Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Investimento e acordos comerciais
Qua Nov 21, 2018 10:02 am por Magalercio

» Os "Javaleiros" de Gauntlgryn!!
Sab Nov 17, 2018 5:34 pm por Felipe

» Biblioteca do Templo, em Gauntlgryn!!
Sab Nov 17, 2018 5:31 pm por Felipe

» Under the Lake - O Portal Submerso!!
Sex Nov 16, 2018 4:04 pm por Felipe

» A carta de Gimli para Barduk!!
Qui Nov 08, 2018 5:05 pm por Felipe

» O Brasão de Boven!!
Qua Nov 07, 2018 9:54 pm por Felipe

» Armadura do Lobo!! (Gondegal)
Qua Nov 07, 2018 9:43 pm por Felipe

» Brasão de Gauntlgryn!!
Qua Nov 07, 2018 9:04 pm por Felipe

» cadeia-de-Comando - Dragões Púrpura e Magos de Guerra!!
Qua Nov 07, 2018 7:30 pm por Felipe

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Gutz, de Gauntlgrym

Ir em baixo

Gutz, de Gauntlgrym

Mensagem por Felipe em Ter Maio 02, 2017 10:22 am



Nas sombrias e distantes minas de Theryan, um clã de gnomos Svirfneblin, ou "gnomos das pofundezas" tinha seu lar no limiar de uma grande mina, de onde tiravam seu sustento através dos minérios extraídos e o contato com extra-planares do Plano Elemental da Terra, quando um grande grupo de fugitivos de Underdark rompeu suas paredes, perdendo-se em suas galerias.
Em seu encalço, um grande número de drows, e outras bestas dos Subterrâneos, vieram caçá-los, expondo os lares dos gnomos e tornando-os párias em seu próprio lar.
Eles se uniram aos drows para expulsar os anões intrusos de seu lar, mas acabaram traídos e assassinados.
Os poucos sobreviventes culpam Dáin por sua sina, e um grupo de primos uniu-se para realizar a rara invocação natural de sua raça, trazendo das profundezas um bando de Xorns caçadores, acompanhados de um grande elemental da terra, uma imensa massa lamacenta da qual escorriam viscos de ácidos poderosos, e em cuja superfície cresciam incontáveis fungos e cogumelos jamais vistos, entremeados com geódos antigos e magníficos.
Muitos dos anões e seus aliados foram destruídos, seus restos dissolvidos, até que um grupo mais forte se erguesse sob a liderança de Dáin. Guerreiros ferozes sobreviventes dos corredores de Underdark, não temiam a morte e estavam acostumados a lutar contra "pisos e paredes ardilosas e cheias de armadilhas".
Um feiticeiro foi capaz de contactar e conversar com a força elemental, explicando que não tinham a intenção de destruir, mas sim de habitar.
Quando o feiticeiro foi assassinado por um dos gnomos, o elemental duvidou das palavras de seus invocadores, e foi capaz de libertar-se de sua prisão, escolhendo seu próprio caminho.

Quando a "Guerra terrestre" terminou, os Svirfneblings foram capturados e expulsos de seus lares, embora a alguns poucos tenha sido dada a oportunidade de continuar e dividir suas cavernas com os recém-chegados. Mas em troca, deveriam exconjurar o poderoso elemental, ainda aprisionado nos corredores mais profundos abaixo de Gauntlgrym.

Svéblin, um dos invocadores, foi até a caverna onde estava aprisionado o poderoso elemental, mas lá nada encontrou senão uma criança de feições incomuns. Apesar da pouca idade, tinha a altura e porte de um homem adulto,olhos de Âmbar e a pele morena era marcada por frestas e rachaduras como terra seca.

Fruto de uma invocação mal sucedida, Gutz passou a ser criado pelo velho Svéblin, um dos invocadores originais, mas conforme a criança crescia e se destacava das pessoas ao redor, mantê-lo confinado tornava-se cada vez mais difícil, e logo o gnomo, apoiado por Dáin, passaram a treiná-lo para conviver com os seres da suerfície.
Nos primeiros anos de "vida livre", Gutz já se destacava não só na altura mas também na força dos homens das montanhas, já considerados altos entre os humanos.

Hoje, Gutz treina guardas para o forte, ensinando sobre a região e algumas de suas cavernas e ameaças a que devam prestar atenção.

================================================

Gutz tem mais de 2,5 metros de altura, e a força de 8 homens. Nos festivais da região, é sempre requisitado para demonstrações de força e proezas, e nos tempos de tempestades ou avalanches, é o primeiro a se apresentar aos grupos de busca e resgate, ajudando os montanheses a recuperar trilhas e santuários perdidos.

Segredo: Svéblin abomina os seres da superfície, e nutre um ódio mortal pelos drows que assassinaram sua família. Vive em reclusão indo e vindo a Underdark, por vezes levando grupos de batedores de Gauntlgrym para assegurar as passagens que ligam a cidadela aos Reinos abaixo.
Depois dos assassinatos, roubou e escondeu a maior parte dos pertences drows, espalhando-os entre cavernas que somente a Gutz ensinou como chegar. Ali, está guardada a fortuna de uma vida, somada ao fruto de pequenos saques aqui e ali. E espalhados e animados por magias estão os restos dos drows que pôde caçar em suas buscas, vingando os membros de sua família e prendendo-os no tormento eterno de servi-lo até o fim dos dias.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 4272
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum