lutas, mesmo sabendo estarem perdidas.
Cormyr, conhecido por ser o reino mais ordeiro de todo continente, com uma força militar inigualável, nunca havia sido derrotada até hoje. Mesmo os Tuiganeses não atingiram o patamar de selvageria que os selvagens "Goblins das Sombras", uma raça perdida nos confins dos Planos e trazida de volta pelo perverso dragão.

Então vieram os Dragões Púrpura, e alianças inconcebíveis pelos mais tradicionais. Tropas mercenárias de Sembia, e agentes dos vales, juntaram-se às caçadas. Mas depois da guerra, suas intenções foram reveladas, com cada qual reclamando para si um quinhão da fortuna conquistada dos exércitos invasores.

===================================================

Elencarnë e seu grupo vagavam a dezenas pelas montanhas, Já perderam a conta de quantas turbas encontraram e repeliram para além das fronteiras do Reino. Tudo era sempre o mesmo, encontrar, seguir, atacar e eliminar ameaças.
Em suas buscas, depararam com forças mercenárias por todas as montanhas por onde passaram, tropas leais ao Reino varriam cada fissura, gruta ou caverna. Buscavam inimigos escondidos, CAÇAVAM, seria o termo melhor empregado.


Então, as coisas começaram a ficar cada vez mais confusas, quando tiveram sua primeira contenda com "agentes da coroa". Um grupo organizado de batedores facilmente os cercou, e entre flechas sorrateiras e ataques mágicos, boa parte de seus números foram minguando.
O que no começo pareceu uma escaramuça, pois é o que haviam encontrado até então, logo tornou-se um massacre.
Este inimigo era diferente. Ele lutava sob liderança militar organizada. Não eram goblinoides crus ou estúpidos como o habitual. E entre eles haviam magos humanos. Magos de Guerra portando o estandarte real, pra ser mais exato.


De um grande grupo misto de mais de 30 homens, apenas 10 sobreviveram a este massacre, e vocês recuaram pelas montanhas. E só então perceberam o pior... foram SEPARADOS de propósito, enquanto um novo inimigo, desta vez hobgoblins uniformisados e com treinamento militar superior vinha em seu encalço.


Logo perceberam ter se afastado demais das estradas do Rei, entrando em terras ermas que nunca ofereceram grande perigo, pelo menos não para um grupo tão grande e organizado como o seu. Não daquela forma.
Quanto mais recuavam, mais se davam conta de que estavam sendo "retirados de algum terreno".
O inimigo conhecia aquelas erras melhor do que vocês. Melhor do que os nativos daquelas montanhas, que aliás vocês encontraram uma vila inteira deles... completamente aniquilados.
Homens foram levados como escravos, mulheres e crianças, assassinados. Isto mexeu com o brio de muitos, e logo a loucura bateu às suas portas.


Foram dias terríveis. O inimigo ganhava terreno, e vocês eram empurrados para "a civilização".
Logo chegariam a um grande lago, em algum lugar que alguém disse ser "terras seguras".
No começo pairou a paranóia: "haviam rostos observando do meio da mata."

Outros, mais otimistas, acreditavam (queriam acreditar) que fossem amigos.
Logo, se viram cuidados. Alimento e abrigo providencialmente encontrados neste novo caminho, como se "alguém" deixasse tudo ajeitado para sua passagem.
Logo chegariam a uma pequena comunidade, um vilarejo que se formava às margens do Lago. A linha de fumaça de algumas chaminés foi o primeiro sinal de estarem no caminho da segurança, ou de algum abrigo.

E não foi surpresa quando o caminho se abriu numa trilha de cascalho que levava diretamente ao meio de um grande assentamento de inúmeras barracas, entremeadas por pequenas construções de pedra.
"Anões", vocês diriam. "Mas a céu aberto?"


Cansados demais para continuar, logo estavam batendo na porta da pequena estalagem, "Toca de Lobos", fechada ainda no fim da tarde.
Podiam ver pouco movimento entre as barracas, e um número enorme de famílias espalhadas.
Parecia o encontro de refugiados da guerra. E se perguntavam, vocês, batedores experientes,

"Como nunca tinham ouvido falar deste lugar?"


Última edição por Felipe em Qui Ago 30, 2018 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Dom Ago 19, 2018 6:00 pm

[ACAMPAMENTO]
Os dias tinham sido de fato tensos para Elencarnë, a separação, a "fuga", a paranoia crescente e toda essa atual calmaria era algo que não estava acostumado, queria saber mais sobre os companheiros desaparecidos ma só corpo não somente pedia, mas exigia um descanso, o lema do grupo era de que não negociavam vidas, e a ideia de deixar companheiros de anos de estrada para trás lhe embrulhava o estômago, mas era inegável, não tinham chances e ele mais do que qualquer um sabia se adaptar a um novo rumo, sempre fora assim, navegavam no ritmo da maré, e se os deuses fossem bons, ele conseguiria reencontrar seus amigos...

Perguntas permeavam seus pensamentos...

"Fomos atacados por agentes da coroa, mas porquê, e ainda mais, o estandarte real tremulava entre as hordas bem treinadas, que tipo de insanidade era aquela...E esse vilarejo como pôde existir assim sem grandes defesas, estão expostos, mas são refugiados, nada está fazendo o menor sentido."

Em frente a estalagem, ele busca identificar entre as famílias em que situação estão, desde a organização do acampamento e se aparentam estar ali a muito tempo, comenta rapidamente com o líder de seu grupo que irá averiguar melhor o lugar e se afasta.

Tecnicamente procura determinar se há alguma liderança ali, e qual meio de acessa-la para uma audiência, sentia necessidade extrema de se colocar a par  de tudo aquilo que era muito novo e incomum.

Percorre seu caminho de forma calma e sem esboçar sinal de agressividade, apesar disso encontra-se tenso e bem preparado, atento a qualquer mudança de cenário, seus instintos lhe fazem se movimentar de silenciosa e ainda mais por seus itens lhe auxiliarem a isso, não procura se misturar e sim se manter afastado observando e tomando nota mental de tudo que considera importante para posterior reporte ao grupo.
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Dom Ago 19, 2018 6:27 pm

A noite se aproximava. Os aldeões não falavam em "líderes", mas sim em "protetores". Aqueles que lhes deram passagem e segurança.
Não demora a identificar uma obra em curso, o princípio de uma grande demarcação ao redor de todo o assentamento, circundando cada casa e barracão ali situado.
Alguém de fato estava trabalhando naquilo. Não era difícil reconhecer o cuidado de engenheiros anões, acostumados aos trabalhos em pedra e demarcações exatas de suas terras, além, é claro, dos padrões angulares e delineados.

Andando pelo lugar, não era difícil reconhecer que mesmo as poucas construções em pedra foram erguidas às pressas, mais para proteger do que acolher.
Eram sim refugiados de várias etnias, homens, mulheres... e um drow!!
Estava sentado diante de uma pequena tenda afastada das outras, e com um pequeno cinzel, entalhava um pequeno pedaço de madeira.
Ali, em plena vista.
E as pessoas não pareciam se importar.

De dentro da tenda, podia ouvir gemidos, e logo sai uma mulher grandalhona, com um avental surrado cheio de sangue e rolos de ataduras pendurados na cinta.
Ela resmunga algo sobre "o que está feito está feito. Agora é deixá-la descansar".

Ao cruzarem olhares, ela o cumprimenta com um aceno de cabeça, põe a mão no ombro do drow, se despedindo em silêncio, e sai pela noite.

A Lua sai de traz de algumas nuvens, derramando algum brilho naquela terra de refugiados.
Então, você percebe que o drow sorri, olhando diretamente pra você:
"Por que não se aproxima e pergunta o que quer perguntar? Já estou acostumado. Todos estranham no começo."


A voz, suave, foi quase um chamado.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Dom Ago 19, 2018 6:43 pm

"Por que não se aproxima e pergunta o que quer perguntar? Já estou acostumado. Todos estranham no começo."

Um tanto desconcertado me aproximo e ao verificar nenhum sinal de hostilidade relaxo um pouco a tensão, mas mesmo assim olho para os lados e na sequência me sinto mais a vontade.

- Estou acostumado com estranhezas para falar a verdade e sua presença aqui não me causa desagrado, se é bem vindo ao remanescentes e tratado como igual deve merecer isso. [respeitoso]


Me aproximo de vez. Postura calma e centrada, meu interlocutor pode perceber que estou confuso e até um pouco atônito por toda a situação atual 


- O que está acontecendo, estávamos caçando inimigos do reino e homens reais nos atacaram, estão comandando tropas inimigas, abertamente usando os estandartes...E... esse acampamento, é você quem esta tomando a frente dele?
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Dom Ago 19, 2018 6:53 pm

O drow, sempre com um sorriso calmo, já não olhava as próprias mãos trabalhando, apesar da ferramenta afiada.
Ele ri com um gracejo, e continua:
- Hahaha! Quem me dera ser o responsável. Sou apenas um convidado. Quem você procura não para muito aqui, e o que para... bem, antes não estivesse aqui. Wong é seu nome, a argamassa desta comunidade crescente. Mas de uns tempos pra cá, os pesadelos da vida de aventureiro começaram a perturbá-lo, e ele está recluso. Você não vai conseguir falar com ele, não com respostas claras, pelo menos. Ele se perdeu, mas há bastante gente tentando encontrá-lo.


O drow se levanta com cuidado, guardando a ferramenta e batendo a poeira das pernas e dos fundilhos, dizendo:
- Chamam-me D´Rezzi. Vindo de uma casa destruída pela Aranha. Busco refúgio nas Terras sob o Sol, pois longe dele, sou um homem morto pela vontade de Lolth. E se me permite, a quem tenho a honra de me dirigir?
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Dom Ago 19, 2018 7:07 pm

D'Rezzi escreveu:- Chamam-me D´Rezzi. Vindo de uma casa destruída pela Aranha. Busco refúgio nas Terras sob o Sol, pois longe dele, sou um homem morto pela vontade de Lolth. E se me permite, a quem tenho a honra de me dirigir?

Estendo a mão para cumprimentar de forma suave porém firme.

- Me chamam Elencarnë, o Estrela Vermelha na linguagem élfica, mas isso é algo que obviamente não preciso explicar, membro de um grupo de mercenários que trabalha ou trabalhava pelo reino, fomos emboscados e separados, como disse, e fortuitamente encontramos seu sítio, parece que fomos guiados até aqui e devo confessar que me sinto grato pela possibilidade de um descanso...E não deve se preocupar nos tempos de hoje, todos somos homens mortos se depender da vontade de alguém! - Claramente meu tom de voz muda nessa última frase e me remeto ao período em que fui encontrado, abandonado para morrer...
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Dom Ago 19, 2018 7:22 pm

O drow diz, sempre de forma cordial:
- Então vivemos num grande jazigo. Que dancemos sob o Luar sob as bênçãos dos Criadores. Se me der licença, tenho uma paciente para fazer vigília. Esteja em casa, Elencarnë. Sei que nos veremos por aqui. Somos muitos, mas não somos tantos.

Depois de um cumprimento, ele entra na tenda, deixando-o com seus pensamentos.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Dom Ago 19, 2018 7:30 pm

D'Rezzi escreveu:
- Então vivemos num grande jazigo. Que dancemos sob o Luar sob as bênçãos dos Criadores. Se me der licença, tenho uma paciente para fazer vigília. Esteja em casa, Elencarnë. Sei que nos veremos por aqui. Somos muitos, mas não somos tantos.

Antes que possa se afastar o suficiente interrompo minha contemplação.

- Se eu puder ser útil em algo me avise, sou um batedor eficiente e apesar de procurar descanso, não estou ferido, quero poder retribuir de alguma forma o cuidado que estão oferecendo.

De fato, mesmo estando pouco cansado, o simples fato de ver pessoas sadias e bem, mesmo que sob essa situação de fuga, me deixa animado e afasta a sensação de desânimo dos últimos dias, me coloco a disposição pois quero além de ajudar afastar a preocupação com os amigos perdidos. 
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Ter Ago 21, 2018 4:53 pm

Elencarnë se pega sozinho numa terra desconhecida. Enquando os poucos remanescentes de seu grupo buscam abrigo na estalagem, você se aventura pela noite.

No link abaixo há alguns detalhes sobre a vila.
Sinta-se á vontade para explorá-la.

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com/t195-heavenlake-o-desenvolvimento?highlight=desenvolvimento
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Qua Ago 22, 2018 3:02 am

Ao descobrir mais sobre Heaven Lake logo me interesso profundamente em me juntar a patrulha e rondas, sempre foi onde me senti melhor, comento com meus companheiros de grupo, após breve passagem na taverna, a existência do grupamento e vou diretamente para lá, independente da hora, fiquei tão acostumado a sempre estar preparado para rondas e patrulhas que isso se tornou algo comum, fora o fato de querer me inteirar mais e obviamente, queria falar ainda mais a respeito do que nos motivou a se retirar da região montanhosa. Queria um tempo com os soldados para especular a respeito de sua "retirada" das terras que patrulhavam, além disso era de suma importância e sentia que devia de forma urgente reportar sua desconfiança sobre a região em que foram atacados, que certamente escondia algo importante...

Humanos com estandartes reais treinando e comando os goblinóides.

A caminho repasso mentalmente a região em que fomos atacados por completo, jé rabiscando mentalmente o mapa que eu colocaria no papel tão logo conseguisse falar com algum responsável pela guarda. (A característica andarilho me permite possuir excelente memória geográfica e cartográfica).
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Qua Ago 22, 2018 9:27 pm

A maior parte das construções de pedra estavam em obras, mas você não demora a encontrar o rumo até uma patrulha numerosa (mais de 20 anões acompanhados de 3 humanos) acampados em torno de uma das construções.

Ali, foi apresentado a um dos comandantes locais, Whurak, um anão até jovem frente a muitos outros.
E depois de de enturmar um pouco, os guardas começam a enchê-lo de perguntas.
Faz tempo que não vão ao fronte, então estavam ávidos por informações.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Qui Ago 23, 2018 12:48 am

Mesmo não sendo dos mais adeptos a conversas demoradas a urgência de informações, assim como toda a loucura de combate contra aliados me deixa até que satisfeito com as perguntas, dessa forma, coloco os guardas a par das situações de fronte, assim como, me atualizo da situação de bastidores.

Enquanto passo à um papiro o mapa da região em que fomos atacados, explico ao comandante Whurak o que aconteceu nas montanhas, além de atualizá-lo quanto a estar pronto para traições, minha real preocupação está em como defender aquele vilarejo levando em conta que até mesmo as linhas leais ao reino estão passíveis de serem corrompidas e que com certeza há traidores infiltrados. Me coloco a inteira disposição para realização de patrulhas nas redondezas e mapeamento preciso do terreno, instaurar rotas de fuga, evacuação e como melhor aproveitar o terreno em favor das defesas. Ponho toda minha experiência de batedor aos serviços dele e creio que possa falar pelo grupo restante dos 10 homens do grupo que estamos prontos para qualquer realocação que seja precisa, afinal residir entre as árvores e cavernas nunca foi um problema.

- Comandante Whurak, a situação aconteceu como lhe disse e temo nos dias de hoje em não saber em quem devemos e podemos confiar, é um período sombrio, não creio que vá melhorar antes de piorar, ainda mais, gostaria de não ser tão fatídico e trazer preocupações a vocês que já tem tanto com o que se ocupar, mas as condições são críticas e podemos esperar que esse assentamento seja alvo de ataques, precisamos estar prontos e esperar por tudo, se há alguma ferramenta, seja mágica ou material humano, devemos dispender, o povo estará em breve no meio da tempestade...

- Fora que (me aproximo mais do comandante para não gerar alarde e que ninguém mais escute) eles pareciam estar nos fazendo recuar como se algo ali não pudesse ser visto. (Aponto no mapa o local exato ou mais próximo possível de onde houve o confronto e questiono quanto a região o que poderia haver no local)


Minha preocupação é que o vilarejo em construção, seja alvo de ataques e assim o povo ali que se sente protegido possa esmorecer, é preciso garantir a segurança e tento deixar isso claro, pois não estamos tão longe de inimigos cruéis e bem treinados.
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Qui Ago 23, 2018 4:40 pm

Alguém lhe bate às costas "de levinho", mas o bastante para quase dobrá-lo.
O que passa por você, sentando num pedaço de tronco à beira da fogueira, facilmente passaria por um ogro, exceto pelas feições humanas. Um homem alto, no qual você, com sua altura, bateria no peito, longos cabelos brancos e corpo pintado como só os bárbaros sabem fazer.

Até mesmo Whurak fica surpreso com a presença inesperada, quando o grandalhão diz:
- O Norte, meu rapaz, está cuidado. Agora acalme os nervos. Sabemos há dezenas sobre os traidores da coroa, e sabemos também onde se sitiam nossos inimigos.


Whurak: Sim, mas se ele viu algo tão exato, pode ser importante. Afinal, foi onde os outros morreram.


O grandalhão estica os braços para aquecer na fogueira, e continua:
- Xamãs contra xamãs. Não será melhor ver o que estavam fazendo lá? Vamos, rapazinho, me mostre o lugar.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Dom Ago 26, 2018 12:21 am

Whurak escreveu:
Sim, mas se ele viu algo tão exato, pode ser importante. Afinal, foi onde os outros morreram.
Grandalhão escreveu:

- Xamãs contra xamãs. Não será melhor ver o que estavam fazendo lá? Vamos, rapazinho, me mostre o lugar.




A perspectiva de voltar ao lugar era muito tentadora, ter noção do que aconteceu a seus irmãos, a oportunidade surgia muito antes do que eu esperava e isso me deixou muito empolgado...

- Será um prazer, e ainda mais se souber o nome de alguém tão...
(Procuro uma palavra para definir o novo participante da conversa)...Respeitável...(prossigo tentando disfarçar a intimidação que me causou aquela presença)...Estou de fato ansioso por retornar lá e dessa vez estarei melhor preparado...
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Seg Ago 27, 2018 6:25 pm

O grandalhão diz:
- Estará com UTHER, meu rapaz. O perigo correrá longe de seu caminho. Agora vamos, me mostre antes que as pistas esfriem. Se não se importar de correr um pouco.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Ter Ago 28, 2018 12:15 am

Uther escreveu:
- Estará com UTHER, meu rapaz. O perigo correrá longe de seu caminho. Agora vamos, me mostre antes que as pistas esfriem. Se não se importar de correr um pouco.


- Será um imenso prazer voltar ao fronte tão logo apenas me dê um momento...

Prontamente me levanto, afinal, ainda estava com meus acessórios, peço a um dos guardas que avise à meu grupo na estalagem que estou de partida e que se algum deles quiserem me acompanhar serão muito bem vindos.

- Tudo certo, espero que não tenha problemas em seguir pela floresta, o local já mapeei bem e vou nos levar com cautela, mas o mais rápido possível, prefiro uma abordagem mais sorrateira e silenciosa, além do mais preciso saber o que aconteceu com o resto de nosso grupo.

Estou plenamente pronto e marco ponto de encontro tão logo que Uther esteja preparado na entrada do assentamento, busco um caminho o mais seguro para voltar ao campo de onde fomos obrigados e nos retirar e como disse sempre da maneira mais sorrateira mais sorrateira tirando proveito de minhas habilidades...
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Qui Ago 30, 2018 5:48 pm

PC Adicionado: Aziel!!

Do lado de fora:

Elencarnë passava em frente à estalagem quando o enorme Uther diz:
- Por Uthgar, eu PRECISO ver isso.


E sem aviso, toma o caminho de lá.
Ali, você vê um número enorme de cavaleiros recém chegados, guerreiros de armaduras médias, alguns a cavalo. Você identifica boa parte como paladinos, um deles portava um estandarte que não reconhecia.

Gavia um grande círculo às portas da estalagem, e alguém de fala grossa parecia conduzir algum tipo de oratória.

===============================

Do lado de dentro:

Aziel estava do lado de dentro, o forte taberneiro dando duro para dar conta do grande movimento desta noite.
Nem todos os cavaleiros entraram, alguns (incluindo o porta-estandarte) permaneceram do lado de fora.

Eis que alguém entra aos berros:
- URIK VOLTOU. E VAI CONTAR OUTRA DE SUAS AVENTURAS.


Um certo alvoroço instala-se, à medida que muitos dos presentes tentam sair se acotovelando na porta para a tal "contação de história".
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Sex Ago 31, 2018 12:49 am

Paro quando Uther abruptamente muda de direção e fico observando aquele gigante passando entre as pessoas, não acompanho, apenas observo esperando o que poderia vir dali, o estandarte me chama atenção, mas também não dou muita relevância nesse primeiro momento, fosse o que fosse para faze-lo mudar de ideia deveria valer a pena, me afasto um pouco mantendo a visão do esta se passando, aquela gritaria e alvoroço nunca foi algo que me chamou muita atenção...
Se houver muita demora, vou me aproximar do porta estandarte e questionar sobre os novos chegados, quem seriam e qual seria seu destino depois dali, questiono igualmente sobre noticias explicando minha condição, uma troca de informações.
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por rodamorim Sex Ago 31, 2018 10:42 am

Percebendo o Alvoroço e já me virando para seguir o que quer que fosse.
Tento ir passando pelas pessoas para descobrir do o que se tratava.
Fazendo apenas um pequeno sinal para que os homens ficassem de olhos abertos.
rodamorim
rodamorim

Mensagens : 371
Data de inscrição : 16/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Felipe Sex Ago 31, 2018 4:17 pm

Pouco afastado da entrada da estalagem, mas criando um alvoroço, havia um círculo de pessoas.
Elencarnë percebe quando um paladino sai da taverna acompanhado por outros dois, e todos usavam nas túnicas o mesmo brasão do estandarte.
Um movimento quase instintivo acontece quando as pessoas se afastavam saindo de seu caminho à sua passagem.

Ao mesmo tempo, no centro do alvoroço, em pé sobre um barril, estava um anão de traços fanfarrões, falava alto e gesticulava, e vocês pegam o seguinte trecho:

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! D4345910

"... E então ELE saiu de trás da montanha. SIM, meus amigos. Ele era ENOOOOOORME. Um dragão preto como a noite, e GRANDE feito um Monte. Não era uma pedrinha, ou uma colina, mas GRANDE COMO UMA MONTANHA.
Então ele me olhou nos olhos... e eu olhei nos olhos dele... E PAH!!! Eu corri atrás dele. Saquei minhas azagaia e arremessei, uma após a outra.
Uma delas cravou FUNDO em sua BUNDA.
As outras foram entrando em seu rabo, e então EU CORRI"

Ele simula uma corrida, lutando para equilibrar-se em cima do barril:
"Puf-puf... Eu corri, ele tentou fugir, mas EU O PERSEGUI E ENTÃO POW!!

Ele pula do barril agarrando algo invisível, e entre "OOOH"s e "UAU"s, ele cai rolando e se debatendo, lutando contra um inimigo invisível, continuando a narrativa e representando por meio de gestos:

"Então... EU o agarrei pelo RABO. Ele me jogou pro alto. QUERIA me engolir. A MIM, URIK HAYK. Então eu joguei minhas facas. TODAS elas, na sua goela. E ele engasgou."

Ele rola para o lado:
"Eu saí de baixo dele bem a tempo dele pisar em mim, ia fazer um PASTEL de anão. Mas não DESTE anão. Eu corri, e corri ao redor dele..."

Ele corria em círculos ao redor do barril, até pular e se agarrar na borda, quase derrubando-a, e segue escalando o barril:
"Então cheguei no seu rabo cravado com minhas azagaias, e o escalei. SIM, MEUS AMIGOS EU ESCALEI COOM UMA ESCADA SANGRENTA O RABO DAQUELE ENORME DRAGÃO VERMELHO COO SANGUE..."

"mas não era preto como a noite?"
"Hahahahahahahahhahaha"

Urik esbraveja:
"ERA preto, e ficou VERMELHo de tanto sangue que arranquei dele. Agora CALEM A BOCA enquanto termino.
Cof-cof...


Então eu ESCALEI seu rabo que mais parecia uma escada de tantas lanças. E subi e CORRI pelas suas costas..."

Ele finge estar correndo, desviando de adversários invisíveis:
"E desviei dos espinhos em suas costas. E então EU AGARREI O SEU PESCOÇO COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS."

A esta altura, muitos já haviam voltado para a estalagem, xingando o anão de tudo que era nome. 
Mas outros tantos permaneciam ali, atentos à sua "bravura".

Empolgado, ele agarra um espectador e o sacode, dizendo:
"Eu ESGANEI. E ele tentou VOAR, mas EU O SEGUREI"

Ele jogava o pobre espectador de um lado para o outro até finalmente agarrá-lo pelo pescoço.
"E eu o apertei, apertei e ESGANEI o enorme dragão... com estas mãos que Moradin há de arrancar de mim se eu estiver mentindo."


O espectador batia em seus braços, já de rosto avermelhado, e o anão o solta, dizendo:
"Desculpe-me, rapaz. Acho que me empolguei. mAS então foi isso. foi assim que eu, urik hayk, derrotei um dragão do tamanho de uma montanha com minhas próprias mãos."


Muitos aplausos e ovações podem ser ouvidos, aos berros de "Herói... herói... herói..."
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Sex Ago 31, 2018 10:28 pm

A estória era sem dúvidas de uma criatividade inimaginável, mesmo por trás da máscara não conseguia segurar o riso ao ver toda a encenação, mas estava de olho no grupo recém saído da estalagem com brasões e estandartes, me aproximo deles, podiam ter noticias interessantes ou até mesmo novidades do reino e dos vilarejos próximos o paladino visivelmente o líder era meu foco...

- Com licença senhores, posso interromper um momento?
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por rodamorim Sáb Set 01, 2018 10:17 am

Escutava com atenção a estória do anão, a expressão séria se mesclava com alguns sorrisos em momentos cômicos da atuação do anão.
Porém como bom espectador e observador, passava os olhos em todos que ali estavam, vendo o andamento da vila e as pessoas que ali moravam.
Ao escutar a voz do rapaz que se aproximava, volto com a expressão séria olhando o rapaz nos olhos.

- Sim, o que deseja mascarado?
A voz sai séria e firme, além de um pouco ríspida, mas dando atenção a aquele rapaz.
rodamorim
rodamorim

Mensagens : 371
Data de inscrição : 16/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Sáb Set 01, 2018 11:37 am

Aziel escreveu:- Sim, o que deseja mascarado?


- Vejo que estão de chegada ao assentamento, tal qual o meu grupo, que noticias trazem do fronte, estava me encaminhando de volta às montanhas mas meu novo companheiro ali - aponto para Uther - decidiu dar uma pausa para ouvir o relato do nobre anão...



Passo tranquilidade e respeito na forma de me dirigir, ao paladino.
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por rodamorim Sáb Set 01, 2018 12:35 pm

Elencarne escreveu: escreveu:- Vejo que estão de chegada ao assentamento, tal qual o meu grupo, que noticias trazem do fronte, estava me encaminhando de volta às montanhas mas meu novo companheiro ali - aponto para Uther - decidiu dar uma pausa para ouvir o relato do nobre anão...

- Não viemos do fronte meu rapaz, e sim de Arabel, estou procurando por um antigo amigo e ele está por essas regiões.
- Então o que o teu grupo está a procurando?
Mantinha os olhos fixos aonde seriam provavelmente os olhos do rapaz e mantendo o tom de voz.
rodamorim
rodamorim

Mensagens : 371
Data de inscrição : 16/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por André Berton Sáb Set 01, 2018 12:41 pm

Aziel escreveu:
- Não viemos do fronte meu rapaz, e sim de Arabel, estou procurando por um antigo amigo e ele está por essas regiões.
- Então o que o teu grupo está a procurando?

- Fomos emboscados nas montanhas e forçados e nos retirar, até então o lugar aqui não conhecido por nós, meu amigo ali e eu estávamos retornando às montanhas para ver o que está acontecendo por lá, desconfiamos que existe alguma coisa ali que o inimigo deseja manter escondido por hora...Além disso preciso saber o que se deu do restante dos meus companheiros, já que fomos separados e não tenho notícias deles.
André Berton
André Berton

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/08/2018
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!! Empty Re: Fúria Gelada - Aziel e Elencarnë!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos