Gutz, de Gauntlgrym
Página 1 de 1
Gutz, de Gauntlgrym
Nas sombrias e distantes minas de Theryan, um clã de gnomos Svirfneblin, ou "gnomos das pofundezas" tinha seu lar no limiar de uma grande mina, de onde tiravam seu sustento através dos minérios extraídos e o contato com extra-planares do Plano Elemental da Terra, quando um grande grupo de fugitivos de Underdark rompeu suas paredes, perdendo-se em suas galerias.
Em seu encalço, um grande número de drows, e outras bestas dos Subterrâneos, vieram caçá-los, expondo os lares dos gnomos e tornando-os párias em seu próprio lar.
Eles se uniram aos drows para expulsar os anões intrusos de seu lar, mas acabaram traídos e assassinados.
Os poucos sobreviventes culpam Dáin por sua sina, e um grupo de primos uniu-se para realizar a rara invocação natural de sua raça, trazendo das profundezas um bando de Xorns caçadores, acompanhados de um grande elemental da terra, uma imensa massa lamacenta da qual escorriam viscos de ácidos poderosos, e em cuja superfície cresciam incontáveis fungos e cogumelos jamais vistos, entremeados com geódos antigos e magníficos.
Muitos dos anões e seus aliados foram destruídos, seus restos dissolvidos, até que um grupo mais forte se erguesse sob a liderança de Dáin. Guerreiros ferozes sobreviventes dos corredores de Underdark, não temiam a morte e estavam acostumados a lutar contra "pisos e paredes ardilosas e cheias de armadilhas".
Um feiticeiro foi capaz de contactar e conversar com a força elemental, explicando que não tinham a intenção de destruir, mas sim de habitar.
Quando o feiticeiro foi assassinado por um dos gnomos, o elemental duvidou das palavras de seus invocadores, e foi capaz de libertar-se de sua prisão, escolhendo seu próprio caminho.
Quando a "Guerra terrestre" terminou, os Svirfneblings foram capturados e expulsos de seus lares, embora a alguns poucos tenha sido dada a oportunidade de continuar e dividir suas cavernas com os recém-chegados. Mas em troca, deveriam exconjurar o poderoso elemental, ainda aprisionado nos corredores mais profundos abaixo de Gauntlgrym.
Svéblin, um dos invocadores, foi até a caverna onde estava aprisionado o poderoso elemental, mas lá nada encontrou senão uma criança de feições incomuns. Apesar da pouca idade, tinha a altura e porte de um homem adulto,olhos de Âmbar e a pele morena era marcada por frestas e rachaduras como terra seca.
Fruto de uma invocação mal sucedida, Gutz passou a ser criado pelo velho Svéblin, um dos invocadores originais, mas conforme a criança crescia e se destacava das pessoas ao redor, mantê-lo confinado tornava-se cada vez mais difícil, e logo o gnomo, apoiado por Dáin, passaram a treiná-lo para conviver com os seres da suerfície.
Nos primeiros anos de "vida livre", Gutz já se destacava não só na altura mas também na força dos homens das montanhas, já considerados altos entre os humanos.
Hoje, Gutz treina guardas para o forte, ensinando sobre a região e algumas de suas cavernas e ameaças a que devam prestar atenção.
================================================
Gutz tem mais de 2,5 metros de altura, e a força de 8 homens. Nos festivais da região, é sempre requisitado para demonstrações de força e proezas, e nos tempos de tempestades ou avalanches, é o primeiro a se apresentar aos grupos de busca e resgate, ajudando os montanheses a recuperar trilhas e santuários perdidos.
Segredo: Svéblin abomina os seres da superfície, e nutre um ódio mortal pelos drows que assassinaram sua família. Vive em reclusão indo e vindo a Underdark, por vezes levando grupos de batedores de Gauntlgrym para assegurar as passagens que ligam a cidadela aos Reinos abaixo.
Depois dos assassinatos, roubou e escondeu a maior parte dos pertences drows, espalhando-os entre cavernas que somente a Gutz ensinou como chegar. Ali, está guardada a fortuna de uma vida, somada ao fruto de pequenos saques aqui e ali. E espalhados e animados por magias estão os restos dos drows que pôde caçar em suas buscas, vingando os membros de sua família e prendendo-os no tormento eterno de servi-lo até o fim dos dias.
Tópicos semelhantes
» Enfim Gauntlgrym:
» Passagem das Runas para Gauntlgrym - "A Mão Cortada" na língua dos anões.
» NPCs Principais - Gauntlgrym
» O Templo de Moradim, em Gauntlgrym!!
» Forte Alastor, na divisa com Gauntlgrym
» Passagem das Runas para Gauntlgrym - "A Mão Cortada" na língua dos anões.
» NPCs Principais - Gauntlgrym
» O Templo de Moradim, em Gauntlgrym!!
» Forte Alastor, na divisa com Gauntlgrym
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe
» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Seg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe
» Ouro contra Espada!!
Seg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe
» Promoção Inesperada!!
Dom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe
» Quem é Aldous Bombard??
Dom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe
» Alta Magia Élfica
Dom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe
» 7 - Castelo HeavenLake!!
Qui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe
» Comandante Dragão Púrpura!!
Sáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe
» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Qui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe