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Barcos e Navegação 2 - Características!!

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Barcos e Navegação 2 - Características!! Empty Barcos e Navegação 2 - Características!!

Mensagem por Felipe Ter Out 16, 2018 2:51 pm

Fonte: https://www.realmshelps.net/stores/ships.shtml

Navios e Equipamentos

Aventureiros explorando os mares e ilhas do mundo precisam de um bom navio - uma embarcação suave o bastante para enfrentar caminhos árduos e que seja forte o bastante para suportar terríveis monstros marinhos, terríveis tempestades, ataques de piratas, e outras dificuldades espalhadas pelas águas do mundo. Bens & Serviços descreve um pequeno número de embarcações simples para navegar por rios e oceanos e provê alguma informação sobre custo e velocidade, as características exatas do barco ou navio dos heróis é muito mais importante numa aventura aquática ou marinha. Esta sessão descreve alguns tipos de barcos e navios encontrados nos rios e oceanos do mundo.


Última edição por Felipe em Qui Out 18, 2018 10:40 am, editado 6 vez(es)
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Barcos e Navegação 2 - Características!! Empty Re: Barcos e Navegação 2 - Características!!

Mensagem por Felipe Ter Out 16, 2018 2:54 pm

Características da Embarcação

Qualquer veículo é considerado um objeto inanimado, mesmo se conduzido por centenas de remadores. Desde que os Jogadores fazem uso de embarcações para levá-los por toda parte por caminhos de água e evitar que afundem quando estão no meio do oceano, saber como um navio pode ser danificado e como se locomove é de extrema importância.

Sessões
Qualquer barco ou navio de tamanho Enorme ou maior não é tratada como um só objeto, mas como uma composição de várias sessões. Uma sessão é uma parte do navio tendo 3m x 3m x 3m. Sessões do casco são usadas para se avaliar danos a um navio, e servem a outros propósitos. Uma embarcação de 12m de comprimento, 3m de largura, e 3m da quilha ao convés terá 4 sessões completas numa linha da proa à popa.

Pode não estar claro exatamente como um navio pode ser dividido em porções de 3m. Considere uma sessão do casco como tendo algo em torno de 30 mil L; arredonde sessões incompletas a uma sessão inteira. Por exemplo, uma embarcação de 18m de comprimento, 4,5m de largura, e 4,5m da quilha ao convés tem aproximadamente 13,5 mil pés cúbicos, tornando-se 14 sessões completas. Você pode tratar este navio como 2 linhas de 7 sessões completas. Cada sessão de casco tem em torno de 2,25m de largura, 4,5m de altura, e 2,55m de comprimento, se você precisar saber exatamente onde cada sessão está localizada. Lembre-se, no entanto, que sessões de casco são consideradas abstrações; Um navio não é um grande bloco quadrado de sessões regulares boiando sobre a água.

Além das sessões de casco, qualquer embarcação também tem sessões de máquinas. Estas sessões podem ser bem largas, já que uma representa o mastro e as outras, suas adjacências, velas e cordas. Destruir uma sessão vital de um navio pode afetar gravemente sua manobrabilidade, mas a não ser que o navio só tenha um mastro, ele ainda terá alguma habilidade de movimentação.

Propulsão
Enquanto algumas jangadas rudimentares e barcaças podem não ter nenhuma capacidade de se mover por conta própria, a maioria das embarcações é feita para seguir o direcionamento de sua tripulação. Isto pode requerer algum tipo de força motriz - velas, remos, pedais, propulsores, ou mesmo tração animal. Os tipos mais importantes são as velas, remos, ou propulsores. Algumas embarcações usam os dois, velas e remos.

Velas: A velocidade de um baro a velas varia conforme as condições dos ventos. Desde que a embarcação esteja posicionada a favor do vento ou numa perpendicular (a 90° da direção do vento), sua velocidade máxima é igual à listada na sessão de Velocidade na tabela de estatísticas x o multiplicador de velocidade para força do vento (veja Vento e Clima). Por exemplo, se o vento vier do noroeste, um navio navegando a nordeste, leste, sudeste, sul, ou sudoeste poderá se mover a sua velocidade máxima.

Um navio que esteja navegando de 45° a 90° da direção do vento - norte ou oeste, no exemplo acima - fica reduzida a meia velocidade. Finalmente, um barco a vela não pode navegar diretamente na direção contrária ao vento; sua velocidade fica reduzida para ZERO se ele tentar fazê-lo, no entanto ele pode aproximar-se desta direção, alternando entre velejar para norte e oeste, no exemplo acima.

Um navio com seu nariz apontado para o vento não ficará preso nesta posição para sempre. O timoneiro pode virá-lo até  45° num turno com a intenção de sair do vento e voltar ao curso novamente.

Remos: Barcos com remadores não precisam se preocupar com a direção do vento. Eles simplesmente se movem a toda velocidade desejada pelo timoneiro.

Remos e Velas: Alguns barcos têm os dois, remos e velas. O navio pode usar tanto a velocidade de remada ou do vento, à escolha do mestre. Mudar o tipo de propulsão leva 1 turno inteiro.

Propulsores: Alguns navios muito raros são construídos com propulsores mecânicos ou mágicos, porcas, pedais e remos mecânicos. Como barcos a remo, barcos propelidos por remos, pedais ou propulsores ignoram a direção do vento.

Manobrabilidade

Marcos não viram suas chaves acobreadas e nem acionam seus freios de uma hora pra outra. Mais de um capitão já foi levado ao desastre pelo fato de não ter sido capaz de virar seu barco a tempo de evitar algum perigo.

Barcos e Navegação 2 - Características!! 110

Máxima Mudança de Velocidade: O máximo que uma embarcação é capaz de mudar sua velocidade (acelerar ou desacelerar em curso) em uma única rodada. Um barco não pode exceder sua velocidade máxima para o curso nem ignorar a força do vento.

Reversão: Apenas barcos a remo podem inverter o curso. Um veleiro não pode navegar para trás a não ser que sua velocidade esteja ZERO no turno anterior, e um barco navegando para trás primeiro deve realizar uma parada de 1 rodada antes de mover-se para frente novamente.

Curva: Quanto um barco consegue virar depois de percorrer uma certa distância.

Virar no Lugar: Normalmente, barcos a remo são os únicos que conseguem virar no mesmo lugar. O barco deve começar o turno com velocidade ZERO para mudar de direção. Um barco em curso só pode virar no lugar quando sua velocidade for ZERO e seu arco estiver apontado para o vento (o navio recolhe bastante vela para deixar o vento e assumir uma nova direção que lhe permitirá continuar navegando no turno seguinte).

Curva Máxima: Quanto uma embarcação consegue virar num intervalo de espaço.

Manobrabilidade e Narrativa de Combate
Se você estiver usando as regras para narrativa de combate naval descritas na sessão de Combate Marinho, você pode ignorar todas as características de manobrabilidade além do máximo de mudança de velocidade permitido. O sistema de narrativa assume que o mestre do navio está fazendo as manobras adequadas para abrir, fechar ou manter-se em posição, então não será necessário lidar com informações muito precisas.


Última edição por Felipe em Ter Out 16, 2018 6:50 pm, editado 3 vez(es)
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Barcos e Navegação 2 - Características!! Empty Re: Barcos e Navegação 2 - Características!!

Mensagem por Felipe Ter Out 16, 2018 3:05 pm

Estatísticas


Cada embarcação apresentada nesta sessão inclui algumas estatísticas descrevendo a embarcação. As estatísticas de um navio incluem o seguinte.

Tamanho: O tamanho do veículo, usando a mesma categoria de tamanho para as criaturas.

Navegabilidade: A robustez do navio. Este modificador é aplicado a qualquer teste que o capitão ou o mestre peça para evitar ser afundada, tragada ou ameaçada por intempéries, que estas grandes construções podem resistir até mais que as pequenas embarcações.

Praticidade: A agilidade da embarcação. Este modificador é aplicado aos testes feitos para evitar colisões, submersões, navegar na direção do vento, e outras situações que uma embarcação menor evitaria com mais facilidade que uma maior e mais desengonçada.

Velocidade: A velocidade do navio e sua navegabilidade.

Vento: Toda embarcação tem uma velocidade de referência, que só é modificada pela força do vento. Por exemplo, um navio com velocidade de "Vento x 4,5m" terá uma velocidade de 4,5m se o modificador do vento for x1, 9m se o modificador for x2, ou 13,5m se o modificador for x3. Veja Clima e Vento.

Remos: A velocidade do navio enquanto for remado.

CA Superficial: A CA do navio como um todo. Navios de tamanho Enorme ou maior raramente usam este valor, já que um ataque erá como alvo uma única sessão do casco de cada vez.

Sessão de Casco: O número de sessões de casco que o navio possui.

Afundar: O número de sessões destruídas necessárias para afundar completamente o navio. Um navio pode afundar pela destruição de uma única sessão, mas não será imediato.

PVs da Sessão: O número de pontos de vida e a dureza de cada sessão do casco.

CA da Sessão: A Classe de Armadura de cada sessão do casco.

Sessões de Aparato: O número de sessões vitais que o navio possui. Geralmente, cada sessão de aparato corresponde a um mastro.

PVs do Aparato: O número de pontos de vida e a dureza de cada sessão de aparato.

Aríete: O dano causado pelo veículo por cada 3m de velocidade em que esteja navegando se atingir outro objeto. Por exemplo, um navio com dano básico de aríete de 3d6 causará 3d6 pontos de dano se atingir a 3m de deslocamento, 6d6 se estiver a 6m, 9d6 se estiver a 9m, e assim por diante.

Monte: O número de armas que o navio pode levar. Um montante Leve é o bastante para uma Balista; um montante Pesado é o bastante para uma catapulta.

Espaço: O comprimento e largura da área ocupada por um navio.

Altura: A altura do convés principal acima da linha da água. A maioria dos barcos mais largos terão casernas, cabines de proa, compartimentos que ficam acima deste nível.

Tripulação: O número de tripulantes necessários para fazer uma mudança de curso, ajustes na velocidade do vento, e cuidados gerais com a embarcação. Normalmente a tripulação é composta por um timoneiro, um observador ou dois, e um pequeno número de marinheiros que pode prestar os serviços de bordo com tranquilidade. Num barco impulsionado por remos, entre os observadores inclui-se o número de remadores necessários para que o navio atinja todo seu potencial.

Complemento: O número de tripulantes, passageiros, e soldados que pode ser carregado pela embarcação durante o curso. Para pequenas viagens (um dia ou menos) um navio pode duas ou três vezes este número de pessoas a bordo.

Carga: A capacidade do veículo, em toneladas (1 ton = 2,000 libras). A maioria dos navios cai para 3/4 da velocidade normal se estiver carregando metade ou mais deste peso.

Preço: O preço do veículo em Peças de Ouro.


Última edição por Felipe em Ter Out 16, 2018 8:41 pm, editado 2 vez(es)
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Barcos e Navegação 2 - Características!! Empty Re: Barcos e Navegação 2 - Características!!

Mensagem por Felipe Ter Out 16, 2018 3:19 pm

Embarcações

Os barcos e navios a seguir são apenas alguns exemplos dos tipos mais comuns de ser encontrados nos mares, lagos e rios de um mundo de fantasia.

Barcos e Navegação 2 - Características!! 210
Barcos e Navegação 2 - Características!! 310

Complemento: O primeiro número é a capacidade de passageiros, ou o número total de humanóides pequenos e médios que podem normalmente ser transportados entre tripulação e passageiros. O segundo número é o mínimo necessário para levar a embarcação, e mantê-lo em curso sem penalização. O terceiro número, quando presente, indica o número de remadores necessários além da tripulação normal; um navio não precisa de remadores para navegar, mas precisa deles para usar seu deslocamento de remada.

Deslocamento: O deslocamento da embarcação. Conduzir Embarcações apresenta um deslocamento em asterisco, já que a velocidade atual varia conforme a velocidade do vento e direção adotada.

Custo: O preço do navio em peças de ouro.

Barcaça (Barge)
Uma barcaça é uma embarcação larga para transporte de cargas. A maioria das barcaças deve ser rebocada por outros navios 
ou por animais ao longo da costa, mas alguns servem como transporte de nobres ou navios de guerra, e são equipados com remos para manobras rápidas. Barcaças deste tipo podem ter um convés largo ou mesmo armas montadas. Elas são melhor empregadas em águas calmas como lagos, rios e canais, onde manobras não são tão necessárias.

Barcaça: Veículo Colossal; Navegabilidade +0; Manuseio -6; Velocidade de remada 1,5m (pobre) ou calculada; CA geral -3; Seções de casco 80 (20 sessões para afundar); PVs por seção 50 (dureza 5); CA por seção +3; Aríete 6d6; Armações 2 leves e 2 pesadas; 30m x 12m; Altura 3m (abaixo 3m); Capacidade 120; 5 marinheiros mais 40 remadores; Carga 50 tons; Preço 6,000 po.

Caravela (Veleiro)
A caravela é o barco mais comum e mais ágil feito para cruzar o oceano. Possui uma caserna e cabines pequenas, e três mastros. É uma embarcação de madeira descascada construída num design robusto. É um modelo relativamente avançado, e nem todo povo navegante possui o conhecimento ou a tecnologia para construir uma.

O navio descrito na sessão de Veículos é uma caravela.

Caravela: Veículo colossal; Navegabilidade +4; Manuseio +2; Velocidade do vento x 9m (média); CA geral -3; Seções de casco 24 (6 seções para afundar); PVs por sessão 80 (dureza 5); CA por sessão +3; Seções de Aparato 3; PVs de aparato 80 (dureza 0), CA +1; Aríete 4d6; Armações 2 leves e 1 pesado; 18m x 6m; Altura 3m (abaixo 3m); Capacidade 30; Marinheiros 7; Carga 120 tons (Velocidade do vento x 4,5m se tiver 60 toneladas ou mais); Preço 10,000 po.

Cog
É a embarcação medieval mais básica. É uma embarcação robusta com 1 mastro. Tem um convés parcial (A proa do barco não possui déque, mas a popa possui) e forma ovalada da proa à popa, abertas e não fechadas em casernas. É navegável no oceano, mas não é adequada para ventos muito fortes.

Nefs, balsa ou knorrs usam a mesma estatística. Um knorr ou uma balsa também possuem velocidade de remada de 1,5m além da velocidade de velejo.

Cog: Veículo colossal; Navegabilidade +2; Manuseio -2; Velocidade do vento x 6m  (ruim); CA geral -3; Seções de casco 16 (4 seções para afundar); PVs por seção 80 (dureza 5); CA por seção +3; Seção de aparato 1; PVs de aparato 60 (dureza 0), CA +1; Aríete 4d6; Armações 1 1 leve e 1 pesada; Espaço 12m x 6m; Altura 3m (abaixo 3m); Capacidade 20; Marinheiros 4; Carga 40 tons (Velocidade do vento x 3m se 20 tons ou mais); Preço 6,000 po.

Coracle (Barco a remo)
Um bote pequeno e muito simples, o coracle é feito de vime ou tábuas, sobre a qual couro ou peles impermeáveis são esticadas. Ele pesa em torno de 20 Kg, e pode facilmente ser carregado por curtas distâncias. Um coracle é pequeno demais para ter sessões de casco diferenciadas, e assim tem apenas uma Categoria de Armadura e um total de PVs para o casco.

Coracle: Veículo médio; Navegabilidade -4; Manuseio +0; Velocidade de remada 3m (boa); CA geral +5; PVs do casco 10 (dureza 2); Apoio para remos - Espaço 3m x 3m; Altura 30 cm (Abaixo 60 cm); Capacidade 2; Marujo 1; Carga 50 Kg; Preço 50 po.

Dhow
O dhow é um veleiro médio com um único mastro e convés completo. Pode ter uma caserna ou alçapão na popa. Muitos dhows são feitos de madeira interligada - As pranchas do casco são atadas uma à outra por cabos resistentes.

Dhow: Veículo colossal; Navegabilidade +2; Manuseio +0; Velocidade do vento x 6m (média); CA geral -3; Seções de casco 18 (afunda com 4 seções); PVs por seção 50 (dureza 5); CA por seção +3; Seção de Aparato 1; PVs de aparato 60 (dureza 0), AC +1; Aríete 4d6; Apoio 1 leve e 1 pesado; Espaço 18m x 6m; Altura 1,5m (abaixo 3m); Capacidade 25; Marujos 5; Carga 60 tons (Velocidade do vento x 4,5m se 30 tons ou mais); Preço 7,000 po.

Dromond (Navio de Guerra)
O dromond é uma galera de tamanho médio que é mais rápida, ágil e serve melhor para um combate. Tem dois mastros e veleja melhor do que se move com remos. É totalmente coberta, e os remadores ficam protegidos contra ataques. A dromond normalmente tem uma caserna ou uma plataforma de combate na popa. A dromond é o design de galera mais avançado, e nem todo povo que veleja tem conhecimento ou perícia para construir uma. O navio de guerra mencionado na sessão de veículos é um Dromond.

Dromond: Veículo colossal; Navegabilidade +0; Manuseio +2; Velocidade do vento x 6m, ou de remada 9m (média); CA geral -3; Seções de casco 60 (afunda com 15 seções); PV por seção 80 (dureza 5); CA por seção +3; Seção de aparato 2; PVs do aparato 80 (dureza 0), CA 1; Aríete 4d6; Apoios 4 leves, 2 pesados, aríete; Espaço 30m x 6m; Altura 4,5m (abaixo 4,5m); Capacidade 200; Marujos 7 mais 100 remadores; Carga 150 tons (Velocidade do vento x 6m ou de remada 9m se 75 tons ou mais); Preço 25,000 po.

Dugout (Canoa)
A canoa é o barco mais simples possível - Um tronco oco entalhado no formato de um barco.

Canoa: Veículo grande; Navegabilidade -3; Manuseio +1; Velocidade de remada 6m (boa); CA geral 4; PVs do casco 40 (dureza 5); Aríete 1d6; Espaço 3m x 75cm; Altura 60cm (abaixo 60 cm); Capacidade 4; Marujo 1; Carga 250 Kg; Preço 20 po.

Elf Wingship (Barco alado élfico)
Recebe este nome por suas enormes velas dançantes que parecem mais asas de pássaos do que velas de navio, O barco alado élfico é o navio mais rápido nos mares. A despeito de sua graciosidade e aparência delicada, ele é incrivelmente robusto em sua construção e mortal em combate. Elfos raramente (se já o fizeram) os vendem para não elfos.

Elf Wingship: Veículo colossal; Navegabilidade +4; Manuseio +4; Velocidade do vento x 12m (boa); CA geral -3; Seções de casco 12 (afunda com 3 seções); PVs por seção 150 (dureza 6); CA por seção +3; Seções de aparato 2; PVs de aparato 80 (dureza 0), CA 1; Aríete 4d6; Apoios 2 leves e 1 pesado; Space 60 ft. by 10 ft.; Height 10 ft. (draft 10 ft.); Complement 30; Watch 5; Cargo 30 tons (Speed wind x 30 ft. if 15 tons or more); Cost 40,000 gp.

Galley (Galeão ou Galera)
Também chamado de quinquireme, ou grande galera, este é o maior dos barcos a remo já construídos. É completamente coberto, com um complexo alinhamento de remos em vários níveis. Grandes galeras são normalmente navios de guerra, embarcações cujo principal propósito é servir em batalhas e transportar tropas.

Galera: Veículo colossal; Navegabilidade +0; Manuseio -2; Velocidade do vento x 4,5m ou de remada 6m (ruim); CA geral -3; Seções de casco 78 (19 seções para afundar); PVs por seção 80 (dureza 5); CA da seção +3; Seções de aparato 2; PVs do aparato 60 (dureza 0), CA 1; Aríete 6d6; Apoios 6 leves, 3 pesados, aríete; Espaço 40m x 6m; Altura 4,5m (abaixo 4,5m); Capacidade 300; Marinheiros 10 mais 160 remadores; Carga 150 tons (Velocidade do vento x 6m ou remada 4,5m se 75 tons ou mais); Preço 30,000 po.

Greatship (Fragata)
Acoplado com altas casernas e vastas cabines, este veleiro com enormes vigas e mastros é praticamente um castelo flutuante. Ele tem quatro mastros e não é nem um pouco ágil, mas é extremamente robusto e resistente, e pode transportar centenas de marinheiros e soldados. Possui vários convés, e o mastro principal geralmente possui 1 ou 2 postos de vigília, plataformas para que arqueiros disparem contra outras embarcações.

As fragatas são também chamadas de Carrascos.

Greatship: Veículo colossal; Navegabilidade +6; Manuseio -4; Velocidade do vento x 7,5m (ruim); CA geral -3; Seções de casco 240 (afunda com 60 seções); PVs por seção 80 (dureza 5); CA por seção +3; Seções de aparato 4; PVs do aparato 80 (dureza 0), CA 1; Aríete 6d6; Apoios 12 leves e 4 pesados; espaço 45m x 12m; Altura 6m (abaixo 6m); Capacidade 500; Marinheiros 20; Carga 500 tons (velocidade do vento x 4,5m se 250 tons ou mais); Preço 60,000 po.

Ironclad (Cruzador)
Protegido de ataques inimigos por placas de metal, o cruzador é lento e desajeitado mas mortal em batalha. É construído por placas grossas de madeira, como a maioria dos outros navios; Placas metálicas são então acopladas ou aparafusadas em sua extensão. A maioria deles é construída por anões velejadores que voltaram seu grande conhecimento em engenharia e metalurgia para a construção destas máquinas de guerra.

Ironclad: Veículo colossal; Navegabilidade -2; Manuseio -4; Velocidade do vento x 6m ou de remada 6m (ruim); CA geral -3; Seções de casco 72 (18 seções para afundar); PVs por seção 150 (dureza 10); CA por seção +4; Seções de aparato 1; PVs de aparato 60 (dureza 0), CA 1; Aríete 6d6; Apoios 8 leves, 2 pesados, Aríete; Espaço 24m x 9m; Altura 4,5m (abaixo 4,5m); Capacidade 120; Marinheiros 5 mais 60 remadores; Carga 20 tons; Preço 50,000 po.

Junk (barco tradicional oriental)
Um junk é um veleiro grande encontrado em águas orientais. Tem um fundo achatado, sem quilha, e uma popa alta, com mastros e velas reforçados por ripas de bambu. O casco do junk é particionado em vários menores, compartimentos impermeáveis, o que o torna eficiente em águas revoltas.

Junk: Veículo colossal; Navegabilidade +4; Manuseio +0; Velocidade do vento x 4,5m (média); CA geral -3; Seções de casco 32 (8 seções para afundar); PVs por seção 50 (dureza 5); CA da seção +3; Seções de aparato 2; PVs do aparato 80 (dureza 0), CA 1; Aríete 4d6; Apoios 2 leves e 2 pesados; Espaço 24m x 6m; Altura irrelevante (abaixo 3m); Capacidade 50; Marinheiros 7; Carga 160 tons (Velocidade do vento x 3m, se 80 tons ou mais); Preço 15,000 po.

Keelboat (Barco de Quilha)
Este barco de fundo chato é construído pra ser usado em rios e lagos. É completamente coberto, com uma grande caserna que toma quase todo o centro do barco ou toda popa, dependendo do design. Tem uma vela pequena e 8 remos para navegar rio acima.

Keelboat: Veículo colossal; Navegabilidade -2; Manuseio +2; Velocidade do vento x 3m, ou de remada 3m (boa); CA geral +1; Seções de casco 3 (1 seção para afundar); PVs por seção 50 (dureza 5); CA de seção +3; Seção de aparato 1; PVs de aparato 60 (dureza 0), CA +1; Aríete 3d6; Apoios 1 leve; Espaço 9m por 3m; Altura 1,5m (abaixo 1,5m); Capacidade 16; Marujos 2 mais 8 remadores; Carga 20 tons (Velocidade do vento x 1,5m ou de remada 1,5m se 10 tons ou mais); Preço 3,000 po.

Felucca (Mediterrâneo e Egito)
Feluccas são barcos de pequeno mastro característicos de Mulhorand e Rashemen. Uma felucca é rudimente similar ao barco de Quilha (keelboat, acima), mas tem apenas de 3 a 12m de comprimento. Tem uma tripulação de 6 a 12, e pode carregar até 35 tons de carga. Uma felucca se move a até 2 milhas por hora.

Lancha
Também chamado de baleeiro, é um bote largo e aberto com um casco robusto e achatado que pode suportar duras tempestades no mar. Lanchas costumam ser carregadas por barcos maiores para aportar em terras onde as grandes embarcações não conseguem chegar.

Uma lancha é pequena demais para ter diferentes seções de casco, e assim tem apenas um valor de CA geral e um único total de PVs para todo o casco.

Lancha: Veículo enorme; Navegabilidade +0; Manuseio +2; Velocidade de remada 4,5m (boa); CA geral +3; PVs do casco 50 (Dureza 5); Aríete 2d6; Apoio - Espaço 4,5m x 1,5m; Altura 30cm (abaixo 75cm); Capacidade 8; Marujo 1 mais 2 remadores; Carga 4 tons (Velocidade de remda 3m, se 2 tons ou mais); Preço 500 po.

Longship (Barco Longo)
O barco longo é uma embarcação robusta de um só mastro. Não possui convés, embora alguns sejam construídos com passarelas e plataformas na proa ou na popa. O esboço do barco longo permite que entre em rios ou aporte em praias que outros navios não conseguem alcançar.

Longship: Veículo colossal; Navegabilidade +2; Manuseio +0; Velocidade do vento x 4,5m, ou de remada 6m (média); CA geral -3; Seção de casco 14 (3 seções para afundar); PV por seção 50 (dureza 5); CA de seção +3; Seção de aparato 1; PVs de aparato 60 (dureza 0), CA 1; Aríete 4d6; Apoios 2 leves; Espaço 21m x 6m; Altura 1,5m (abaixo 1,5m); Cpacidade 60; marinheiros 3 mais 40 remadores; Carga 40 tons (Velocidade do vento x 3m ou de remada 4,5m se 20 tons ou mais); Preço 10,000 po.

Pinnace (Pináculo)
O pinnace é um navio pequeno de 2 mastros. É robusto o bastante para suportar viagens em mar aberto e resistentes o bastante para navegar próximo à costa. Um pinnace é totalmente coberto, mas sua caserna não lhe faz jus ao nome, mal passando de uma cabine apertada.

Pinnace: Veículo abissal; Navegabilidade +2; Manuseio +2; Velocidade do vento x 9m ou de remada 1,5m (boa); CA geral +1; Seções de casco 4 (1 seção para afundar); PVs por seção 50 (dureza 5); CA de seção +3; Seções de aparato 2; PVs de aparato 60 (dureza 0), AC 1; Aríete 3d6; Apoios 2 leves; Espaço 9m x 3m; Alura 3m (abaixo 1,5m); Capacidade 15; Marinheiros 3 mais 8 remadores; Carga 30 tons (Velocidade do vento x 6m se 15 tons ou mais); Preço 4,500 po.

Raft (jangada)
Enquanto qualquer um pode amarrar algumas toras juntas e produzir uma jangada rudimentar, esta é uma embarcação feita com pranchas, com toras ou bassis vazios amarrados para flutuação. Uma jangada normalmente tem um pequeno abrigo ou cabana para proteção. Ela é lenta e difícil de manobrar, e serve apenas para rios e lagos de água calma.

Jangada: Veículo enorme; Navegabilidade -4; Manuseio +0; Velocidade de remada 1,5m (ruim); CA geral +3; PVs do casco 30 (dureza 5); Aríete 2d6; Apoios -; Espaço 4,5m x 3m; Altura 45cm (abaixo 45cm); Capacidade 8; Marujo 1 mais 2 remadores; Carga 2 tons (Velocidade de remada 1,5m se 1 ton ou mais); Preço 100 po.

Rowboat (Barco a Remo)
Também chamado de esquife, ponta ou piroga, É um barco achatado e longo para ser usado em águas calmas.

Barco a Remo: Veículo grande; Navegabilidade -4; Manuseio +2; Velocidade de remada 3m (boa); CA geral +4; PVs do casco 30 (dureza 5); Aríete 1d6; Apoio -; Espaço 3m x 1,5m; Altura 45cm (abaixo 45cm); Capacidade 4; Marujo 1; Carga 500 Kg (Velocidade de remada 1,5m se 250 Kg ou mais); Preço 50 po.

Theurgeme (Teurgista)
O Teurgista é um barco equipado com propriedades mágicas. Sem vela ou remos, ela se move suave e incansável sobre qualquer curso d´água. Teurgistas podem ser construídos de várias maneiras, mas o design mais comum inclui pedais ou conjuntos de remos movidos por constructos mágicos, mortos-vivos sem mentes, ou por um elemental aprisionado. Muitos teurgistas são luxuosos, com cabines confortáveis e decoração exótica, para exibir as riquezas dos magos que os possuem.

Theurgeme: Veículo colossal; Navegabilidade +2; Manuseio +2; Velocidade de propulsão 10,5m (boa); CA geral -3; Seções de casco 28 (7 seções para afundar); PVs por seção 150 (dureza 6); CA por seção +3; Aríete 4d6; Apoios 4 leves, 2 pesados, aríete; Espaço 21m x 6m; Altura 3m (abaixo 3m); Capacidade 40; Marujos 1; Crga 100 tons (Velocidade de remada 6m se 50 tons ou mais); Preço 80,000 po.

Trireme (triremo)
Esta enorme galera possui um grande mastro, e 2 ou 3 fileiras de remos. Enquanto é ágil e rápida em águas calmas, não é muito resistente a águas turbulentas ou tempestades no mar. A galera é parcialmente encoberta, normalmente com uma passarela entre as fileiras de remadores, indo de fora a fora da embarcação. Os remadores não estão protegidos pelo convés ou pela passarela.

Trireme: Veículo colossal; Navegabilidade -2; Manuseio +0; Velocidade do vento x 4,5m, ou de remada 6m (boa); CA geral -3; Seções de casco 32 ( 8 seções para afundar); PVs por seção 50 (dureza 5); CA por seção +3; Seções de aparato 1; PVs do aparato 60 (dureza 0), CA 1; Aríete 4d6; Apoios 1 leve, 1 pesado, aríete; Espaço 24m x 6m; Altura 3m (abaixo 3m); Capacidade 100; Marujos 3 mais 70 remadores; Carga 40 tons (Velocidade do vento x 4,5m ou de remada 4,5m se 20 tons ou mais); Preço 12,000 po.

War Canoe (Canoa de Guerra)
É uma canoa grande e feita para o mar, normalmente com 1 ou 2 contrapesos para dar estabilidade. Tem um mastro baixo para navegar em mar aberto.

War Canoe: Veículo Colossal; Navegabilidade +0; Manuseio +2; Velocidade do vento x 3m ou de remada 6m (boa); CA geral +1; Seções de casco 2 (1 seção para afundar); PVs por seção 30 (dureza 5); CA de seção +3; Seções de aparato 1; PVs de aparato 40 (dureza 0), CA 1; Aríete 3d6; Apoios -; Espaço 12m x 1,5m; Altura 45cm (abaixo 45cm); Capacidade 16; Marujo 1 mais 12 remadores; Carga 2 tons (Velocidade do vento x 3m, ou de remada 4,5m se 1 ton ou mais); Preço 1,000 po.


Última edição por Felipe em Qua Out 17, 2018 3:35 pm, editado 4 vez(es)
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